craveiro666 Publicado Outubro 18, 2007 Share Publicado Outubro 18, 2007 Caros Amigos: Aquando da minha visita a petshow, aproveitei e comprei em promoção :D 6 red cherry dos quais 3 eram femeas e estavam gravidas, uma semana depois decidi po-los numa maternidade com musgo e qual o meu espanto quando 3 dias depois tinha a maternidade cheia de mini reds, não consigo conta-los todos mas devem ser perto de 100!!! A minha questão é? devo mante-los na maternidade? tenho um aqua de 100x40x50 plantado e com varias especies de peixes, como ainda não conheço muito bem todas as especies vou enumerar as que conheço do meu aqua: - guppies: 1 macho, 3 femeas - neon negro 1 - kuhli 1 - "raposa voadora" 4 - Gyrinocheilus Aymonieri 4 - tetra neon 2 - tetra rosa 8 amanha coloco o resto que agora não me lembro de mais Abraço, craveiro666 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Outubro 18, 2007 Share Publicado: Outubro 18, 2007 Olá Craveiro666! Podes pô-los no aqua,mas se por acaso não quiseres correr nenhuns riscos,deixa-os mais 1 a 2 semanas na maternidade e depois solta-os. Depois podes esquecer a maternidade,mesmo se alguns forem comidos é um controlo populacional que acontece naturalmente.E no teu aquário não tens nenhuma espécie que os dizime completamente,podes ficar descansado. Coloca é bastante musgo. Outra coisa que reparei é que devias arranjar 2 ou 3 companheiros para os Neons Negros,esses peixes são de cardume,podem stressar sozinhos. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mrebelo Publicado: Outubro 18, 2007 Share Publicado: Outubro 18, 2007 Podes já tirar os adultos para o aquário principal...e já que os Red's bebes aí estão deixa-os crescerum pouco, mas as proximas ninhadas deixa a vontade...eles lá arranjam maneira de se reproduzirem e de aumentar a sua população... E outra coisa se os grandes desaparecerem no aquário é normal nos primeiros tempos, digamos que para se adaptarem aos restantes habitantes eles escondem-se... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Outubro 18, 2007 Share Publicado: Outubro 18, 2007 Olá. Mudado para o Sub-Fórum correcto. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
craveiro666 Publicado: Outubro 19, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2007 Obrigado a todos pelas dicas, espero em breve poder colocar aqui o resto da lista de peixes do meu aqua ( estou a ter algumas dificuldades em identificar alguns )para poderem dar a vossa opinião sobre se algum deles vai devorar a prole de reds. este forum recomenda-se Abraço, craveiro666 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Miguel Gonçalves Publicado: Outubro 19, 2007 Share Publicado: Outubro 19, 2007 boas, eu se fosse a ti deixava-os crescer até 1cm ou mais um bocado na maternidade e depois é que os soltava, pois acabados de nascer quase de certeza que serão petisco para os Gyrinocheilus Aymonieri (pelos menos os meus eram e tinha um aqua bem plantado de 100l, agora que os meti na maternidade já estou a conseguir aumentar outra vez...) ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts