João Lopes Publicado Outubro 17, 2007 Publicado Outubro 17, 2007 Boa tarde! Andei em vários sites a pesquisar as especies de camarões e não consigo dizer a que especie pertencem os camarões que tenho no meu aquario. Se alguem puder dar uma ajuda.... Aqui fica a foto:
nunorodrigues Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 A primeira vista parece ser camarão vidro mas a foto não é mto convincente. [url="http://www.urban-rivals.com/?sponsor=3841201"]http://www.urban-rivals.com/?sponsor=3841201[/url]
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Parece uma red cherry ainda pequena. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
koyodu Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Parece muito um camarao vidro CumprimentosRui Alves
João Lopes Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 red cherry nao é de certeza, este camarão tem o dobro senao o triplo do tamanho de um red cherry...
André Silvestre Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 (editado) É definitivamente um Macrobachium sp. agora, qual a espécie exactamente, é complicado... A foto não ajuda mas vou arriscar num destes dois: Macrobrachium lanchesteri Macrobrachium tenellum Editado Outubro 18, 2007 por Andre Silvestre
João Lopes Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 vou tentar tirar uma foto com mais detalhe...
João Lopes Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 Aqui estão mais fotos que camarão será?
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Boas, isso tem as patas da frente mais desenvolvidas que as outras e tem pequenas pinças? se assim for é o que tradicionalmente se chama camarão vidro ou fantasma, mas deve ser da família dos Macrobrachium Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Lopes Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 Boas, isso tem as patas da frente mais desenvolvidas que as outras e tem pequenas pinças? se assim for é o que tradicionalmente se chama camarão vidro ou fantasma, mas deve ser da família dos Macrobrachium sim, ele tem as patas da frente mais desenvolvidas! Então certamente será um camarão vidro ou como disseram antes um Macrobrachium lanchesteri Obrigado a todos!
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Nesta foto já se nota uma coisa, que esse Ricardo Diogo percebe pouco desta porcaria! Red? pffff... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
João Lopes Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 Nesta foto já se nota uma coisa, que esse Ricardo Diogo percebe pouco desta porcaria! Red? pffff... LOOL Obrigado pela ajuda!
Guiba Publicado: Outubro 27, 2007 Publicado: Outubro 27, 2007 Você possui estes camarões há muito tempo? Pode ser alguma espécie de Macrobrachium ainda juvenil, mas acredito mais na possibilidade de pertencerem ao gênero Palaemonetes e talvez da espécie ivonicus. Se tiver alguma fêmea ovada fica mais fácil identificar, pois as fêmeas de Macrobrachium geralmente produzem poucos ovos grandes e amarelados, enquanto as de Palaemonetes geralmente produzem ovos verdes e um pouco menores. Um abraço!
Antonio Violante Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 ola ve la se nao e igual a este que esta na foto numero 19 se for tambem tenho pelo menos 5 se nao tiver morrido nenhum pois no meu aqua muito raramente vejo os gajos TOYOTA
Recommended Posts