Kosuta Publicado Outubro 17, 2007 Publicado Outubro 17, 2007 Olá, Ando a pensar montar um pequeno aquário de 30*30*35 e estou a ponderar a colocação de Killis nele. Pelo que li aqui no fórum, irei optar por espécies não-anuais, possivelmente uma destas: - Aphyosemion Australe; - Fundulopanchax Gardneri; - Aphyosemion Elberti; (aceitam-se mais sugestões) A nível da decoração estou a pensar num bom hardscape de pedras com diversos musgos e pequenas anúbias. Também estou a pensar em colocar uns quantos camarões Red Cherry, e aqui é que está a minha dúvida: São compatíveis? Quem é que vai comer quem? O meu objectivo com os killis não será a reprodução em massa, mas sim ter um aquário pequeno, simples e com uns killis a fazer o show todo. Abraço, Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami
Vasco Gomes Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Olá, Ando a pensar montar um pequeno aquário de 30*30*35 e estou a ponderar a colocação de Killis nele. Pelo que li aqui no fórum, irei optar por espécies não-anuais, possivelmente uma destas: - Aphyosemion Australe; - Fundulopanchax Gardneri; - Aphyosemion Elberti; (aceitam-se mais sugestões) A nível da decoração estou a pensar num bom hardscape de pedras com diversos musgos e pequenas anúbias. Também estou a pensar em colocar uns quantos camarões Red Cherry, e aqui é que está a minha dúvida: São compatíveis? Quem é que vai comer quem? O meu objectivo com os killis não será a reprodução em massa, mas sim ter um aquário pequeno, simples e com uns killis a fazer o show todo. :D Abraço, Sérgio Costa Olá Com o setup que descreves tens todas as condições para criar um bonito aquário de killies. Das espécies que referes só os Aphyosemion elberti (bualanum) não serão dos mais fáceis. Mas existem muitas outras opções (muitas delas irão estar disponíveis agora na convenção este fim de semana). Quanto aos camarões, em princípio serão estes a perder a guerra. No entanto, se o aquário for bem plantado os adultos devem aguentar-se e talvez se safe uma ou outra cria. Abraços Vasco
ceraunius Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 (editado) Olá, Eu tenho camarões num aquário com killies. Não contes que os camarões se reproduzam. Os camarões não comem os ovos dos killies (http://www.killies.com/Incubating2.htm) mas os killies vão limpar todos os camarões pequeninos. Boa sorte com os killies. Abraço. Editado Outubro 18, 2007 por ceraunius Tiago APK 213 http://vencislago.blogspot.com A minha Fishroom
Kosuta Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 Já tinha visto informações sobre a convenção, e muito possivelmente irei lá. Existirá lá uma banca, ou as vendas ir-se-ão realizar somente no leilão? Já agora podem-me aconselhar mais espécies fáceis? Para as ir estudando. Obrigado, Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami
Vasco Gomes Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Existirá uma banca para vender culturas de comida viva e material diverso. Existirão peixes para oferecer a novos sócios da APK (incluídos no pacote da 1ª inscrição). Vendas de peixes só mesmo no leilão, mas há muitos. Outras espécies fáceis: Aphyosemion celiae Aphyosemion striatum Aphyosemion ahli Diversos Fundulopanchax Diversos Epiplatys Se fores à convenção dirige-te à recepção (uma mesinha na sala onde estão os peixes) e pergunta por mim ou pelo Luis Oliveira. Se eu não puder procuro alguém que possa falar um pouco contigo sobre espécies. Um abraço Vasco
Kosuta Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 Obrigado Vasco, Irei tentar ir mesmo à convenção para aprender mais um pouco sobre os Killis. Abraço, Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami
Carlos Dourado Publicado: Outubro 30, 2007 Publicado: Outubro 30, 2007 Olá, Eu tenho camarões num aquário com killies. Não contes que os camarões se reproduzam. Os camarões não comem os ovos dos killies (http://www.killies.com/Incubating2.htm) mas os killies vão limpar todos os camarões pequeninos. Boa sorte com os killies. Abraço. Limpinho, nem mais Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Recommended Posts