Discu


fjabrantes

Recommended Posts

tenho uma duvida pois na aquariofilia houve-se muitas opnioes diferentes sobre um determinado assunto.

 

Os discus sempre ouvi que o ph tem de ser 6.8.

mas ja li noutro forum que se for discus só para exposiçao pode estar a 7.5 de pH ?

Acham isto verdade ? ou 7.0 , 7,1 no maximo ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles precisam de estabilidade, não gostam de variações bruscas de ph.

 

Nenhum peixe gosta! A manutenção dos parâmetros de qualidade de água é essencial para a sobrevivência dos peixes em aquário, de preferência com o mínimo de variação possível.

 

De facto, os Discus selvagens necessitam de um PH bastante inferior, dependendo da sua origem. Já no caso dos Discus de cativeiro, os mesmos suportam PH's mais elevados, inclusive na ordem dos 7,5.

 

 

Abraço,

Editado por marcomonteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sente-se melhor um Disco com um valor de PH estável de 7.5 do que com variações constantes de PHs mais baixos. Como diz o outro eles precisam é de tranquilidade.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se leres bem o meu primeiro comentario ,eu nem estou a dizer que quero fazer reproduçao de discos.

se visses as opnioes mais diversas sobre discus que eu ouvi, totalmente opostas.

como disse no outro forum vem a dizer que se for de exposiçao podem estar nesse ph,ja percebi que se o ph for estavel

ainda melhor,e se forem peixes nascidos ja em cativeiro e ja habituados a essas aguas pode-se ter discus nesse ph,

ja percebi que o maximo que me dizem em varias lojas é no maximo 7,2 de ph

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sombra14

 

Desculpa a invasão ..

Mas é impossível procriarem nesse pH certo ?

 

 

 

Conseguir manter Discos em PH 6,5 a 7,5 consegues, agora fazer criação aí já é outra História.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais