Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal..Como diz o titulo estou sem co2...Fiz montes de garrafas ( mais de 5 ) e receitas diferentes e nao deu em nada...

Gostaria de saber se as plantas aguentam e crescem bem sem co2

Neste momento so tou com

Akadama

Potassio da Horizonte Aquatico

PlantaMin da tetra

E mais nada..

Algumas plantas teem crescido ben ( cabomba e isso ) mas outras nao noto grandes diferencas ( rotalas ,etc ,etc ) Apenas folhas novas :s ja que um sistema de co2 nao e barato :S

Editado por pedrotyson
Publicado: (editado)
Boas pessoal..Como diz o titulo estou sem co2...Fiz montes de garrafas ( mais de 5 ) e receitas diferentes e nao deu em nada...

Gostaria de saber se as plantas aguentam e crescem bem sem co2

Neste momento so tou com

Akadama

Potassio da Horizonte Aquatico

PlantaMin da tetra

E mais nada..

Algumas plantas teem crescido ben ( cabomba e isso ) mas outras nao noto grandes diferencas ( rotalas ,etc ,etc ) Apenas folhas novas :s ja que um sistema de co2 nao e barato :S

Puto, mas é obvio. Tou no mesmo caso, so tenho substracto e as plantas crescem que é uma fartura.

Isso vai com tempo, obviamente

Editado por João Fradique

Green One

João Fradique

Publicado:

Certo Fábio! Finalmente alguem que diz algo de jeito... :mrgreen:

De certeza que deve ser alguma fuga normalmente na ligação com a garrafa ou na propria tampa. Se fosse pouco co2 poderia ser outro problema, mas de ingredientes ou de temperatura e luz...

Continuação de boa "borga"!

Cumps

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Publicado:

lol Pedro eu ajudo t a fazer o CO2!!

ate tens uma botija fixe: a garrafa q ganhamos na petshow!

Epa essa "briga" era dispensavel...

Abraço

Daniel Almeida

Publicado:

Olá.

Antes de mais nada, rapaziada da minha zona, vamos lá a utilizar o Fórum para aquilo que ele serve.

Segundo, ter ou não CO2, depende de vários factores: Plantas, luz, fertilização, etc...

Dizer, 'ah e tal as minhas não precisam de CO2 e só tenho substracto' não adianta de nada. Se calhar o membro em questão até conhece as plantas, mas o resto do pessoal não. E o que é substracto? Substracto até pode ser areão de rio... :lol:

Não é por acaso que isto está escrito neste Sub-Fórum:

Fórum destinado a plantas e aos aquários plantados. Seja o mais descritivo possivel na sua dúvida, fornecendo todos os dados relevantes.

E quem diz dúvida, diz ajuda...

E já agora Pedro, não é somente com Potássio, akadama e Plantamin que vais conseguir controlar o que quer que seja de nutrientes num aquário. Não é só isso que as plantas 'comem'.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Explica lá o metodo que estavas a usar e se possivel mostra lá o sistema de CO2 e como o fizeste :wink:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."