PauloSilva Publicado Outubro 19, 2007 Publicado Outubro 19, 2007 (editado) Vem montei mais um nano,agora sou nanodependente :D e venho aqui por as fotos so para vocês poderem criticar a vontade Setup : Aquário : Dimensões : 21x19x28 cm Capacidade : 5,5 L Acessorios : Iluminação : PL 5W , e também led azul que acende quando se apaga a PL 5W . Efeito moonlight para quando a lua for azul . Filtro esponja e carvão activo : 200 L/h 1/2 Kg de areia preta ( não sei como se chama, mas também não faço intenções de me por a chamar por ela ) Flora : 3x Plantas que ainda não descobri o nome, qualquer ajuda na identificação é bem vinda . 20 cm de cana da India seca Fauna : Só as bactérias que vinham na água, e outras tais que cairam lá dentro durante a montagem, é triste mas estava constipado Fertilização : 1x Pastilha sera Florenette A no substrato 1/2 Pastilha sera Florenette A diluida na água Foto do kit : Algumas fotos do dito aquario já montado (salvo seja): 1ª - Com a PL 5W Ligada ou acesa Vista da 2ª frente, visto que este aqua tem 4 frentes : Um close das plantas , não, não são alfaces. : Foto com a PL5W fundida, ops digo desligada,logo acende o tuning : E pronto para já de fotos é tudo, até porque acabou o rolo da minha maquina digital Agora aproveito também para colocar os gastos, porque é algo que me perguntam com muita frequência . 1º - Kit Aquapor = 22 € ( Já tras o movel com gaveta e tudo Iluminação PL 5W e filtro de 200 L/h com esponja e carvão acho que activo, mas desconfio que não porque estive para ai 1/2 hora a olhar para ele e ele nem se mexeu, logo não é nada activo . 2º - Plantas 4 € + 2 € = 6 € 3º - Agua 5 L = 5 x 0,00046 € = 0,0023 € ( Sendo que a agua do SMAS custa 0,00046 € por litro ) 4º - Cana da India = 0 € ( Visto ter sido oferecida pela vizinha sem ela saber ) 5º - Bactérias = 0 € ( oferta da constipação ) Assim a montagem ficou por um total de : 28,0023 € logo 28 € ( Feito assim as contas até parece que o SMAS ofereceu a agua ) Fiquem vem Abraço Editado Outubro 19, 2007 por PauloSilva Citar
Sharpness Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 Cheio de piadas voçê!LoOl, Este ficou muito melhor que o Primeiro, Parabéns, já agora que canas são aquelas?... cumpz Citar <<link com fins comerciais removido>>
Francisco Mendes Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 (editado) Sharpness: Flora :20 cm de cana da India seca Boas, opá, estou mesmo curioso em relação á identidade dessa plantas... Tem rizona ou bolbo? Editado Outubro 19, 2007 por Francisco Mendes Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Fábio Gomes Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 Boas piadas, sim Senhor! É disto que o fórum preciso. Há pessoal que leva a aquariofilia demasiado a sério (se é que me faço entender). Esse kit da Aquapor parece-me espectacular. Onde é que o compraste? Fixe, fixe era puder-se alterar a iluminação. Pôr algo em torno dos 15/20W para pôr aí a bombar um nano plantado com plantas mais exigentes. Ainda me meto numa coisa dessas. Bem engraçado! Quanto á montagem, acho que está bastante bom para o espaço disponível! Abraço. Citar Glowlight Roads - Plantado
JoaoRibeiro Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 O aquário ficou giro, as piadas foram a matar mesmo!!!! Parabéns pelo bom trabalho! E sim, já agora, onde arranjaste o nano? Era uma prenda gira para a namorada ter um casal de guppy!!! Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 Gostei bastante. E uns reds ? Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
RufBabe Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 Acho que o carvão mesmo sem se mexer é capaz de ser activo! As planta é que não vão gostar muito porque os nutriente ficam so carvão! De resto está muito bom, mesmo sabendo que se eu apanhasse com aquela lua todas as noites era capaz de atirar umas quantas pedras à "dita"! hehe Boas Citar Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851
PauloSilva Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 (editado) Hoje posto aqui fotos dos primeiros e únicos habitantes Começo ficar com a ideia que não ficou lá muito bem, pois ninguém comenta nada , aposto que se pusesse neste aqua um peixe de mini saia toda a gente já queria meter conversa Podem ver aqui as minhas galerias mais a pormenor . Editado Outubro 20, 2007 por PauloSilva Citar
Tomkat Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 boas diz la uma coisa? nao sera muito neon para o nano? pergunto eu.... pelo aqua, muitos parabens... cumps Citar
