Slbmanuel Publicado Outubro 18, 2007 Publicado Outubro 18, 2007 Boas, eu tenho um aquário de 4, 5 litros com 1 ou 2 peixes, mas nunca me interessei muito por eles. Agora que vi este site, comecei a ficar interessado na Aquarofilia a sério e gostava de me iniciar na Modalidade. Não sei se devo comprar um de 12 L ou de 50L...Quais são os preços deles, sabem? Citar
José Garcia Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Boas, eu tenho um aquário de 4, 5 litros com 1 ou 2 peixes, mas nunca me interessei muito por eles. Agora que vi este site, comecei a ficar interessado na Aquarofilia a sério e gostava de me iniciar na Modalidade. Não sei se devo comprar um de 12 L ou de 50L...Quais são os preços deles, sabem? Bem vindo ao forúm ,compra um de 50 litros ,sempre podes comprar nos hipermercados os conjuntos que te fica mais em conta. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Ricardo A. Silva Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 No jumbo, existe uma boa promoção,consegues comprar um de 120 litro, com movel, filtro, calha e luz por 125€. Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva
zlatan9 Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Não sei qual o aquário em questão, mas o talvez o problema seja mesmo trazer o filtro e a iluminação porque depois terás que investir num material melhor. Citar One Fish Standing Kurichiba
PauloSilva Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 100x50x50 + filtro externo fluval 205 + termostato + calha iluminação 2x 30 W + termómetro digital + bomba de ar , etc = 245 € na Jardinland . Promoção . Citar
Slbmanuel Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 (editado) Obrigado pelas respostas. Eu tive agora a ver os preços e penso que um de 50 L chegava, porque n quero começar por uma coisa mt grande. Já agora, eu não posso comprar o aquario, por tudo a funcionar(filtro, termostato, etc...) e pôr logo os peixes pois não? Tenhoq ue começar o ciclo n é? Mas como é que se faz ? Editado Outubro 18, 2007 por Slbmanuel Citar
André Ribeiro Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Boas, Bem para começar nada melhor que ler isto Espero que ajude. Cumps Citar
Slbmanuel Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 (editado) Peço, desculpa, enganei-me e fiz dois posts. Editado Outubro 18, 2007 por Slbmanuel Citar
Slbmanuel Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 (editado) Deixem-me ver se eu percebi: Primeiro, tenho que comprar um aquário e pôr-lhe logo um peixe. Nesses dias, tenho que ir sempre controlando os níveis de amonia e de nitrato( n percebi bem os valores que devem estar no aquário, alguem podia dizer-me?). Depois, passado uma ou 2 semanas posso pôr mais peixes. Certo? Já agora, como é que eu sei que o aquário está pronto para lhe meter os peixes todos a que tem direito? Editado Outubro 18, 2007 por Slbmanuel Citar
arty77 Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 (editado) para iniciar 50l está bom, há kits em promoção a cerca de 60 euros com tudo incluído se aplicares produtos com bactérias, no dia seguinte podes colocar o primeiro peixe e depois colocar novos peixes um por cada semana durante aproximadamente um mês, após esse tempo podes colocar mais peixes de uma só vez, sem exagerar muito Editado Outubro 18, 2007 por arty77 Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Slbmanuel Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 Ok. Bem,a cabei agora de falar com a minha mãe e ela diz que me pode ajudar monetariamente com a compra de um aquário. Tive a ver, e gostava de arranjar qualquer coisa como 80 L. Eu seiq eu dizem que 50 L é bom para começar, mas pelo que dizem passado pouco tempo a ambição cresce e já se quer um maior. Penso que se existirem de 80 L arranjo um. Já agora, que fauna e flora acham bons para começar neste mundo da Aquariofilia? Citar
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Coloca o local de onde és e vê na oferta aqui do forum. Arranjas alguns a muito bom preço. Se fores da margem sul, manda mensagem ao dflip. Ele tinha um para vender a bom preço. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
mrebelo Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Obrigado pelas respostas. Eu tive agora a ver os preços e penso que um de 50 L chegava, porque n quero começar por uma coisa mt grande. Já agora, eu não posso comprar o aquario, por tudo a funcionar(filtro, termostato, etc...) e pôr logo os peixes pois não? Tenhoq ue começar o ciclo n é? Mas como é que se faz ? Mas em aquariofilia quanto maior melhor, pois os parametros alteram mais lentamente e um erro pode não ser tão grave... Citar
mrebelo Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Já agora, que fauna e flora acham bons para começar neste mundo da Aquariofilia? O melhor é sem dúvida flora de rápido desenvolvimento e sem grandes exigências, tais como Musgo de Java, cabombas etc... Fauna aí depende do tipo de peixes que preferes, mas para iniciantes é mesmo os guppy, platy, e resto da família dos vivíparos, pois são fáceis de manter e de reprodução facilima. Mas sem dúvida o melhor é começares por ler, pesquisar, aqui no forum pela internet etc, ver os erros de outros membros, estudar todo o teu aquério com calma, coloca dúvidas questões tudo, o pessoal só quer ajudar...Mas o principal neste hobby é CALMA, todos nós erramos no inicio e aprendemos com os nossos e com os erros dos outros...Mas o principal é CALMA, PACIÊNCIA... E Bem Vindo ao Vicio e a este fantástico Mundo... Citar
