Visitante Publicado Agosto 25, 2003 Publicado Agosto 25, 2003 Bem a minha duvida é a seguinte: Amónia, amoníaco, nitritos e nitratos são bactérias existentes na agua, certo? kais são as k fazem bem aos peixes(caso exista alguma)? Cmo é k se pode medir os seus valores? e kais são os seus valores ideais? Aguardo as voças respostas. Cumps,
MotarSolitario Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 existem a venda no mercado kits de testes completos e tambem individuais eu nao ligo muito a isso as poucas vezes que tentei parecia que ao nivelar um estragava outro entao achei melhor mexer o minimo possivel so verifico o ph e os nitritos
sergioveterano Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 viva, a amónia, amoníaco e nitritos são gazes, resultado da decomposição dos excrementos dos peixes e da alimentação. para saberes os valores compras os testes (Os valores não tenho de cabeça) mas os testes do ph amoníaco/amónia e nitritos penso que sejam indespensáveis.
RuiC Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 ...Amónia, amoníaco, nitritos e nitratos são bactérias existentes na agua, certo? ... ERRADO. Amónia, amoníaco, nitritos são: compostos químicos. As bactérias são seres microscópicos unicelulares, que decompõem a matéria orgânica (fezes dos peixes restos de alimento etc.)e dai entre outros elementos transformam em nitratos. . . ><)))º< ~ >()º>
sergioveterano Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 Amónia, amoníaco, nitritos são: compostos químicos. AMONÍACO Estado físico: Gás incolor, com odor a petróleo. É muito solúvel na água, e a solução líquida obtida designa-se por amónia.
Visitante Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 entao e o kék os nitritos fazem à agua? e há kits só simplesmente pa medir os nitritos? em k lojas da margem sul se pode encontrar esse tipo d kits?
sergioveterano Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 os nitritos são o resultado da decomposição e são nocivos para os peixes são decompostos por bactérias nitrobacer que o transforma em nitrato menos toxico para os peixes e é absorvido pela plantas (e algas), num processo que se chama NITRIFICAÇÃO - Passagem de amônia para nitrito e deste para nitrato. ha Kits individuais para esse efeito e tb ha kits que fazem várias leituras mas são menos precisos. Qualquer loja os tem depende só do preço.
Visitante Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 OBRIGADO a todos. keria fazer ainda + 1 pergunta, kalker deles se os valores tiverem mt altos ou mt baixos podem provocar stress nos peixes, ou mm matalos, certo? por convem controlar os valores, certo?
sergioveterano Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 epá mensagens multiplas. não só stress como envenenamento, é uma coisa que convém acompanhar mas não de maneira obsessiva, nada que umas trocas de água semanais e uns condicionadores não resolvam
sergioveterano Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 jah agora podes eleminar as mensagens em excesso na cruz por cima da mensagens
Visitante Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 Boas, ...se os valores tiverem mt altos ou mt baixos podem provocar stress nos peixes... Só são prejudiciais os valores elevados, se tiverem baixos...sorte a tua Eu só compraria os Kits de PH q é essencial, o de Nitratos e talvez o de Amonia. Se tiveres um filtro como deve ser, os valores de Nitritos andarão proximos de zero. São os valores dos Nitratos com q te deves preocupar mais, se estiverem elevados deves fazer trocas de agua.
MotarSolitario Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 ja agora qual o valor mais seguro de NO2??? apirtir de que valor e considerado mau?
André Nóbrega Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 olá! é só para dizer que a amonia também é absorvida pelas plantas. nos meus aquários eu tenho de adicionar nitrato pois ele é inexistente já que a amonia nem sequer chega ás bacterias, é logo absorvida pelas plantas. já apaguei as mensagens multiplas. abraços! Categoria: Humano.
sergioveterano Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 como é que fazes adicionas as mudas de água semanais de outro aqua
Visitante Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 Chullage Que tal dispensares um pouquinho do teu tempo a ler um artigo sobre o ciclo do azoto!? Na última Aquamania saiu um muito bom mas podes ler este que está na página da Ruimar. http://www.ruimar.pt/artigos/ciclo.php Boas leituras
Visitante Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 Brotas, eu li esse artigo mas ñ precebi mt bem por isso é k decidi perguntar Cumps,
Visitante Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 entao resumindo e concluindo, se se tiver 1 bom filtro e mts plantas no aqua, ñ há problemas, certo? Cumps, e obrigado a todos pela ajuda!!!
Visitante Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 Ok Parece-me que te elucidaram. Brotas
Visitante Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 obrigado a todos!!! eu adoro este forum, acho k kalker pessoa k tenha cmo hobbie este "vicio" k é partelhado por todos nós devia vir a este forum, pk aprende-se mt. Cumps,
Recommended Posts