ruiseta Publicado Outubro 17, 2007 Publicado Outubro 17, 2007 11-Vermes da Farinha/Amendoim Estes pequenos seres não são vermes mas sim o estágio larvar do tenébrio, um tipo de escaravelho. Pelo seu tamanho servem para alimentar peixes grandes (se fornecidos inteiros), cortados/esmagados para alimentar peixes mais pequenos ou secos e reduzidos a pó para misturar com outra comida. A temperaturas entre os 21ºC a 32ºC estes seres não saem do estado larvar. Larvas de tamanho reduzido podem ser mantidos no frigorífico (entre os 5ºC e os 10ºC), mantendo-se em estado latente durante um mês ou mais, se necessário. Larvas de grandes dimensões não devem ser refrigeradas. Use recipientes plásticos com as tampas furadas, de modo a manter a ventilação. Um simples recipiente de 5 litros pode conter até 1000 larvas. Existem várias receitas caseiras para o substrato e alimentação dos tenébrios. Pode ser feita de farelos (trigo, milho ou aveia) ou farinha de milho. Se o substrato tiver uma aparência poeirenta ou gasta, adicione um pouco mais de substrato. Como alimento pode usar pedaços de batata, cenoura ou aipo crus, de forma a fornecer humidade às larvas. Também lhes pode dar biscoitos secos para cães ou gatos. O excesso de comida deve ser retirado e guardado visto os tenébrios por vezes depositarem neles os seus ovos. A recolha é feita à mão e depois de lavados são fornecidos aos peixes. Os tenébrios são também usados como alimento para algumas aves e mamíferos de estimação. eu tnh uma caixa de plastico de mais ou menos 5 litros... agora tenho umas duvidas.. presiso de ter qtos litros de agua, quanta qtidade de farinha e se é msm necessario ter o substrato e se pode ficar numa temperatura ambiente, como a de casa, gostava de tar informado para que corra bem .. agradecia resposta que esclarecesse como fazer este tipo de comida viva! obrigado Citar
Marta Silva Publicado: Outubro 17, 2007 Publicado: Outubro 17, 2007 11-Vermes da Farinha/AmendoimEstes pequenos seres não são vermes mas sim o estágio larvar do tenébrio, um tipo de escaravelho. Pelo seu tamanho servem para alimentar peixes grandes (se fornecidos inteiros), cortados/esmagados para alimentar peixes mais pequenos ou secos e reduzidos a pó para misturar com outra comida. A temperaturas entre os 21ºC a 32ºC estes seres não saem do estado larvar. Larvas de tamanho reduzido podem ser mantidos no frigorífico (entre os 5ºC e os 10ºC), mantendo-se em estado latente durante um mês ou mais, se necessário. Larvas de grandes dimensões não devem ser refrigeradas. Use recipientes plásticos com as tampas furadas, de modo a manter a ventilação. Um simples recipiente de 5 litros pode conter até 1000 larvas. Existem várias receitas caseiras para o substrato e alimentação dos tenébrios. Pode ser feita de farelos (trigo, milho ou aveia) ou farinha de milho. Se o substrato tiver uma aparência poeirenta ou gasta, adicione um pouco mais de substrato. Como alimento pode usar pedaços de batata, cenoura ou aipo crus, de forma a fornecer humidade às larvas. Também lhes pode dar biscoitos secos para cães ou gatos. O excesso de comida deve ser retirado e guardado visto os tenébrios por vezes depositarem neles os seus ovos. A recolha é feita à mão e depois de lavados são fornecidos aos peixes. Os tenébrios são também usados como alimento para algumas aves e mamíferos de estimação. eu tnh uma caixa de plastico de mais ou menos 5 litros... agora tenho umas duvidas.. presiso de ter qtos litros de agua, quanta qtidade de farinha e se é msm necessario ter o substrato e se pode ficar numa temperatura ambiente, como a de casa, gostava de tar informado para que corra bem .. agradecia resposta que esclarecesse como fazer este tipo de comida viva! obrigado vamos lá ver se eu percebo... estás a falar do quê? de tenébrios do amendoim? tenébrio molitor? é que tu estás um bocadinho baralhado, se o que queres é uma dessas culturas tal como penso, o meio de cultura é seco, não leva água nenhuma... vou ver se pesquiso por ai umas coisas para ver se percebes o que queres (já agora, colocaste o tópico no sítio errado) Citar
ruiseta Publicado: Outubro 17, 2007 Autor Publicado: Outubro 17, 2007 vamos lá ver se eu percebo... estás a falar do quê? de tenébrios do amendoim? tenébrio molitor?é que tu estás um bocadinho baralhado, se o que queres é uma dessas culturas tal como penso, o meio de cultura é seco, não leva água nenhuma... vou ver se pesquiso por ai umas coisas para ver se percebes o que queres (já agora, colocaste o tópico no sítio errado) pois que parvo.. fiz confusao com outros.. sim eu keria fazer uma criação desses.. axas k kk substrato serve?(area normal ou terra) e já agr a farinha nao pode ser dakelas normais? Citar
Marta Silva Publicado: Outubro 17, 2007 Publicado: Outubro 17, 2007 pois que parvo.. fiz confusao com outros.. sim eu keria fazer uma criação desses.. axas k kk substrato serve?(area normal ou terra) e já agr a farinha nao pode ser dakelas normais? depende, para o tenébrio do amendoim só podes usar amendoins, basicamente pões para lá uns amendoins numa caixa com furos de modo a cobrir o fundo de amendoins. depois é so enfiares para lá os bichos. tenebrio molitor acho que também podes usar amendoins mas também outros meios de cultura, mas disso eu já não percebo... eu só tenho tenébrios do amendoim. se pesquisares ai pelo fórum és capaz de encontrar alguma informação util Citar
Recommended Posts