Slbmanuel Publicado: Outubro 19, 2007 Autor Publicado: Outubro 19, 2007 Primeiro queria agradecer pela ajuda aqui do fórum. Se não fossem vocês eu continuava com a treta do meu aquário de 4 L com dois peixinhos dourados. São todos uns bacanos por aqui. Amanhã vou comprar um aquário de 60 L a 80 L, vou ver o que arranjo provavelmente na Arca de Noé. Já agora respondam-me a isto se faz favor: 1- Parece que pseixes bons para começar são os guppies. Como vou ter um Aquário grandinho gostava de me expandir um pouco e no primeiro peixe ser um resistente. Qual é que acham que dá conta do trabalho? 2- Que peixes bacanos são compativeis com os guppies? Queria fazer uma cena meio tropical com montes de plantas e assim. penso que vou usar esse Musgo de Java e aquilo que o tipo me sugerir lá na loja. Por enquanto é isto. Fiquem bem. Citar
ptorres98 Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 (editado) eu tb sou um iniciante nestas andancas!! por conselho e erros meus!! primeniro monta o aquario com umas plantas!! e espera uma semana para veres o desenvolvimento dele!! com testes basicos que esistem a venda!! eu ñ puz logo peixes!! e ainda bem pois andava com a agua mesmo extremamente acida!! mas casos ñ são casos!! boa sorte nestas andanças isto é um vicio!! toma atenção ao kit que compras compra um que pelo menos a calha de illuminação já traga pelo menos 1 wat por litro de agua ou que possas fazer essa alteração (isto claro se quiseres ter um plantado!! isto foi outro erro meu!! boa sorte!! Editado Outubro 19, 2007 por ptorres98 Citar
Smoklin Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Oi... Também sou novo neste grande vicio... como já disseram, o melhor é arranjres um aquario com maoir capacidade possível (claro um que possas comprar) no principio irás gastar um pouco de dinheiro mas além de conseguires ter um aquário bem porreiro, cheio de vida não terás mts problemas... Outra coisa, tem atenção que não convem pores peixes na primeira semana de montares o teu aquário o k é muito xato, mas tens que ter paciência ( olha que sei o ke tou a falar, coloquei Elders no meu aquário e agora morrerram todos...Comecei a verificar todos os valores da água a semana passada, juntei produtos para ciclar mais depressa, a equilibrar a água. Esta semana introduzi três corys e um limpa-vidros e até agora não tive problemas! Segunda irei comprar 4 guppies, uma fêmea e três machos)! Boa sorte no teu mundo aquático... Citar
David de Jesus Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Boas, Se não fossem vocês eu continuava com a treta do meu aquário de 4 L com dois peixinhos dourados. Não pude deixar de reparar no que disseste em relação ao aquário de 4l, pelo que percebi vais comprar um maior mas para peixes tropicais? E que pensas fazer aos dois kinguios? É que mantê-los num aqua de 4l é mesmo muito mau para os peixes... penso que deverias resolver essa situação antes de pensares em arranjar mais peixes... Boa sorte. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
Slbmanuel Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 (editado) Eu já pensei nisso. A minha irmã tem um aquário por volta dos 10 litros que não está a usar, e ela diz que fica com os peixes e os poem no aquário dela. Então, para recapitular, na primeira semana, apenas planta as plantas e vou controlando os níveis certo? Passado uma semana ponho um peixe não é? Na primeira semana, TPAs de 2 em 2 dias de 20 % da água chega? Já agora, estive a ver uns tópicos por a´e dizem para pôr primeiro a equipa de limpeza...O que é isso? Editado Outubro 20, 2007 por Slbmanuel Citar
Daniel Almeida Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Eu já pensei nisso. A minha irmã tem um aquário por volta dos 10 litros que não está a usar, e ela diz que fica com os peixes e os poem no aquário dela.Então, para recapitular, na primeira semana, apenas planta as plantas e vou controlando os níveis certo? Passado uma semana ponho um peixe não é? Na primeira semana, TPAs de 2 em 2 dias de 20 % da água chega? Já agora, estive a ver uns tópicos por a´e dizem para pôr primeiro a equipa de limpeza...O que é isso? Pois mas é que 10 litros é muito pouco... Sugeria te que os soltasses num perque, onde houvessem mais kinguios... Citar Daniel Almeida
Slbmanuel Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 Ok, se acham melhor faz-se isso. Vou procurar um lago e ponho-os lá. Mas os peixes têm cerca de 2 cm cada e são 2. tendo em conta a regra do 1 cm de peixe por 1L de água, 10 L até era generoso. Citar
Daniel Almeida Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Ok, se acham melhor faz-se isso. Vou procurar um lago e ponho-os lá. Mas os peixes têm cerca de 2 cm cada e são 2. tendo em conta a regra do 1 cm de peixe por 1L de água, 10 L até era generoso. Se eles ficassem sempre do mesmo taanho... Citar Daniel Almeida
Slbmanuel Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 Olha que os peixes já têm algum tempo... Citar
mrebelo Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Olha que os peixes já têm algum tempo... Os peixes podem até ter algum tempo, ninguém nega isso, mas provavelmente eles até ficaram assim pequenos pois estão a desenvolver-se mal devido ao pouco espaço que têm, os 10l podiam melhorar mas verias que rapidamente cresciam, se lhes queres dar conforto solta junto com outros, há lagos pelas cidades que os têm, pelo menos aqui é assim, e depois se quiseres sempre podes ir passando lá, ver os teus meninos e até comprar e dar alguma comida para eles, aqui isso é possível, aí era uma questão de tentares... Fica bem e boa sorte com a evolução... Citar
Slbmanuel Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 Vou tentar fazer isso. Mesmo á bocado fui á Barca de Noé.Comprei um aqua de 50 L. Aquilo já vinha com filtro e termostato. também comprei um termómetro, Areão e Symec, Micromec, ClearMec, Carvão, Cycle e Aqua Plus. Foi aquele tipo novo com o cabelo curto que me atendeu. Esqueci-me de alguma coisa? Citar
Recommended Posts