ptorres98 Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Na primeira semana, TPAs de 2 em 2 dias de 20 % da água chega?Já agora, estive a ver uns tópicos por a´e dizem para pôr primeiro a equipa de limpeza...O que é isso? cerca dos tpas ñ te posso respondes mas acho tpas a mais!! acho que basta 1 por semana mas há aqui ppl mais especializado!! a cerca da equipe de limpeza a mim aconselharam-me isto:" Crossocheilus Siamensis, Ottocinclus sp. e Paratocinclus Jumbo. Equipa de limpeza para começar." basta fazeres uma pesquisa no google que encontras imagens deles e e as suas caractristicas!! Citar
Slbmanuel Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 Ok, obrigado pela resposta. Eu queria mesmo era saber se me tinha esquecido de comprar alguma cena. Eu também comprei um livro por 3 euros penso eu, em que vêm os peixes e os aquários e os habitats e assim de cada zona de peixes( América Central, Ásia, etc...). Citar
ptorres98 Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Ok, obrigado pela resposta. Eu queria mesmo era saber se me tinha esquecido de comprar alguma cena. Eu também comprei um livro por 3 euros penso eu, em que vêm os peixes e os aquários e os habitats e assim de cada zona de peixes( América Central, Ásia, etc...). penso que ñ!! que iluminação traz o aquario?? Citar
Slbmanuel Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 15 Watts. N tenho que comprar testes? Já agora, o senhor da loja disse que era bom pôr um ou 2 miolos de camarão no filtro...Que acham? Citar
ptorres98 Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 (editado) 15 Watts. N tenho que comprar testes? Já agora, o senhor da loja disse que era bom pôr um ou 2 miolos de camarão no filtro...Que acham? já tinha lido muito!!! mas miolo de camarao.. essa é nova para mim!! mas pode ser que alguem te diga algo a cerca disso!! 15w... isso é mesmo pouca luz para um aquario de 50 litros!! se queres ter plantado acho que sabes o que vais ter de fazer com a tua semanada (poupa) os testes sim!! compra um simples!! geralmete em tiras de "papel" que de para veres principalmete estas coisa amonia, nitritos, nitratros, ph, kh, gh, eu comprei um da JBL que trazi estes todos so ñ trazia o da amonia!! uqe tive de comprar há parte.. o teste da jbl custa mais ou menos 17€ dá 50 testes mas acho que há um outro que faz todos +/- pelo menos pelo mesmo preço... Editado Outubro 20, 2007 por ptorres98 Citar
Slbmanuel Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 (editado) Pa, isto foi-me dito pelo expert em Aquários da loja Barca de Noé.Ele disse-me para nas primeiras 48 Horas pôr no filtro( de baixo para cima), esponja, Carvão e Symec. Após as 48 Horas, ele diz para retirar tudo do filtro e pôr na seguinte posição: Esponja, Micromec, Symec, 2 Miolos de camarão congelado ( se alguém confirmar isto diga por favor), Cleamec e Symec. Pensam que assim está bom? Amanhã de manhã vou começar as 48 Horas, passado esse tempo já posso pôr peixes ou ainda aconselham esperar mais tempo? Pessoal, apareceu-me outra duvida. Eu quando comprei disse ao senhor da loja que iria queres ter Víviparos e por isso ele deu-me o areão para esse tipo de peixes. Agora tenho que usar peixes dessa região, ou posso usar de outra? E pode-se misturar tipo América Central com América do Sul? Editado Outubro 21, 2007 por Slbmanuel Citar
Recommended Posts