gmmartins Publicado Maio 7, 2004 Publicado Maio 7, 2004 Boas, estava a ficar com algumas algitas no aqua e resolvi comprar um pleco. Gostaria de saber que tipo de comida lhe dou. Além das algas que comem, que não duram para sempre à velocidade que ele as come, o que lhe dou? Os flocos não chegam ao fundo pois são logo comidos. A comida congelda idem aspas. Também tenho uma tipo comprimidos que vão direitinho para o fundo especiais para os corys. Mas não me parece que estes se aguentem muito tempo por lá pois os corys adoram-nos! K faço? Gustavo Martins My nano Litopótamus
Tomás Mendes Publicado: Maio 7, 2004 Publicado: Maio 7, 2004 isso de alimento pa peixes d fundo parace-me ser a coisa ideal.
paulo duarte Publicado: Maio 7, 2004 Publicado: Maio 7, 2004 Boas, Os plecos são essencialmente vegetarianos. Se lhe deres muita proteina animal, ele poderá vir a ter problemas nos intestinos. Podes comprar pastilhas de fundo especiais para plecos (Pleco Min, por ex.) ou então deita-lhes espinafres, abóbora ou ervilhas (ferve os legumes primeiro) Cumprimentos, Paulo Duarte
akira_lee Publicado: Maio 7, 2004 Publicado: Maio 7, 2004 boas e já agora, tira a casca da ervilha antes de a colocares no aqua .
gmmartins Publicado: Maio 7, 2004 Autor Publicado: Maio 7, 2004 Obrigado desde já pelas respostas. Suponhamos então que arranjo espinafres, dou-lhes uma fervura e meto no aqua. Qual a quantidade que ponho. só tenho um e é pequeno (4/5 cm)? Ele come tudo ou tenho que retirar do aqua o que restar? E ervilhas? qtas ponho? Gustavo Martins My nano Litopótamus
antonio silva Publicado: Maio 9, 2004 Publicado: Maio 9, 2004 Boas, tenho um pleco ha 4 anos e quando veio para cá tinha o tamanho do teu, agora está com 15 cm e de boa saude e só lhe dou pastilhas de Spirulina que se vende em qualquer loja de aquariofilia. (neste momento estou a dar da marca Nutrafin .) Espero ter ajudado. COMPS: Antonio Silva. P.S- Só lhe dês comida depois de apagares a luz do aquario. Cumps António Silva APC#128
ZANITO Publicado: Maio 9, 2004 Publicado: Maio 9, 2004 antonio, tb tenho dessas pastilhas, mas nenhum peixe meu lhes toca, e akilo fika a detriorar-se na agua dias e dias....e ja reparei q elas na caixa sao finas, qdo ficam dentro agua passado 1 dia fikam o dobro ou o triplo, parece q crescem em altura, mto eskesito.
gmmartins Publicado: Maio 10, 2004 Autor Publicado: Maio 10, 2004 infelizmente aqui em S. Miguel não encontro essas pastilhas. Em compensação ontem dei-lh uma folha de espinafre fervida depois de apagar a luz e hoje de manhã nem vê-la Acho que o meu vai ser como o Popey. Só espinafres! Tenho que arranjar umas ervilhas para variar. Gustavo Martins My nano Litopótamus
paulo duarte Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 A abóbora também é excelente pois tem bastante fibra Cumprimentos, Paulo Duarte
PauloSR Publicado: Maio 12, 2004 Publicado: Maio 12, 2004 Existe um bom alimento para Loricarideos da Sera os "Wels-Chips" []s Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
Visitante Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 Ois O meu Pleco assim como os meus Botias adoram o pepino e cenoura , quanto as pastilhas pois ele nao da hipoteses visto ter 30 cm o fundo do aqua é so pra ele ,bom o aqua é de 220l.
ZANITO Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 tenho um pleco albino a pouco tempo, e ele tem limpo os vidros q tao xeios algas. So lhe expeiremntei dar pastilha nutrafin eele come-as, é o unico, mas n lhe vou dar comida, ja me disseram q eles tao no akuario para a limpeza, n é para serem alimentados por nos. Se lhe dermos comida, é da maneira q ele n limpa o akua, foi o k me disseram, se é verdade ou nao, n sei, n se eskeçam q a seguir aos vidros ta a pior parte, o areao e a sujidade toda entrnahada nele, por isso, o pleco tem spre comida.
