sharpple Publicado Outubro 16, 2007 Publicado Outubro 16, 2007 (editado) No meu aqua todas as plantas irradiam saude menos o musgo que fica neste estado: Serão os Fosfatos? Editado Outubro 16, 2007 por sharpple
sharpple Publicado: Outubro 16, 2007 Autor Publicado: Outubro 16, 2007 Então, ninguem me sabe ajudar?
Vasco Matos Publicado: Outubro 17, 2007 Publicado: Outubro 17, 2007 O musgo é o local ideal para os sedimentos se instalarem,visto que se agarram com facilidade devido à textura do mesmo,ou então estás com um problema de algas,que pode ser efectivamente altos fosfatos.Tens o teste de PO4? Eu tive um problema semelhante,nitratos e fosfatos altos e comprei umas saquetas para pôr no filtro,Green-X,removedor de PO4,NO3,NO2,coloquei durante 1 mês e as algas filamentosas brancas passaram por completo. Por vezes o musgo com excesso de luz tende a ficar castanho.Mas o musgo é uma planta imprevisível,tanto está radioso num aqua como noutro fica horrível,sem razão aparente... Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
sharpple Publicado: Outubro 17, 2007 Autor Publicado: Outubro 17, 2007 O musgo é o local ideal para os sedimentos se instalarem,visto que se agarram com facilidade devido à textura do mesmo,ou então estás com um problema de algas,que pode ser efectivamente altos fosfatos.Tens o teste de PO4? Eu tive um problema semelhante,nitratos e fosfatos altos e comprei umas saquetas para pôr no filtro,Green-X,removedor de PO4,NO3,NO2,coloquei durante 1 mês e as algas filamentosas brancas passaram por completo.Por vezes o musgo com excesso de luz tende a ficar castanho.Mas o musgo é uma planta imprevisível,tanto está radioso num aqua como noutro fica horrível,sem razão aparente... Não, não tenho problemas de algas, o rsto do aquário esta saudável, o musgo tambem o estava quando o coloquei, passado 1h ficou assim
Vasco Matos Publicado: Outubro 18, 2007 Publicado: Outubro 18, 2007 Não, não tenho problemas de algas, o rsto do aquário esta saudável, o musgo tambem o estava quando o coloquei, passado 1h ficou assim Tiveste o musgo fora de água durante algum tempo? Tinha um tronco com musgo que ficou uns minutos fora de água,secou um pouco e quando o coloquei novamente estava assim parecido. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
sharpple Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 Tiveste o musgo fora de água durante algum tempo? Tinha um tronco com musgo que ficou uns minutos fora de água,secou um pouco e quando o coloquei novamente estava assim parecido. Não, tenho muitos cuidados as plantas fora de agua, acho que foram os fosfatos, já comecei a fazer tratamento e notam-se algumas melhoras, qualquer das formas obrigado pela ajuda
Recommended Posts