Socorro Publicado Outubro 18, 2007 Publicado Outubro 18, 2007 boas pessoal...hoje apareceu me ovos nos vidros e numa planta...sao ovos de corydora...é a segunda criaçao que tenho...a primeira que tive nao correu bem...pois os outros peixes comeram os mesmos...mas para esta tive mais cuidado e coloquei a duas corys xeias e uma macho num aqua de quarentena...so que preciso de ajuda...pois sei que criaçao de corydoras em cativeiro é muito raro de acontecer...mas é muito engraçado...estou farto de me rir...pois o macho anda na barbatana da femea e parece ele o medico da femea...pois da com o focinho na barbatana da femea e os ovos saiem...so visto para descrever algo semelhante...mas gostaria de receber dicas sobre os mais experientes de cuidados a ter com os ovos...pois so um zero ha esquerda neste topico...pois é a primeira vez...mas aqui fica imagens... as fotos nao sao da melhor qualidade mas espero que voces as percebam...espero comentarios para me dareem uma juda...obrigado...
Sergio Torres Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Aguarda resposta de membros como o Luis Dias! Ele cria Corys e tem muita pratica e conhecimento que gosta de partilhar com os menos sabidos! Se ele por acaso não responder, envia-lhe uma MP! Ele é "Cara Porreiro" (atenção que sou alentejano e PORTUGUÊS)! Abraço! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Socorro Publicado: Outubro 19, 2007 Autor Publicado: Outubro 19, 2007 (editado) Aguarda resposta de membros como o Luis Dias! Ele cria Corys e tem muita pratica e conhecimento que gosta de partilhar com os menos sabidos! Se ele por acaso não responder, envia-lhe uma MP! Ele é "Cara Porreiro" (atenção que sou alentejano e PORTUGUÊS)!Abraço! ok obrigado...mas nao consigo encontrar o membro por esse nome...podes me dar o nick dele? abraço Editado Outubro 19, 2007 por Socorro
José Garcia Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 O nick : Luis Dias José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Socorro Publicado: Outubro 19, 2007 Autor Publicado: Outubro 19, 2007 O nick : Luis Dias continuo a nao o encontrar...
José Garcia Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 Luís Dias José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
RufBabe Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 quase de certeza que são ovos de corys! Nunca tinha visto tantos! Se estão num comunitário talvez devesses tirá-los pk não vai dar em nada... não sobra nenhum... Parabéns! Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851
Luis Dias Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 Viva, Resumidamente: a melhor maneira é retira-los, cuidadosamente, para um pequeno recipiente, com agua do aqua onde foram postos e uma gota de um antifungos (azul metileno, por ex.). Por esse recipiente a boiar no aqua, com uma pedra difusora lá dentro e diminuir a intensidade luminosa, sem no entanto, deixar às escuras. Manter a temperatura entre os 23º e os 26º. Esperar 3 ou 4 dias e voilá!! Pequenos peixinhoa a nadar no recipiente. Cmprts, Luis.Dias
Socorro Publicado: Outubro 19, 2007 Autor Publicado: Outubro 19, 2007 Viva, Resumidamente: a melhor maneira é retira-los, cuidadosamente, para um pequeno recipiente, com agua do aqua onde foram postos e uma gota de um antifungos (azul metileno, por ex.). Por esse recipiente a boiar no aqua, com uma pedra difusora lá dentro e diminuir a intensidade luminosa, sem no entanto, deixar às escuras. Manter a temperatura entre os 23º e os 26º. Esperar 3 ou 4 dias e voilá!! Pequenos peixinhoa a nadar no recipiente. Cmprts, Luis.Dias ok obrigado eu ja os retirei do aqua...pus no aqua ha parte em conjunto com o macho e a femea...ate ver esta tudo em ordem...ja passaram 3 dias...vamos ver se esta noite ou amanha ja os tenho......obrigado pela colaboraçao daqueles que responderam. abraço
Socorro Publicado: Outubro 19, 2007 Autor Publicado: Outubro 19, 2007 Viva, Resumidamente: a melhor maneira é retira-los, cuidadosamente, para um pequeno recipiente, com agua do aqua onde foram postos e uma gota de um antifungos (azul metileno, por ex.). Por esse recipiente a boiar no aqua, com uma pedra difusora lá dentro e diminuir a intensidade luminosa, sem no entanto, deixar às escuras. Manter a temperatura entre os 23º e os 26º. Esperar 3 ou 4 dias e voilá!! Pequenos peixinhoa a nadar no recipiente. Cmprts, Luis.Dias ok obrigado eu ja os retirei do aqua...pus no aqua ha parte em conjunto com o macho e a femea...ate ver esta tudo em ordem...ja passaram 3 dias...vamos ver se esta noite ou amanha ja os tenho......obrigado pela colaboraçao daqueles que responderam. abraço