paulo duarte Publicado: Maio 18, 2004 Publicado: Maio 18, 2004 Olá Zanito, Não concordo com o que te disseram. O pleco "é tão peixe como os outros" e não está lá só para trabalhar. Fazer um animal passar fome também não é muito correcto. Aliás, um pleco bem alimentado será mais saudável, durará mais tempo e trabalhará por muitos anos. Acho que se deve dar algum suplemento alimentar (legumes ou pastilhas) pelo uma vez por semana Cumprimentos, Paulo Duarte
ZANITO Publicado: Maio 18, 2004 Publicado: Maio 18, 2004 pois, isso agora cada um tem as suas "teorias", por isso nunca sabemos no que nos basear,
antonio silva Publicado: Maio 18, 2004 Publicado: Maio 18, 2004 Boas, Estou completamente de acordo com o membro Paulo Duarte, e por experiencia própria (tenho plecostomos há 3 anos). O meu pleco come DIÀRIAMENTE 1 pastilha de spirulina e até á data NUNCA tive de limpar algas do meu aqua. (125 litros). COMPS. António Silva. Cumps António Silva APC#128
ZANITO Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 ta certinho, vou comecar entao a dar as da nutrafin de spirulina, pa ele se entreter tb
karp Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 yah eu tb dou essas pastilhas ao plecos e o gajo tah a fikar enorme 18cm, num akua de 130 L
ZANITO Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 pois....esse factor também é um senão...n me interessa q ele cresça a passos largos...qto mais tempo demorar crescer melhor!!! Toda gente sabe que os plecos ficam enormes!
Visitante Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Ola O Paulo Duarte eu da minha parte nao disse pra nao dar os meus peixes comem todos os dias :.
Mónica Nunes Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Boas. Eu tambem tenho um pleco, mas apenas dou ervilhas e pastilhas de fundo. Para dar pepinos, aboboras e outros vegetais. convem cozer ou eles comem mesmo crus? A ervilha eu costumo por no microondas durante 1,5 minutos. All the pretty things are going to hell!!!
gmmartins Publicado: Maio 19, 2004 Autor Publicado: Maio 19, 2004 Acho que será melhor ferver tudo pelo que tenho lido. Pode não fazer nada mas mal não faz. O meu tem tido como base de alimentação, além das algas, espinafres. Mas hoje de manhã estava a comer pastilhas daquelas para os Corys. Gustavo Martins My nano Litopótamus
petervmaster Publicado: Maio 21, 2004 Publicado: Maio 21, 2004 Tenho um Pleco à cerca de 6 anos com 30 cm, nunca lhe dei nada de especial para a alimentação. Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
PauloSR Publicado: Maio 27, 2004 Publicado: Maio 27, 2004 Qualquer Pleco (Loricarideo), deve receber sempre suplementos alimentares, tendo em conta que muitos deles ainda por cima são omnívoros, quando não são mesmo carnívoros. Para além das comidas que aqui foram dadas a conhecer continuo a considerar o "Wels-Chips" um alimento bem balanceado especialmente para os Loricarideos. []s Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
popov Publicado: Maio 27, 2004 Publicado: Maio 27, 2004 olá a todos, não descordando dos outros que dizem que se deve dar suplemento,mas por expriencia propria tive um pleco 9 anos com 35cm, 3 plecos albinos 6 anos com cerca de 30cm e um pleco 4 anos com 30cm e nunca dei nada indicado para peixes de fundo o que eu dava aos outros peixes e eles comiam era grandes pedaços de coração de boi o resto eram algas e flocos que vinham a superficie comer.
PauloSR Publicado: Maio 27, 2004 Publicado: Maio 27, 2004 Desculpem a brincadeira mas “alguém já viu vacas ou bois a flutuar no Amazonas para que os peixes possam comer-lhes o coração???” :D Ora bem, a proteína de mamíferos não é a melhor fonte de aminoácidos para peixes, mas sim a proteína de peixe. Grande parte da proteína de mamífero é desperdiçada durante a digestão dos peixes o mesmo não acontecendo com a proteína de peixe. Claro, eu sei!!! Criou-se um enorme mito à volta de misturas com coração de boi e etc., mas a realidade é que os tempos mudaram e “descobriu-se” que o que no passado era uma maravilha, afinal não era assim, tão bom. Claro que há pessoas a quem ainda lhes custa deixar esses mitos, podendo as empresas vendedoras destas misturas continuar a explorar esta margem do mercado, quando na realidade já deviam ter adaptado as formulas alimentares, mas as pessoas continuam a pedir e eles continuam a explorar. []s Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
Recommended Posts