Doença Ajuda Plz


retlav

Recommended Posts

Boas pessoal... Comprei um aquario médio(60 cmp x 40 largurax 50 altura) e decidi começar a comprar plantas e alguns objectos para possibilitar o refugio e o conforto de alguns peixes... Comprei alguns peixes e entre eles tinha um cauda-de-espada preto(penso que seja esse o nome...desculpem se nao for e tudo ainda muito novo..) o que se passou foi o seguinte coloquei o saco do peixe uns minutos dentro do aquario e ao solta-lo reparei que ele nao se mechia mutio..ao inicio pensei que podesse ter entrado em estado de choque com a mudança da agua mas passado alguns dias deparei m com umas pintas brancas nas barbatanas e alguma falta de apetite...passado uns tempo comecei a reparar que maior parte dos peixes começaram a ficar com o mesmo problema...alguns morreram( :) ) mas outros sobreviveram...apliquei um produto houve algumas melhoriass mas como começei a explorar este mundo a relativamente pouco tempo fiquei com duvidas se teria que mudar quase toda a agua ou se com a aplicação do remedio poderia voltar a comprar novos peixes...

 

por favor se podessem ajudem me relativamente a este problema

obrigado pela atenção ;)

Editado por retlav
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá RETLAV

 

Essas pintas brancas deve ser Itio, deve aumentar a temperatura da àgua para uns 30ºC e esperar uns 12 dias com essa temperatura e depois vai reduzindo progressivamente e lentamente até aos 25º +/-

 

Já agora uma outra coisa, deveria preencher o perfil completo, até para a gente saber de onde é e também usar o nome em vez de um Nick.

Editado por Anto_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, sobe a temperatura que deve passar em alguns dias....comigo funciona x)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que só a subida da temperatura nem sempre resulta e se fôr num aqua comunitário pode igualmente prejudicar algum peixe ou planta mais sensível. O aumento da temperatura, que tem de ser gradual, vai matar o parasita quando este larga o corpo do peixe para ir depositar mais ovos no areão.

Mas para resultados mais a 100%, e embora qualquer adição de quimicos no áqua possa também ser prejudical, podes usar um antiparasítiaco, mas usa as doses adequadas e no ciclo de dias descritos, ou voltará tudo na mesma.

 

Abraço e as melhoras dos teus peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...e não te esqueças das TPA.

 

fazendo só referencia ás tpa, não vais aumentar a temperatura para 29º e depois fazer tpas com água á temperatura ambiente, estragavas logo tudo :) convém que a água que vais por no aqua não tenha mais de 2ºC de diferença porque senão os peixes sofrem outro choque térmico e ficam ainda mais frágeis

 

apliquei um produto houve algumas melhoriass mas como começei a explorar este mundo a relativamente pouco tempo fiquei com duvidas se teria que mudar quase toda a agua ou se com a aplicação do remedio poderia voltar a comprar novos peixes...

 

que produto aplicaste? diz-me por favor que não mudaste quase toda a água assim de repente... novos peixes? tem calma com isso, primeiro curar os que tens aí só depois de já tar tudo bem é que compras novos

 

já agora, tens a água do aqua a que temperatura?

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado...Subi a temperatura como me indicaram..tive o cuidado de ver se os peixes que tenho aguentavam com essa mesma temperatura esta a cerca de 29º C...a muda de agua foi feita com a temperatura quase certa do aquario e nao mudei a agua toda..ja me tinham alertado para esse facto xD...quanto ao produto nao sei bem mas era um anti parasita..foi o me emprestado com as doses certas para o bom funcionamento do aquario...Aconteceu apenas um imprevisto...um dos peixes engravidou e teve cerca de 25 crias ate agora ja passsou uma semana e ainda nao morreu nenhuma...tive a sorte de serem peixes que aguentao temperaturas baixas 25Cº e coloquei os num aquario a parte para os poder alimentar correctamente, terem mais espaço do que o da maternidade e terem um habitat melhor...

 

 

Obrigado a todos pelas dicas..ajudaram bastante..ate agora nao tive mais nenhuma baixa :-D vou esperar mais algum tempo para introduzir novos peixes dentro do aquario..

Editado por retlav
Link to comment
Partilhar nas redes sociais