sandrosilva83 Publicado Outubro 18, 2007 Publicado Outubro 18, 2007 Olá pessoal, Após várias tentativas (falhadas) de montar um nano com caixas da optimus, decidi comprar um já feito e "um pouco" maior. Avancei para um aqua de 60L baratinho que encontrei na Jard..and (para não dizer o nome completo). Setup (vamos tentar): Aqua 60L Termostato 50W Filtro: já vinha com o aqua (esponja, lã, e umas coisinhas para fixar colónias de bactérias) Bomba de H2o com regulador Lampada de 15W (eu sei que é pouco, mas quando poder eu mudo) Substrato: camada de de uma terra própia e uma camada de areão do rio, tudo comprado na dita loja. Decoração: côcos Flora: Anúbias Nana e duas plantas que me esqueci o nome mas disseram que eram fáceis de tratar. Além disto tudo, ainda adicionei activador de filtragem biológica (bactérias acho eu). Tudo isto foi feito hoje à tarde. Testes da água pH: 7 KH: 6ºd GH: >16ºd NO3 (nitratos): 50mg/l NO2 (nitritos): 0mg/l Teste da Amónia: 0mg/l O aspecto é o seguinte: Fotos do aqua... Teste da amónia que dá zero Gostava que me explicassem os resultados e em que fase do ciclo me encontro. Porque é que tenho bolhinhas no vidro e no plástico do filtro? Obrigado pela ajuda ( que certamente me vão dar). Citar A caneta nao escreve no monitor, não percebo.
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Puseste alguma coisa viva que crie amónia? SE não, em principio dará sempre 0... Mete um peixe resistente do que planeias vir a ter na fauna final e coloca-o. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
mrebelo Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Primeiro em relação as bolinhas e se não estou em erro são oxigénio ou algo do género...Aconteceu ao meu e acontece a todos os aquários novos quando lhe é introduzida água, por isso não te preocupes... Em relação a amóni 0 penso também ser normal, isto porque a amónia é toxica e não vem na água que consumimos ou pelo menos não deveria vir, pertence a um ciclo quimica que a agua realiza dentro do filtro e com as bactérias nitrificantes, mas isspo poderás pesquisar pelo forum, mas isto para dizer que como o aquário se encontra no Inicio tu não tens nada a criar ainda amónia dentro do mesmo, precisas de iniciar esse ciclo, digamos introduzir amónia no mesmo... Ou colocando alimentação mesmo não tendo peixes, ou introduzindo um peixe resistente tipo danio zebra, aqui as opiniões dividem-se, mas a melhor para não magoares nenhum peixe é introduzires alimentação diariamente e deixar o ciclo seguir o seu caminho, podes ler maiz no forum sobre o ciclo, utiliza o motor de pesquisa e podes esclarecer todas as tuas dúvidas e as restantes perguntar por aí que o pessoal tem todo o gosto em te ajudar... Resumindo poderemos dizer que o teu ciclo está no ponto zero e pelo aspecto do aquário (bolhinhas) podemos dizer que mesmo no inicio dos inicios...não tens nada na água a não ser quase H2O puro, digo quase pois a água possui sempre outros componentes...basta ler o rótulo de uma garrafa...lol Citar
Recommended Posts