Recommended Posts

Publicado

boas pessoal...hoje apareceu me ovos nos vidros e numa planta...sao ovos de corydora...é a segunda criaçao que tenho...a primeira que tive nao correu bem...pois os outros peixes comeram os mesmos...mas para esta tive mais cuidado e coloquei a duas corys xeias e uma macho num aqua de quarentena...so que preciso de ajuda...pois sei que criaçao de corydoras em cativeiro é muito raro de acontecer...mas é muito engraçado...estou farto de me rir...pois o macho anda na barbatana da femea e parece ele o medico da femea...pois da com o focinho na barbatana da femea e os ovos saiem...so visto para descrever algo semelhante...mas gostaria de receber dicas sobre os mais experientes de cuidados a ter com os ovos...pois so um zero ha esquerda neste topico...pois é a primeira vez...mas aqui fica imagens...

18102007050un8.jpg

18102007050un8.8564ffe785.jpg

18102007051pc6.jpg

18102007052kj2.jpg

18102007052kj2.d679a79212.jpg

as fotos nao sao da melhor qualidade mas espero que voces as percebam...espero comentarios para me dareem uma juda...obrigado...

Publicado:

Aguarda resposta de membros como o Luis Dias! Ele cria Corys e tem muita pratica e conhecimento que gosta de partilhar com os menos sabidos! Se ele por acaso não responder, envia-lhe uma MP! Ele é "Cara Porreiro" (atenção que sou alentejano e PORTUGUÊS)!

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)
Aguarda resposta de membros como o Luis Dias! Ele cria Corys e tem muita pratica e conhecimento que gosta de partilhar com os menos sabidos! Se ele por acaso não responder, envia-lhe uma MP! Ele é "Cara Porreiro" (atenção que sou alentejano e PORTUGUÊS)!

Abraço!

ok obrigado...mas nao consigo encontrar o membro por esse nome...podes me dar o nick dele?

abraço

Editado por Socorro
Publicado:

Viva,

Resumidamente: a melhor maneira é retira-los, cuidadosamente, para um pequeno recipiente, com agua do aqua onde foram postos e uma gota de um antifungos (azul metileno, por ex.).

Por esse recipiente a boiar no aqua, com uma pedra difusora lá dentro e diminuir a intensidade luminosa, sem no entanto, deixar às escuras. Manter a temperatura entre os 23º e os 26º.

Esperar 3 ou 4 dias e voilá!! Pequenos peixinhoa a nadar no recipiente.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
Viva,

Resumidamente: a melhor maneira é retira-los, cuidadosamente, para um pequeno recipiente, com agua do aqua onde foram postos e uma gota de um antifungos (azul metileno, por ex.).

Por esse recipiente a boiar no aqua, com uma pedra difusora lá dentro e diminuir a intensidade luminosa, sem no entanto, deixar às escuras. Manter a temperatura entre os 23º e os 26º.

Cmprts,

Luis.Dias

ok obrigado eu ja os retirei do aqua...pus no aqua ha parte em conjunto com o macho e a femea...ate ver esta tudo em ordem...ja passaram 3 dias...vamos ver se esta noite ou amanha ja os tenho......obrigado pela colaboraçao daqueles que responderam.

abraço

Publicado:
Viva,

Cmprts,

Luis.Dias

ok obrigado eu ja os retirei do aqua...pus no aqua ha parte em conjunto com o macho e a femea...ate ver esta tudo em ordem...ja passaram 3 dias...vamos ver se esta noite ou amanha ja os tenho......obrigado pela colaboraçao daqueles que responderam.

abraço

Publicado:

abraço

Epa.... não os ponhas com os pais. Eles podem come-los. Põe-os sozinhos com pouca altura de agua...

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

abraço

ok...vou retira-los entao...abraço

Publicado:

Luis reparei hoje que ha volta dos ovos tem tipo uma pelugem...isso é normal de acontecer?

abraço

Publicado:
Luis reparei hoje que ha volta dos ovos tem tipo uma pelugem...isso é normal de acontecer?

abraço

Não. Isso podem ser fungos. Poseste anti-fungus na agua?

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Olá.

Movido para o Sub-Fórum correcto.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Não. Isso podem ser fungos. Poseste anti-fungus na agua?

Cmprts,

Luis.Dias

nao cheguei a por pois nao o tenho...e esses fungos sao prejudiciais aos ovos?

abraço. socorro

Publicado:
nao cheguei a por pois nao o tenho...e esses fungos sao prejudiciais aos ovos?

abraço. socorro

Os fungos inviabilizam os ovos. É fundamental por um antigugos, a não ser que a tua agua seja purissima...

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
Os fungos inviabilizam os ovos. É fundamental por um antigugos, a não ser que a tua agua seja purissima...

Cmprts,

Luis.Dias

pois...e onde arranjo o tal azul mitileno?a minha agua nao é pura...mas quase...lol...

cumps

Publicado:
pois...e onde arranjo o tal azul mitileno?a minha agua nao é pura...mas quase...lol...

cumps

Pede numa farmacia para te fazerem uma solução a 1%.

Há tambem um membro aqui do forum que estava a vender... já não me lembro é que era...

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
Pede numa farmacia para te fazerem uma solução a 1%.

Há tambem um membro aqui do forum que estava a vender... já não me lembro é que era...

Cmprts,

Luis.Dias

ok...eu vou ver o que posso fazer...mas coloco na mesma o produto na agua...é que ja passaram 6 dias...

Publicado:
entao esquece essa postura, isso ja é muito tempo, mas espera por confirmaçao...

ok

cumps

Publicado:
ok...eu vou ver o que posso fazer...mas coloco na mesma o produto na agua...é que ja passaram 6 dias...

Hummm.... 6 dias? de que cor estão os ovos? A que temperatura estão?

(Se não estiverem cinzentos, não vale a pena)

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
Hummm.... 6 dias? de que cor estão os ovos? A que temperatura estão?

(Se não estiverem cinzentos, não vale a pena)

Cmprts,

Luis.Dias

sim...agora 7 dias...os ovos estao acizentados com pintas pretas...estao 26ºC...