Kost Publicado Outubro 18, 2007 Publicado Outubro 18, 2007 (editado) Ola! Nao sei se ja foi aberto um topico sobre este tipo de situaçao mas se foi peço desculpa. Tenho uma guppy que tem a barbatana caudal ruida e a volta dessa mesma zona encontra-se uma mancha avermelhada que eu penso ser sangue nao sei ao certo. Tem tido tambem um comportamento invulgar, anda muito parada, nao se alimenta e por vezes deixa-se cair ate ao fundo do aquario. Gostaria de saber se se trata de uma doença e de como e que eu devo proceder. Obrigado Editado Outubro 19, 2007 por Kost
Tomkat Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 boas será que podes por uma foto da femea? e bem mais facil para ajudar pode ser muita coisa, bacteria, fungo, stress e até mesmo um ataque de outro peixe
Kost Publicado: Outubro 19, 2007 Autor Publicado: Outubro 19, 2007 Pu-la num outro aquario porque penso ser uma doença. Esta aqui uma foto dela mas nao sei se da para ver bem o problema.
Kost Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 Nao tenho bettas e nao dei conta de outros peixes andarem a comer-lhe a cauda
Marta Silva Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 Nao tenho bettas e nao dei conta de outros peixes andarem a comer-lhe a cauda que peixes tens no aqua? podes não ter visto mas ter ai algum potencial "criminoso" isso da cauda porde ser também por outros factores, por exemplo, acho que excesso de comida provoca o apodrecimento das barbatanas ou até uma infeção bacetriana qualquer. ve se a cauda não fica melhor, se vires que continua assim é melhor usares um antibacteriano, sera baktopur por exemplo (é o que eu costumo usar)
miramar11 Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 É impressão minha ou anda aí um surto de doenças a atacar os guppies? já 3 colegas aqui do fórum se queixaram. Os meus estão iguais. durante uma noite foi uma razia... Bem, se estiverem como os meus,vai aparecer uma mancha branca no corpo e depois... puff, morrem. já estou a usar o baktopur direct mas não vejo melhoras. hoje vou fazer uma tpa de 60% para ver o que dá. Vou fazer o dia de pausa no tratamento e amanhã se não estiverem melhores volto a carga com os comprimidos!
Marco Teixeira Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 É impressão minha ou anda aí um surto de doenças a atacar os guppies? já 3 colegas aqui do fórum se queixaram. Os meus estão iguais. durante uma noite foi uma razia... Bem, se estiverem como os meus,vai aparecer uma mancha branca no corpo e depois... puff, morrem. já estou a usar o baktopur direct mas não vejo melhoras. hoje vou fazer uma tpa de 60% para ver o que dá. Vou fazer o dia de pausa no tratamento e amanhã se não estiverem melhores volto a carga com os comprimidos! Quais são os parametros da vossas aguas? o caso do miramar11, parece-me ser devido ao pH estar muito baixo (acido). Mas tb não sou entendido em doenças. Topico movido para o respectivo sub-forum. Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Kost Publicado: Outubro 23, 2007 Autor Publicado: Outubro 23, 2007 Quais são os parametros da vossas aguas? o caso do miramar11, parece-me ser devido ao pH estar muito baixo (acido). Mas tb não sou entendido em doenças. Topico movido para o respectivo sub-forum. A agua do meu aquario esta com um ph=7.2 e em relaçao aos peixes que tenho no meu aquario, neste momento so tenho 2 guppyes machos e 1 guppy femea visto que a que se encontra na foto morreu ontem. Vou experimentar a usar baktopur e depois logo digo os resultados.
miramar11 Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 a minha também está nos 7.2. Já fiz a tpa,60% vamos lá ver como se vão comportar :-D
Rodrigo Guimarães Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 No teu caso, Kost, tens o ''rácio'' de guppys errados. Em vez de 2 Guppys machos e uma femea tens de ter ! guppys macho e 2 femeas. É claro que ao teres o ''rácio'' errado poderás ter algumas perseguições e/ou podendo ser disputada pelos machos e sofrer alguns ataques! miramar11, quais os outros parametros: temperatura- amonia- nitritos- que porção das de comida? - algo que possas ter errado no aqua? Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
miramar11 Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 No teu caso, Kost, tens o ''rácio'' de guppys errados. Em vez de 2 Guppys machos e uma femea tens de ter ! guppys macho e 2 femeas. É claro que ao teres o ''rácio'' errado poderás ter algumas perseguições e/ou podendo ser disputada pelos machos e sofrer alguns ataques! miramar11, quais os outros parametros: temperatura- amonia- nitritos- que porção das de comida? - algo que possas ter errado no aqua? bem,eu é um bocado á campeão , o ph sei. os outros testes nunca fiz,mas sempre resultou tudo 5 * (talvez esteja a pagar por isso ) temperatura-26 amonia-oi? nitritos-hein? que porção das de comida? -2 x ao dia,manhã e tarde (7.30 e as 19:00) não me batam muito
pmfsv Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 (editado) Miramar.. sabes qual a origem do teu fungo.. Quando nos encontrarmos trazes o balde com água do aqua e medimos isso boa? Editado Outubro 23, 2007 por pmfsv
miramar11 Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 Miramar.. sabes qual a origem do teu fungo.. Quando nos encontrarmos trazes o balde com água do aqua e medimos isso boa? meu "fungoso" Abraço P.s. está combinado,é só marcar o dia
Kost Publicado: Outubro 24, 2007 Autor Publicado: Outubro 24, 2007 No teu caso, Kost, tens o ''rácio'' de guppys errados. Em vez de 2 Guppys machos e uma femea tens de ter ! guppys macho e 2 femeas. É claro que ao teres o ''rácio'' errado poderás ter algumas perseguições e/ou podendo ser disputada pelos machos e sofrer alguns ataques! miramar11, quais os outros parametros: temperatura- amonia- nitritos- que porção das de comida? - algo que possas ter errado no aqua? O unico motivo para o qual eu neste momento ter dois guppys machos e um femea e o facto d a outra guppy femea ter morrido como disse anteriormente neste topico.
Tomkat Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 boas sendo a foto de ma qualidade( na brinca) isso é bacteria, penso! ao longo do tempo com viviparos, reparei que o guppy nao é um peixe muito bom de se tratar mas sempre que tive trabalhos com os meus peixes, aumento de temperatura e sal(nada de loucuras) tudo foi indo bem mesmo tendo algumas mortes, os peixes que passavam o tratamento, ficam mais fortes e criam muito bem cumps
miramar11 Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 (editado) já agora,aproveito para mostrar uma foto da minha doente. Editado Outubro 25, 2007 por miramar11
fjmr123 Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 Quanto a mim, pode ser ataque bacteriano, alteração do PH, deficientes condições da água, ataque de outros peixes, mas aposto na primeira, isolar o peixe, temperatura 30º e bactopur da sera. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Marta Silva Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 fazem TPA em que percentagem e com que frequencia? estas doenças quando começam a afectar vários peixes é mau sinal....
Recommended Posts