Tomás Silva Publicado Maio 7, 2004 Publicado Maio 7, 2004 Estive a pesquisar o site do continente, e o que gostava de saber é se é possível usar por exemplo o fertilizante líquido Substral, que tem esta composição química: Ingredientes: Adubo NPK: 6-3-6; azoto (N): 6%, fosfato (P2O5): 3%, potássio (K2O): 6%, ferro (Fe): 0.03% e oligoelementos. É que não encontro o Hortillon ou lá como se chama Tomás Silva
Reis Publicado: Maio 7, 2004 Publicado: Maio 7, 2004 Viva, eu utilizo um fertilizante com uma quantidade de azoto duas vezes superior á de fosfato e para conseguir bons níveis de nitrato (5ppm) fico com níveis demasiado altos de fosfato (mais de 5ppm). Talvez fosse melhor uma quantidade de azoto 3 ou 4 vezes superior á quantidade de fosfato no fertilizante. Até agora ainda não encontrei nenhum fertilizante com estas proporções. Saudações aquariófilas. Nuno reis
Tomás Silva Publicado: Maio 7, 2004 Autor Publicado: Maio 7, 2004 Tão, mas este serve ou nem por isso !? :D Tomás Silva
André Nóbrega Publicado: Maio 8, 2004 Publicado: Maio 8, 2004 depende do aquário, depende das plantas, depende do CO2, depende da luz..... Categoria: Humano.
Tomás Silva Publicado: Maio 8, 2004 Autor Publicado: Maio 8, 2004 Aqui está o aspecto do meu aqua... já agora se me podessem identificar as plantas era optimo Um abraço![/img] Tomás Silva
C S Publicado: Maio 8, 2004 Publicado: Maio 8, 2004 Ola Em que Continente procuraste o Hortrilon? No do Colombo e no da Amadora costuma haver. Também é habitual terem no Aki e no Jumbo. Para teres uma ideia daquilo de que vais à procura, podes ver o aspecto da embalagem aqui: http://www.compo.es/jardinyhogar/productos...raza/hortrilon/ Cumps Carlos Silva O meu começo na aquariofilia: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=18856#18856 Um homem só tem o direito de olhar o outro de cima para baixo, para o ajudar a levantar-se.
André Nóbrega Publicado: Maio 8, 2004 Publicado: Maio 8, 2004 olá! á esquerda, numa bola tens o musgo de java, um pouco mais á direita, de cor acastanhada, tens uma Cryptocoryne wendtii "brown", lá atrás, tens mais outra Cryptocoryne, não sei a espécie, e ao canto, tens uma anúbia, vai a: www.tropica.com para identificares. abraços! Categoria: Humano.
Tomás Silva Publicado: Maio 9, 2004 Autor Publicado: Maio 9, 2004 Tão e posso usar este fertilizante !? O Substral que falo neste post ? Tomás Silva
André Nóbrega Publicado: Maio 9, 2004 Publicado: Maio 9, 2004 eu não aconselho, nesses oligoelementos estão incluídos vários metais pesados, e não estão especificadas as quantidades. algum deles pode estar em excesso e matar tudo, até as plantas. abraços!" Categoria: Humano.
minidiogo Publicado: Maio 9, 2004 Publicado: Maio 9, 2004 Olá! A minha mae utiliza isso mas nas plantas não aquáticas... Adeus mini Diogo Oliveira
Tomás Silva Publicado: Maio 9, 2004 Autor Publicado: Maio 9, 2004 Pois, a minha tambem Vou ver se encontro na internet algo a especificar mais os ingredientes deste fertilizante... Mas devo dizer que com o CO2 e com este adubo (so deitei uma vez ainda), a minha crypto (castanha) ta a crescer que nem uma doida, noto grande diferença de um dia pro outro.. e até de manhã e á noite! Tomás Silva
Recommended Posts