PauloSilva Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 boasdiz la uma coisa? nao sera muito neon para o nano? pergunto eu.... pelo aqua, muitos parabens... cumps Ainda estou a ver se não serão muitos, mas também é fácil, pego nuns quantos e passo-os para o aqua grande . Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Está muito giro Tomkat,parabéns! Pensei que fosses pôr a sereia ai dentro...já arranjaste uma? A planta de trás deve ser a Eleocharis mas a da frente não estou mesmo a ver.Muito gira onde arranjaste? Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
PauloSilva Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 Está muito giro Tomkat,parabéns! Pensei que fosses pôr a sereia ai dentro...já arranjaste uma? A planta de trás deve ser a Eleocharis mas a da frente não estou mesmo a ver.Muito gira onde arranjaste? Bem devido as horas que são eu desculpo não é Tomkat, mas sim Paulo Silva :D Esta planta arranjei aqui em Gondomar, na pior loja de venda de peixes , que para não dizer o nome digo só que foi no C. C. Parque Nascente Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Bem devido as horas que são eu desculpo não é Tomkat, mas sim Paulo Silva Xiii...desculpa PauloSilva,olhei para cima e vi Tomkat,na resposta deste... Às vezes essas lojas manhosas conseguem nos surpreender... Continua com o bom trabalho! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
nunoni Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 um amigo meu tem o mesmo kit, mas vazio só com um betta - eu já lhe tentei dar plantas etc mas ele diz que ganha algas; vou-lhe mostrar estas fotos para ver se ele percebe como é que é um nano a sério!!! Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Ana Azevedo Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Ainda estou a ver se não serão muitos, mas também é fácil, pego nuns quantos e passo-os para o aqua grande . Não tens que ver, tens de tirar mesmo, são neons a mais Citar Quase reformada!!
samus Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 boas , o aqua esta muito giro tambem gostava de comprar assim um nano, so uma pergunta a fertilização fazes de quanto em quanto tempo? Citar
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Sobrecarga de neons... tens em 5,5L o dobro dos que eu tenho em 30! De resto, tá um espetaculo!! Já pensastes em neons chineses? Assim dispensavas o aquecimento... Citar
PauloSilva Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 Sharpness:Boas, opá, estou mesmo curioso em relação á identidade dessa plantas... Tem rizona ou bolbo? Acho que a planta em questão é esta : "Anubias b. v. nana ‘Bonsai’" Fonte : www.dennerle.de Citar
PauloSilva Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 boas , o aqua esta muito giro tambem gostava de comprar assim um nano, so uma pergunta a fertilização fazes de quanto em quanto tempo? Fertilização : Florenette A da sera, é em pastilhas para enterrar junto a raiz da planta. Para já ainda so usei uma vez, que foi na montagem . Florenette A : Link da sera com o produto em questão Citar
PauloSilva Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 Não tens que ver, tens de tirar mesmo, são neons a mais Já tirei, ficaram só 4, então não é que durante um dia eles sujaram a agua toda são uns porcos aquáticos estes neons Citar
PauloSilva Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 (editado) O aquário ficou giro, as piadas foram a matar mesmo!!!! Parabéns pelo bom trabalho! E sim, já agora, onde arranjaste o nano? Era uma prenda gira para a namorada ter um casal de guppy!!! Este kit comprei na PetLandia , mas o preço normal acho que é de 56 €, mas não tenho a certeza, se não é anda por lá perto . Para mim ficou por esse preço pois tinha um pequeno defeito no encaixe da iluminação, situação que já foi reparada, assim o Sr. Adão, dono da PetLandia, fez-me esse preço de 22 € Acho que agora só lá tem mais um . Editado Outubro 20, 2007 por PauloSilva Citar
Pedro D. Fernandes Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Ainda bem q tiras te era muitoo neon meu deus...! Citar Meu Tanganyika de 60l
ptorres98 Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 muito fixe!! curti!! so uma pegunta estupida!! as canas estao secas?' ou vão crescer!! Citar
samus Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 paulo obrigado pela resposta, tens cada piada um gajo nao se consegue parar de rir lol , so mais uma coisa esse substracto é fertil? peco desculpa mas ainda nao percebo muito disto... so utilizas as pastilhas ou mais tarde vais ter de por fertilizante liquido?? parabens e vai postando fotos. Citar
PauloSilva Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Publicado: Outubro 21, 2007 muito fixe!! curti!! so uma pegunta estupida!! as canas estao secas?' ou vão crescer!! Estão secas. Espero vem que não cresçam, senão salta a tampa Citar
Recommended Posts