Gpires Publicado Maio 7, 2004 Publicado Maio 7, 2004 Estando na fase final de montagem do meu Cubo ( aquario feito em casa com 30cmx30x30 ) com +/- 20 Lts uteis de água, estava a pensar em colocar 1 ou 2 casais de Ciclidios Anões, dai vir aqui pedir a v/ ajuda para me puder decidir quais irei colocar. Agradecia que colocassem aqui os nomes comuns e cientificos de alguns ciclidios anões. Um abraço, Guilherme Pires
oblivion Publicado: Maio 7, 2004 Publicado: Maio 7, 2004 Boas, Eu em 20L não punha nada. Não é por se chamarem anões que ficam bem em espaços pequenos. PEACE !!!
Gpires Publicado: Maio 7, 2004 Autor Publicado: Maio 7, 2004 Isso tb concordo contigo , mas o motivo de escolher anões é que sendo o aqua pequeno, só caberem lá 2 ou 3 peixes pequenos de modo a ñ subcarregar o aqua de peixes e pq um biotopo de Ciclidios tem poucas plantas querendo eu começar com qq coisa simples de manter e com pouca manutenção, coisa que ñ será possivel se tiver um plantado. Um abraço, Guilherme Pires
oblivion Publicado: Maio 7, 2004 Publicado: Maio 7, 2004 Isso dos biotopos dos Ciclideos terem poucas plantas não é bem assim. Os CAs tem realemente poucas plantas mas todos os outros tem bastantes, mas mesmo CAs nem shelldwellers deves por em 20L. PEACE !!!
Gpires Publicado: Maio 7, 2004 Autor Publicado: Maio 7, 2004 Talvez opte por um cardume de 10 neons. Que axam?? Um abraço, Guilherme Pires
ezstyle Publicado: Maio 7, 2004 Publicado: Maio 7, 2004 Oi mesmo para 10 neons ainda e pequeno, te aconselho a fazer um aqua maior, vale o investimento e te dara menos dor de cabeça :D abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
Ricardo Fonseca Publicado: Maio 8, 2004 Publicado: Maio 8, 2004 Se em vez de 30x30x30, fizeres um aqua de 40x40x40 já tens espaço suficiente para um trio de p.ex. Apistogramma cacatuoides. E podes colocar plantas à vontade que os Apistos não se importam Cumprimentos Ricrdo Fonseca Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
caminhante Publicado: Maio 8, 2004 Publicado: Maio 8, 2004 Olá, vou aproveitar este tópico pois eu também tenho um aquário pequeno e estou interessado em lá colocar ciclideos anões, Apistogramma Cacatuoides. Um trio como assim? Um macho e duas fêmeas? Três machos? Um abraço César
Ricardo Fonseca Publicado: Maio 9, 2004 Publicado: Maio 9, 2004 1 macho e duas fémeas ... Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
caminhante Publicado: Maio 9, 2004 Publicado: Maio 9, 2004 ok, por acaso pensava que os ciclideos apenas formavam casais poligamia powa! lol Um abraço César
Ricardo Fonseca Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Depende dos ciclídeos ... ... os Apistogrammas são, tendencialmente, ciclídeos de harém !!! Cumprimentos Ricardo Fonseca Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Gpires Publicado: Maio 10, 2004 Autor Publicado: Maio 10, 2004 Em resposta em fazer um akua maior ñ vai dar pq este cubo de 30cm já está colado e testado ( ou seja ñ verte agua ), por isso coloquei o topico para tentar ver qual os melhores fishes para ele. Quanto a ter um akua maior já tenho um de 90x30x40 só me falta ir buscar a LX e coloca-lo a funcionar, pr mais tarde tenciono eu mesmo fazer um DIY talvez com 150x50x50 com móvel personalizado em função do Setup do akua. Será que ficaria mto apertado 1M e 2F de Apistogramma Cacatuoides no Cubo de 30cm ?? Se for mto apertado , continuo a espera das v/ sugestões pq ñ quero encostar o cubo. Um abraço, Guilherme Pires
HomemPeixe Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Ia propor um casal de kribensis, mas pode ser pequeno se o casal tiver algum problema. Podem se matar . Penso que esse aquário seria ideal para um trio de guppies de qualidade. Para ciclideos, só mesmo alevins. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Gpires Publicado: Maio 10, 2004 Autor Publicado: Maio 10, 2004 homem-peixe: Que tipo de guppies??? Um abraço, Guilherme Pires
HomemPeixe Publicado: Maio 11, 2004 Publicado: Maio 11, 2004 Fala com a associação de guppies. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Gpires Publicado: Maio 12, 2004 Autor Publicado: Maio 12, 2004 Já me decidi ou coloco 2 tartarugas assim fico com 1 ou 2 anos para depois passar-las para um aqua maior ou coloco um cardume de 6/8 neons. Que axam ?? A sempre a hipotese de colocar um duo M e F de Ocellatus. Um abraço, Guilherme Pires
mestre Publicado: Maio 18, 2004 Publicado: Maio 18, 2004 acho que podias aostar nos goopies . 4 animaizinhos chegavam, e podias obter algumas criações. outra hipotese é deixares esse aqua para maternidade. quanto aos goppies , os cobra são giros 1 macho e tres femeas gostumam dar bom resultado. (Y) diz o tubarão para femea: - tubaralhas-me
Gpires Publicado: Maio 19, 2004 Autor Publicado: Maio 19, 2004 mestre: Tb já pensei nisso e neste momento está decidido que vai levar 2 trios de Guppys ( apesar da tua proposta ñ ser nada má assim as fêmeas teriam mais descanso e ñ sobrelotar o akua ), quais especies ainda ñ sei, mas tb vou tentar recriar nesse aqua um biotopo dessas mesmas especies. Um abraço, Guilherme Pires
Duarte Conceição Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Boas. Eu mantenho um casal de Neolamprologus multifasciatus em 20 litros conseguindo inclusivé reproduzi-los estando no momento com 6 alevins. É certo que parece curto e pouco espaçoso mas se não se sentissem bem não se reproduziam. Enfim é discutível. Cumps
Gpires Publicado: Maio 20, 2004 Autor Publicado: Maio 20, 2004 Shiva: E qual é o setup que tens nesse aqua de 20 lts. ?? Um abraço, Guilherme Pires
Ricardo Vieira Publicado: Maio 20, 2004 Publicado: Maio 20, 2004 eu tenho um aquario de 25l 20 reais onde hoje vi alevins de kribensis hahahahaha ate dei pulos porque ate hoje esta foi o meu melhor ano em termos de reprodução reproduzi quase todas as especies que tinha
HomemPeixe Publicado: Maio 20, 2004 Publicado: Maio 20, 2004 Parabens agora tens de obter outras especies ou tentar obter reproduções mais numerosas. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Duarte Conceição Publicado: Maio 20, 2004 Publicado: Maio 20, 2004 duplo post - desculpem deve ter sido algum problema com o meu browser
Duarte Conceição Publicado: Maio 20, 2004 Publicado: Maio 20, 2004 @Gpires Filtro estilo mochila Termostato de 50w Areia da Praia 1 Rocha calcária 6 conchas de turbos Cumps ps: Na parte das fotos estão as dos alevins dá para veres alguma coisa do aqua de 20l http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=4612
Panguiau Publicado: Maio 24, 2004 Publicado: Maio 24, 2004 E k tal um casal de killies? Essa água deve ser suficiente para os manter. Bambolé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CICHLID POWER!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Recommended Posts