Daniel Almeida Publicado Outubro 16, 2007 Publicado Outubro 16, 2007 Olá Eu tenho 5 esalares, lindos, e quero reproduzilos, mas eu não sei a que idade ou tamanho eles atingem a maturidade sexual, nem quando comecam a formar casais por iso recorro a vocês para que me ajudem, pois ate gostava de arranjar uns para venderem lá na Batalha, Aquadecor. Espero a vossa ajuda Abraço Daniel Almeida
Marta Silva Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 (editado) Olá Eu tenho 5 esalares, lindos, e quero reproduzilos, mas eu não sei a que idade ou tamanho eles atingem a maturidade sexual, nem quando comecam a formar casais por iso recorro a vocês para que me ajudem, pois ate gostava de arranjar uns para venderem lá na Batalha, Aquadecor. Espero a vossa ajuda Abraço eu não tenho escalares, nem percebo muito disso, mas pelo que leio lá por volta dos 6 meses com 10cm já se podem começar a reproduzir... olha que embora a tua intenção seja muito boa a aquadecor está muito próxima... e se eles formarem um casal depois dava jeito teres outro aqua para pores o casal se os quiseres reproduzir, porque com os 5 juntos isso não dava em nada... é preciso é paciencia Editado Outubro 16, 2007 por marta_silva
Daniel Almeida Publicado: Outubro 16, 2007 Autor Publicado: Outubro 16, 2007 eu não tenho escalares, nem percebo muito disso, mas pelo que leio lá por volta dos 6 meses com 10cm já se podem começar a reproduzir...olha que embora a tua intenção seja muito boa a aquadecor está muito próxima... e se eles formarem um casal depois dava jeito teres outro aqua para pores o casal se os quiseres reproduzir, porque com os 5 juntos isso não dava em nada... é preciso é paciencia ~Obrigado Marta eu já vou arranjar um aquário... para que serve o Natal? Obrigado pela ajuda e a ver se ha outro concurso pa competirmos:D Cumps Daniel Almeida
Marta Silva Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 ~Obrigado Marta eu já vou arranjar um aquário... para que serve o Natal? :D Obrigado pela ajuda e a ver se ha outro concurso pa competirmos:D Cumps já leste o artigo do Valter Silva? http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf provavelmente já leste mas tá ai o link na mesma Na ultima Bioaquaria também saiu lá um artigo sobre escalares ainda bem grande
Daniel Almeida Publicado: Outubro 16, 2007 Autor Publicado: Outubro 16, 2007 já leste o artigo do Valter Silva? http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf provavelmente já leste mas tá ai o link na mesma Na ultima Bioaquaria também saiu lá um artigo sobre escalares ainda bem grande Sim li esse artigo mas por alto e na Bioaquaria também li, mas li muito pouo, estava mais interessado no dimorfismo sexual.. Vou ler mais um bocado. Daniel Almeida
Marta Silva Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 Sim li esse artigo mas por alto e na Bioaquaria também li, mas li muito pouo, estava mais interessado no dimorfismo sexual..Vou ler mais um bocado. na bioaquaria tens lá isso
Daniel Almeida Publicado: Outubro 19, 2007 Autor Publicado: Outubro 19, 2007 Olá é só para informar que já tenho um casal liiiindo: Macho "smoke" e femea zebra ou selvagem Agora é ver se os gajos criam :D Cumps Daniel Almeida
Marta Silva Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 Olá é só para informar que já tenho um casal liiiindo: Macho "smoke" e femea zebra ou selvagem .png' alt=':biggn:'> Agora é ver se os gajos criam Cumps bolas, isso é que foi rapidez :D mas não ias receber o aquário para por o casal só no natal? ou vais ter uma prenda de natal antecipada?
Daniel Almeida Publicado: Outubro 19, 2007 Autor Publicado: Outubro 19, 2007 (editado) bolas, isso é que foi rapidez :D mas não ias receber o aquário para por o casal só no natal? ou vais ter uma prenda de natal antecipada? ~Hehe espero receber um no natal, mas o que esta previsto para agora, é do meu primo, que está inactivo(o aqua, não o meu primo...) O aqua em questáo é de 60l. Epa hoje osgajos andavam aqui os 2 juntinhos, e reparei q teem os "ditos cujos" de fora, e cheinhos Só espero que consiga reproduzilos porqu a femea principalmente, é muito bonita Fica aqui uma foto da femea e do macho Fêmea: Macho: Editado Outubro 19, 2007 por Daniel Almeida Daniel Almeida
Daniel Almeida Publicado: Outubro 19, 2007 Autor Publicado: Outubro 19, 2007 (editado) ... Editado Outubro 19, 2007 por Daniel Almeida Daniel Almeida
Nuno Figueiredo Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 como sabes quem é quem se eles nunca reproduziram, se é palpite, prepara-te, poderás estar completamente equivocado e sairem completamente o que não esperas ( esperemos que não ). Nas fotos não consegui ver nada que apontasse o ovopositor da femea, mas apenas no dia da postura é que ela o coloca todo de fora, isto pelas minhas experiencias. Tb da para notar a barriga relativamente inchada tipo a fazer funil para o ovopositor e normalmente é mais pequena que o macho, mas até haver ovinhos pode ser um MACHO. Cumprimentos e Boa Sorte :aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!
Daniel Almeida Publicado: Outubro 23, 2007 Autor Publicado: Outubro 23, 2007 como sabes quem é quem se eles nunca reproduziram, se é palpite, prepara-te, poderás estar completamente equivocado e sairem completamente o que não esperas ( esperemos que não ).Nas fotos não consegui ver nada que apontasse o ovopositor da femea, mas apenas no dia da postura é que ela o coloca todo de fora, isto pelas minhas experiencias. Tb da para notar a barriga relativamente inchada tipo a fazer funil para o ovopositor e normalmente é mais pequena que o macho, mas até haver ovinhos pode ser um MACHO. Cumprimentos e Boa Sorte D9igo isto porque já vi o oviducto da fmea e a "pilinha" do macho Eles costumam andar sempre a limpar uma zona onde se instalaram... Agora é eperar pelo aqua d 60 l Cumps Daniel Almeida
Nuno Figueiredo Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 se ja viste isso tudo e nao viste ovos, entao prepara-te para 2 maricas, ou entao puseram os ovos e comeram logo!!!! :aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!
Recommended Posts