Luis Dias Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 ok obrigado eu ja os retirei do aqua...pus no aqua ha parte em conjunto com o macho e a femea...ate ver esta tudo em ordem...ja passaram 3 dias...vamos ver se esta noite ou amanha ja os tenho......obrigado pela colaboraçao daqueles que responderam.abraço Epa.... não os ponhas com os pais. Eles podem come-los. Põe-os sozinhos com pouca altura de agua... Cmprts, Luis.Dias
Socorro Publicado: Outubro 19, 2007 Autor Publicado: Outubro 19, 2007 ok obrigado eu ja os retirei do aqua...pus no aqua ha parte em conjunto com o macho e a femea...ate ver esta tudo em ordem...ja passaram 3 dias...vamos ver se esta noite ou amanha ja os tenho......obrigado pela colaboraçao daqueles que responderam.abraço ok...vou retira-los entao...abraço
Socorro Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 Luis reparei hoje que ha volta dos ovos tem tipo uma pelugem...isso é normal de acontecer? abraço
Luis Dias Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Luis reparei hoje que ha volta dos ovos tem tipo uma pelugem...isso é normal de acontecer? abraço Não. Isso podem ser fungos. Poseste anti-fungus na agua? Cmprts, Luis.Dias
Luís Fortunato Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Olá. Movido para o Sub-Fórum correcto. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Socorro Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 Não. Isso podem ser fungos. Poseste anti-fungus na agua? Cmprts, Luis.Dias nao cheguei a por pois nao o tenho...e esses fungos sao prejudiciais aos ovos? abraço. socorro
Luis Dias Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 nao cheguei a por pois nao o tenho...e esses fungos sao prejudiciais aos ovos? abraço. socorro Os fungos inviabilizam os ovos. É fundamental por um antigugos, a não ser que a tua agua seja purissima... Cmprts, Luis.Dias
Socorro Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Publicado: Outubro 21, 2007 Os fungos inviabilizam os ovos. É fundamental por um antigugos, a não ser que a tua agua seja purissima... Cmprts, Luis.Dias pois...e onde arranjo o tal azul mitileno?a minha agua nao é pura...mas quase...lol... cumps
Luis Dias Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 pois...e onde arranjo o tal azul mitileno?a minha agua nao é pura...mas quase...lol...cumps Pede numa farmacia para te fazerem uma solução a 1%. Há tambem um membro aqui do forum que estava a vender... já não me lembro é que era... Cmprts, Luis.Dias
Socorro Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Publicado: Outubro 21, 2007 Pede numa farmacia para te fazerem uma solução a 1%.Há tambem um membro aqui do forum que estava a vender... já não me lembro é que era... Cmprts, Luis.Dias ok...eu vou ver o que posso fazer...mas coloco na mesma o produto na agua...é que ja passaram 6 dias...
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 ok...eu vou ver o que posso fazer...mas coloco na mesma o produto na agua...é que ja passaram 6 dias... entao esquece essa postura, isso ja é muito tempo, mas espera por confirmaçao...
Socorro Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Publicado: Outubro 22, 2007 entao esquece essa postura, isso ja é muito tempo, mas espera por confirmaçao... ok cumps
Luis Dias Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 ok...eu vou ver o que posso fazer...mas coloco na mesma o produto na agua...é que ja passaram 6 dias... Hummm.... 6 dias? de que cor estão os ovos? A que temperatura estão? (Se não estiverem cinzentos, não vale a pena) Cmprts, Luis.Dias
Socorro Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Publicado: Outubro 22, 2007 Hummm.... 6 dias? de que cor estão os ovos? A que temperatura estão? (Se não estiverem cinzentos, não vale a pena) Cmprts, Luis.Dias sim...agora 7 dias...os ovos estao acizentados com pintas pretas...estao 26ºC...
Recommended Posts