Recommended Posts

Publicado:

Pois e , isso mesmo , desde que o SAE moreu , que essas algas não dão descanço tenho o aqua minado , tenho que ver se arranjo outro , tambem axo que tinha muito luz tinha 60W para 60L , penso que era demais , agora tenho 30w , e a alga ja cresçe mais lenta , mas reparei que ela sempre aparece nos troncos primeiro , isso ainda não sei o porque ? :)

• Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Onde se compram SAE's no porto?

Nome da rua please, pois não se pode dizer a o nome da casa.

Já agora, se alguem tiver para venda,...!

Um bocadinho de verde neste mundo cinzento e poluído

Publicado:

FINALMENTE ESTAO A IR EMBORA

No meu aqua de 200L

Fiz uma TA de 90% (directo da torneira c/ cloro).

Desliguei a minha aquastar de 10.000k 30w

Desliguei a minha dayligth standart 30w

Fiquei só com uma aqua-gro 30w com 9h /dia

Tenho uma raposa voadora que dá lá umas mordidelas de vez em quando

É claro que as plantas perderam um pouco aquele verde saudável mas finalmente as malditas algas estão a morrer. Primeiro começam a adquirir uma coloração esbranquiçada até que desaparecem de vez.

Publicado:

aí é que tá... tens que tirar os px primeiro e só por ao 2º dia :(

Publicado:
FINALMENTE ESTAO A IR EMBORA  

No meu aqua de 200L

Fiz uma TA de 90% (directo da torneira c/ cloro).

Desliguei a minha aquastar de 10.000k 30w

Desliguei a minha dayligth standart 30w

Fiquei só com uma aqua-gro 30w com 9h /dia

Tenho uma raposa voadora que dá lá umas mordidelas de vez em quando

É claro que as plantas perderam um pouco aquele verde saudável mas finalmente as malditas algas estão a morrer. Primeiro começam a adquirir uma coloração esbranquiçada até que desaparecem de vez.

Pessoal, já estou de novo com a iluminação a 100%, CO2, aditivos e as algas ainda não regressaram,...já passaram 3 dias,...vamos lá ver.

Publicado:

Um peixe que é um excelente comedor de algas é o Otocinclus

oto1.jpg

Coloquem 3 ou 4 e ele come quase todo o tipo de algas

Fiquem bem :shock:

Quase reformada!!

Publicado:

eu consegui mata-la e bem e não progedicou nada no meu aquário

se quizerem fassam-no

CO2 muito CO2 mm

H2O2 para ai 1 ml para cada litro de agua

comigo deu e não me posso queixar foi assim que as matei

elas não saem, morrem mas nota-se logo quando morrem ficam com um aspecto esbranquissado.

Publicado:

quanto tempo demoraram elas a morrer?

xico

Publicado:

Boas,

num dos meus aquarios tambem tou com problemas com o raio da alga, começei por alterar o numero de horas de luz de 10 para 8 e por aumentar o numero de tpa's e nada cada vez havia mais.

Depois comprei um siames mas ele come todas as algas menos essas :):cry:

Resolvi tirar as plantas todas do aquario e retirar parte do areao (o mais de cima). Relativamente ao areao foi fora, enquanto que as plantas tao num alguidar com alguicida (ja experimentei uma carrada de marcas) o alguidar deve ter cerca de 4 litros d agua e plantas e tem alguicida suficiente para 200litros, se as plantas aguentarem muito bem senao vao fora. Por enquanto nem as algas nem as plantas se recentiram e foi uma trabalheira.....

Entretanto no aquario plantei uns rebentos de plantas de crescimento rapido, arranjei 2 ottos e tenho retirado areao sempre que me parece que esta a surguir alga... a ver s no final da semana esta estabilizada a situaçao.

Se no final da semana não vir melhoras vou passar o Gyrinocheilus aymonieri para esse aquario a ver se este resolve o problema.

So não quero é por quimicos no aquario.

Ja agora, os valores de ph, no2, no3....... ta tudo normalissimo!

Só preciso que tenha 5 placas de vidro, estar bem colado com silicone e H2O...... O resto a imaginaçao cuida.....

Publicado:

Olá!

Na minha opinião, ao se estar a fazer TPA`s de grande percentagem e regularmente só se está a aumentar mais as algas. Passo a explicar, a água da torneira não contém micros nutrientes e igualmente macros. Se se faz uma tpa, está-se automaticamente a roubar nutrientes e não colocar nenhuns, logo as plantas irão ficar com carencias de nutrientes, a velocidade de crescimento irá diminuir e as algas irão tomar grande parte do aquário, porque plantas com baixo nivel de crescimento não conseguem lutar contra as algas. Ainda haverá um boom maior de algas :)

Utilizar os alguicidas não é uma das opções mais correctas nem colocar peixes comedores de algas, isto a meu ver. Na minha opinião para não haver algas tem de haver equilibrio no aquário, o modo de criar esse equilibrio é adubar naturalmente micros e macros nutrientes, meter as plantas saudáveis, para estas crescerem saudavelmente e assim derrotar as algas...

Abraço!

P.S.: Estou pronto para os ataques a esta minha opinião! :cry:

Diogo Oliveira

Publicado:

Quanto aos Otocinclus sp., não são a melhor opção para quem tem problemas com algas verdes, a sua alimentção consiste sobretudo em diatomaceas, as chamadas algas castanhas, que são mais ricas, como alimento.

Se o problema do surgimento de algas for a elevada quantidade de compostos orgânicos , coisa que num plantado é dificil de acontecer, as TPA´s regulares ajudam a diminuir a concentração desses compostos, dando assim uma hipotese ás plantas de competir pelos nutrientes agora mais escassos, daí ser necessário uma correcta iluminação para proporcionar um correcto crescimento das plantas . Mas a tpa diminui tambéma quantidade de esporos, na coluna de água, provenientes de uma reprodução sexuada destas mesmas algas, o mesmo poderia ser feito utilizando um filtro U.V.

Esqueçam os produtos quimicos, pois estes so vos iriam desiquilibrar mais ainda o aquario, tornando-se a emenda pior do que o soneto.

Adicionem Crossocheilus siamensis, diminuam a quantidade de comida aos peixes e esperem pacientemente.

Tal como ja foi dito a adição de plantas de crescimento rapido e que retirem os nutrientes , na maior parte directamente da água e não do solo, é também uma boa hipotese.

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Publicado:
|]eu consegui mata-la e bem e não progedicou nada no meu aquário

se quizerem fassam-no  

CO2 muito CO2 mm

H2O2 para ai 1 ml para cada litro de agua

comigo deu e não me posso queixar foi assim que as matei

elas não saem, morrem mas nota-se logo quando morrem ficam com um aspecto esbranquissado.

demorou 2 dias, elas ficam mortas mas apresentanxe lá, só com o tempo e com os cortes das plantas ela desaparexe e akreditem ke funciona e bem pelomenos no meu caso deu

Publicado:

pois, so que eu nao tenho muita vontade de podar uma anubia nana, ou existe algum ponto de poda em que a folha nasce outra vez? no meu aquario so mesmo as anubias nanas e a elodea e que apresenta este tipo de alga. tenho caridinas, limpa vidros, pleco e ottos mas ninguem as come.

xico

Publicado:

Apos varias pesquisas em diversos sites encontrei isto....

ROWA phos Po4 & Sio2 Absorver.

Segundo pesquisa muito bom para algas pretas

Alguem conhece este produto