Comida Congelada Van Gerven Para Discus


potes1976

Recommended Posts

É o seguinte eu comprei numa loja comida tipo papa congelada da marca van gerven e só quando cheguei a casa é que fui ver os ingredientes que a comida continha : peru,coraçao,krill,artemia salina,larva de mosquito branca,crayfish,espinafre,bio-alga spirulina e minerais etc.

E eu como sei que nao se deve dar larva de mosquito branca tou na duvida se dou aos discus ou não ,pois eu telefonei ao sr. da loja e ele disse que essa comida era feita sob um controlo de qualidade rigoroso e que não havia problemas de dar mas se quisesse que me trocava a comida. Devido a este problema gostava que me dessem opiniões se devo ou não dar esta papa ,porque se não vou trocar a comida há loja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu dava sem qq tipo de problema... e acredita q os teus discos agradecem...

 

Cumps

 

 

obrigado pela resposta mas achas mesmo tendo aquelas larvas brancas eu possa dar ?

0utra coisa a embalagem até se refere que a comida congelada é de uma receita original de um criador de discus alemão muito famoso chamado D.Schlingmann , é que tenho mesmo receio de dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu aos meus dou artêmia, larva vermelha e branca, coração (papa) e granulado... Usei flagyl quando juntei discos novos aos mais antigos q cá tinha... Até ao momento, estão gordos cheios de apetite e de saúde...

 

Se estás assim com tanto receio junta estrato de alho a essa papa, é um desparasitante natural...

 

Ser receita de um criador famoso, isso a mim ñ me diz nada, pq certamente ñ é o homem q faz a papa... ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu aos meus dou artêmia, larva vermelha e branca, coração (papa) e granulado... Usei flagyl quando juntei discos novos aos mais antigos q cá tinha... Até ao momento, estão gordos cheios de apetite e de saúde...

 

Se estás assim com tanto receio junta estrato de alho a essa papa, é um desparasitante natural...

 

Ser receita de um criador famoso, isso a mim ñ me diz nada, pq certamente ñ é o homem q faz a papa... :P

 

Cumps

 

 

Sim até ai tudo bem, mas como quase todos sabemos ou ouvimos falar as larvas neste caso brancas (não sei se serão diferentes das vermelhas em trazerem parasitas ou não ) nesta marca Van Gerven se estarão isentas de parasitas ou não , dado que o sr. da loja ter dito que ele e os clientes que já levaram comida desta marca nao tem tido problemas com os discus , mas isso é ele que diz e eu não queria testar o contrario ou a vir a ter consequências mas .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

se ñ queres correr esse risco é simples... ñ des... assunto arrumado... é pq mesmo q alguém venha dizer q dá a mesma marca e q ñ tem problemas, vais estar com o mesmo receio...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry454187

 

lê este tópico, pode ser q esclareças algumas dúvidas...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres o meu conselho, que foi aconselhado por aqueles que percebem alguma coisa de discos neste forum e olha que são poucos, pelo que tenho visto, e eu não percebo nada e sempre que tenho dúvidas pergunto, NÃO DÊS ISSO AOS TEUS DISCOS, a mim tb disseram o mesmos sobre as larvas de mosquito que eram de grande qualidade e essa treta toda, o que é certo é que os discos estavam sempre com fezes brancas. Acabei com isso resolvi praticamente os meus problemas.

 

Isso é conversa de comerciante e sabes porque, é fácil porque a seguir vende-te o medicamento para desparasitar os discos e depois aquele não resulta e tenta outro...etc...e enquanto ele enche os bolsos, tu andas triste porque tens os discos doentes.

 

artémia, krill, papa caseira, granulado, dá isso tudo, menos comidas de água doce.

 

É verdade que os discos são peixes de água doce, mas para os termos saudáveis temos de seguir regras e essa é uma delas. o alimento das nossas águas doces europeias, não é o mesmo que existe na amazónia e os discos selvagens têm defesas que os de "aviário" não têm.

 

Fica aqui uma opinião fundamentada em quem sabe , que não eu, e o mais sincera possível

 

Abraço

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

estou 100% de acordo com o rodrigogpmm, podes optar por boas rações para discus (discus granulat) da sera, tambem podes fazer a papa deles em casa, tens varias receitas

Editado por miguel angelo 2

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais