fjabrantes Publicado Outubro 16, 2007 Publicado Outubro 16, 2007 tenho uma duvida pois na aquariofilia houve-se muitas opnioes diferentes sobre um determinado assunto. Os discus sempre ouvi que o ph tem de ser 6.8. mas ja li noutro forum que se for discus só para exposiçao pode estar a 7.5 de pH ? Acham isto verdade ? ou 7.0 , 7,1 no maximo ?
Pires Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 Viva, se eles forem lentamente habituados podem suportar estes valores elevados de ph. Eles precisam de estabilidade, não gostam de variações bruscas de ph.
Marco Monteiro Publicado: Outubro 17, 2007 Publicado: Outubro 17, 2007 (editado) Eles precisam de estabilidade, não gostam de variações bruscas de ph. Nenhum peixe gosta! A manutenção dos parâmetros de qualidade de água é essencial para a sobrevivência dos peixes em aquário, de preferência com o mínimo de variação possível. De facto, os Discus selvagens necessitam de um PH bastante inferior, dependendo da sua origem. Já no caso dos Discus de cativeiro, os mesmos suportam PH's mais elevados, inclusive na ordem dos 7,5. Abraço, Editado Outubro 17, 2007 por marcomonteiro Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
fjmr123 Publicado: Outubro 17, 2007 Publicado: Outubro 17, 2007 (editado) Sente-se melhor um Disco com um valor de PH estável de 7.5 do que com variações constantes de PHs mais baixos. Como diz o outro eles precisam é de tranquilidade. Editado Outubro 17, 2007 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
sombra14 Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Desculpa a invasão .. Mas é impossível procriarem nesse pH certo ? Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
fjabrantes Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Publicado: Outubro 22, 2007 se leres bem o meu primeiro comentario ,eu nem estou a dizer que quero fazer reproduçao de discos. se visses as opnioes mais diversas sobre discus que eu ouvi, totalmente opostas. como disse no outro forum vem a dizer que se for de exposiçao podem estar nesse ph,ja percebi que se o ph for estavel ainda melhor,e se forem peixes nascidos ja em cativeiro e ja habituados a essas aguas pode-se ter discus nesse ph, ja percebi que o maximo que me dizem em varias lojas é no maximo 7,2 de ph
fjmr123 Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 (editado) sombra14 Desculpa a invasão .. Mas é impossível procriarem nesse pH certo ? Conseguir manter Discos em PH 6,5 a 7,5 consegues, agora fazer criação aí já é outra História. Editado Outubro 25, 2007 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts