Recommended Posts

Publicado

Bem a minha duvida é a seguinte:

Amónia, amoníaco, nitritos e nitratos são bactérias existentes na agua, certo?

kais são as k fazem bem aos peixes(caso exista alguma)?

Cmo é k se pode medir os seus valores? e kais são os seus valores ideais?

Aguardo as voças respostas.

Cumps,

Publicado:

existem a venda no mercado kits de testes completos

e tambem individuais

eu nao ligo muito a isso

as poucas vezes que tentei parecia que ao nivelar um estragava outro

entao achei melhor mexer o minimo possivel

so verifico o ph e os nitritos

Publicado:

viva, a amónia, amoníaco e nitritos são gazes, resultado da decomposição dos excrementos dos peixes e da alimentação. para saberes os valores compras os testes (Os valores não tenho de cabeça) mas os testes do ph amoníaco/amónia e nitritos penso que sejam indespensáveis.

26675160.img.jpg

Publicado:

...Amónia, amoníaco, nitritos e nitratos são bactérias existentes na agua, certo? ...

ERRADO. :evil:

Amónia, amoníaco, nitritos são: compostos químicos.

As bactérias são seres microscópicos unicelulares, que decompõem a matéria orgânica (fezes dos peixes restos de alimento etc.)e dai entre outros elementos transformam em nitratos.

:wink:

.

. ><)))º< ~

>()º>

Publicado:

Amónia, amoníaco, nitritos são: compostos químicos.

AMONÍACO

Estado físico:

Gás incolor, com odor a petróleo. É muito solúvel na água, e a solução líquida obtida designa-se por amónia.

26675160.img.jpg

Publicado:

entao e o kék os nitritos fazem à agua?

e há kits só simplesmente pa medir os nitritos?

em k lojas da margem sul se pode encontrar esse tipo d kits?

Publicado:

os nitritos são o resultado da decomposição e são nocivos para os peixes são decompostos por bactérias nitrobacer que o transforma em nitrato menos toxico para os peixes e é absorvido pela plantas (e algas), num processo que se chama NITRIFICAÇÃO - Passagem de amônia para nitrito e deste para nitrato.

ha Kits individuais para esse efeito e tb ha kits que fazem várias leituras mas são menos precisos. Qualquer loja os tem depende só do preço.

26675160.img.jpg

Publicado:

OBRIGADO a todos.

keria fazer ainda + 1 pergunta, kalker deles se os valores tiverem mt altos ou mt baixos podem provocar stress nos peixes, ou mm matalos, certo?

por convem controlar os valores, certo?

Publicado:

epá mensagens multiplas.

não só stress como envenenamento, é uma coisa que convém acompanhar mas não de maneira obsessiva, nada que umas trocas de água semanais e uns condicionadores não resolvam

26675160.img.jpg

Publicado:

Boas,

...se os valores tiverem mt altos ou mt baixos podem provocar stress nos peixes...

Só são prejudiciais os valores elevados, se tiverem baixos...sorte a tua :evil:

Eu só compraria os Kits de PH q é essencial, o de Nitratos e talvez o de Amonia.

Se tiveres um filtro como deve ser, os valores de Nitritos andarão proximos de zero. São os valores dos Nitratos com q te deves preocupar mais, se estiverem elevados deves fazer trocas de agua.

Publicado:

olá!

é só para dizer que a amonia também é absorvida pelas plantas.

nos meus aquários eu tenho de adicionar nitrato pois ele é inexistente já que a amonia nem sequer chega ás bacterias, é logo absorvida pelas plantas.

já apaguei as mensagens multiplas.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Chullage

Que tal dispensares um pouquinho do teu tempo a ler um artigo sobre o ciclo do azoto!?

Na última Aquamania saiu um muito bom mas podes ler este que está na página da Ruimar.

http://www.ruimar.pt/artigos/ciclo.php

Boas leituras

Publicado:

Brotas, eu li esse artigo mas ñ precebi mt bem por isso é k decidi perguntar

Cumps,

Publicado:

entao resumindo e concluindo, se se tiver 1 bom filtro e mts plantas no aqua, ñ há problemas, certo?

Cumps, e obrigado a todos pela ajuda!!!

Publicado:

Ok

Parece-me que te elucidaram.

Brotas

Publicado:

obrigado a todos!!!

eu adoro este forum, acho k kalker pessoa k tenha cmo hobbie este "vicio" k é partelhado por todos nós devia vir a este forum, pk aprende-se mt.

Cumps,