Hugo Félix Publicado Outubro 17, 2007 Publicado Outubro 17, 2007 Olá a todos, Gostava de saber qual o melhor tratamento para uma desparasitação regular de Discus... eles estão saudáveis, comem bem, mas já passaram quase 5meses desde a última vez que os desparasitei e queria desparasitar agora... Muita gente usa o Flagyl 2 comprimidos para 80l de água. Eu próprio já usei em Maio passado... Mas também ouvi dizer que o Esha Hexamita também dava... Isto é verdade? Há mais algum tratamento que não tenha aqui mencionado? Obrigado Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Gago Publicado: Outubro 17, 2007 Publicado: Outubro 17, 2007 Olá a todos, Gostava de saber qual o melhor tratamento para uma desparasitação regular de Discus... eles estão saudáveis, comem bem, mas já passaram quase 5meses desde a última vez que os desparasitei e queria desparasitar agora... Muita gente usa o Flagyl 2 comprimidos para 80l de água. Eu próprio já usei em Maio passado... Mas também ouvi dizer que o Esha Hexamita também dava... Isto é verdade? Há mais algum tratamento que não tenha aqui mencionado? Obrigado Eu tenho escalares e não discos mas estou a usar o ESHA hexamita por recomendação de pessoal que cria discos
Gago Publicado: Outubro 17, 2007 Publicado: Outubro 17, 2007 Eu tenho escalares e não discos mas estou a usar o ESHA hexamita por recomendação de pessoal que cria discos. Penso que o unico inconveniente do hexamita é o seu preço ser muito mais elevado
Hugo Félix Publicado: Outubro 17, 2007 Autor Publicado: Outubro 17, 2007 Obrigado pela resposta... eu como tenho aqui os 2, não fazia ideia de qual fosse o mais eficaz... Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
William Publicado: Outubro 17, 2007 Publicado: Outubro 17, 2007 Primeiro tens que dizer o que queres desparasitar , parasitas internos? parasitas externos?
Hugo Félix Publicado: Outubro 17, 2007 Autor Publicado: Outubro 17, 2007 Primeiro tens que dizer o que queres desparasitar , parasitas internos? parasitas externos? hehehe... A minha experiência ainda é curta... Eles estão bem de saúde, mas ouvi dizer que é recomendável de tempos a tempos fazer desparasitações... Estas desparasitações referem-se a quais? Internos? Externos? Internos e Externos? Obrigado pela ajuda, William. Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
William Publicado: Outubro 17, 2007 Publicado: Outubro 17, 2007 hehehe... A minha experiência ainda é curta... Eles estão bem de saúde, mas ouvi dizer que é recomendável de tempos a tempos fazer desparasitações... Estas desparasitações referem-se a quais? Internos? Externos? Internos e Externos? Obrigado pela ajuda, William. neste topico tens toda a informaçao necessaria http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33199 tens de observar os sintomas e fazer o tipo de tratamento adeuqdo para a situaçao , a desparasitaçao de parasitas intestinais é que convem que a faças regularmente para evitar problema de maior abraço
Hugo Félix Publicado: Outubro 17, 2007 Autor Publicado: Outubro 17, 2007 neste topico tens toda a informaçao necessariahttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33199 tens de observar os sintomas e fazer o tipo de tratamento adeuqdo para a situaçao , a desparasitaçao de parasitas intestinais é que convem que a faças regularmente para evitar problema de maior abraço Obrigado pela ajuda, william... já tinha lido o tópico. A minha dúvida é apenas a seguinte... Em desparasitações de parasitas intestinais regulares... é preferivel o Esha Hexamita ou o Flagyl? Obrigado. Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Gago Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Obrigado pela ajuda, william... já tinha lido o tópico. A minha dúvida é apenas a seguinte... Em desparasitações de parasitas intestinais regulares... é preferivel o Esha Hexamita ou o Flagyl? Obrigado. Em termos de eficaçia não sei penso que ambos dão bons resultados. contudo o hexamita será mais seguro especialmente para quem não tem pratica com o flagil. O uso de flagil envolve muitas trocas de agua devido ao elevado espediente açucarado e causo alguns danos á flora intestinal do bichinhos. Contudo em casos graves prefiro usa-lo ao hexamita
Hugo Félix Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 Em termos de eficaçia não sei penso que ambos dão bons resultados. contudo o hexamita será mais seguro especialmente para quem não tem pratica com o flagil.O uso de flagil envolve muitas trocas de agua devido ao elevado espediente açucarado e causo alguns danos á flora intestinal do bichinhos. Contudo em casos graves prefiro usa-lo ao hexamita Obrigado Gago! Pelo que eu percebi então, em desparasitações regulares, aconselhas o Hexamita... apenas se for mais grave, o Flagyl, certo? Obrigado mais uma vez. Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Também vou muito em breve, começar a desparasitar regularmente os meus discus. E também andava na dúvida entre Flagyl e outros. Mas acho que e' o hexamita que vai resolver :D - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Recommended Posts