Jovan Publicado Outubro 15, 2007 Share Publicado Outubro 15, 2007 Boas Faz ai uns dois anos iniciei a construção de uma lago de modo a reabilitar uma zona um pouco esquecida (pena não saber das fotos da construção) Faz alguns meses o lago teve um problema, rompeu e depois os gatos da vizinhança começaram a ser grandes frequentadores nocturnos acabando por rasgar um dos lados Gostava que me dessem umas dicas sobre que materiais usar para isolar novamente o lago, mas desta feita sem utilizar lona, para os gatos não a destruírem.(O lago é todo em betão armado com uma manta de fibra uma lona plástica por ultimo) A cascata apenas tem uma aguada de cimento o que deixa passar muita água se souberem vinha bem umas dicas também sobre como isolar isto sem tapar as pedras. Obrigado Espero que gostem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedromelao Publicado: Outubro 16, 2007 Share Publicado: Outubro 16, 2007 (editado) Ola! Está muto giro! Bom podes dar--me umas luzes da litragem , fauna e flora do lago? Depois...a lona nao é aconselhavel pois abre orificios com a luz solar por onde escoa a agua...aconselho-te a montares de novo com tela propria para lagos e por pedras em cima para os gatos não rasgarem , ou entao fazer em cimento e tijolo e depois isolar com impermeabilizante e tinta de piscina verde ou preta...depois umas pedras e ficara muito giro!Que achas? Abraço Editado Outubro 16, 2007 por pedromelao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmfsv Publicado: Outubro 16, 2007 Share Publicado: Outubro 16, 2007 Dá-lhe uma camada de fibra de vidro... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jovan Publicado: Outubro 16, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2007 Estive a ler alguns tópicos e penso que uma tinta impermeabilizante vai ser a solução para o lago (Alguém sabe alguma que não contamine a água e seja relativamente barata?). Em relação á cascata penso que vou utilizar uma resina de epoxi, ai lá se vão os euros, mas penso ser a única solução. O lago tinha umas peras em volta, mas já não estão na foto, os litros não sei ainda tem alguns. O lago neste momento é habitado por algumas rãs que apareceram por lá. Tenho algumas plantas do aquário que foram lá parar e algumas que não sei o nome que viram de outro lago Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric Publicado: Outubro 16, 2007 Share Publicado: Outubro 16, 2007 esqece o laguinho e trata de fazer da piscina um oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jovan Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2007 Boas Já arranjei um impermeabilizante para o lago. fabricado por mastimex num dos campos de aplicação diz ser para a impermeabilização de depósitos de água, piscinas, lagos artificiais, etc. Espero que seja bom. Só não consigo encontrar uma resina incolorou outro producto (que não seja nocivo a vida aquática) para aplicar na cascata. Alguém me pode ajudar?????? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 23, 2007 Share Publicado: Outubro 23, 2007 BoasJá arranjei um impermeabilizante para o lago. fabricado por mastimex num dos campos de aplicação diz ser para a impermeabilização de depósitos de água, piscinas, lagos artificiais, etc. Espero que seja bom. Só não consigo encontrar uma resina incolorou outro producto (que não seja nocivo a vida aquática) para aplicar na cascata. Alguém me pode ajudar?????? Há resina epoxi transparente. Foi o que usei para o meu aquário. Foi um amigo meu que a comprou. Se quiseres posso saber onde a comprou. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jovan Publicado: Outubro 23, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2007 Gostava mesmo de saber os nomes e marcas dos produtos incolor(resina epoxi, veniz,etc.) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 24, 2007 Share Publicado: Outubro 24, 2007 Gostava mesmo de saber os nomes e marcas dos produtos incolor(resina epoxi, veniz,etc.) A resina foi comprada na zona de Coina. Conheces? É transparente. Aliás nem conheço outra. Para ter cor tem que se adicionar um corante. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 24, 2007 Share Publicado: Outubro 24, 2007 Belo lago que aí tens :D A seguir vai a piscina também ... lol - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jovan Publicado: Outubro 25, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2007 A piscina está muito bem assim, já me dá um trabalhão, :D quando quiser mergulhar num aquário basta ir á ilha do farol fazer um mergulho no molhe. severum por a caso não sabes qual a marca da resina que compras-te na zona de Coina (Barreiro) Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 6, 2007 Share Publicado: Novembro 6, 2007 A piscina está muito bem assim, já me dá um trabalhão, :D quando quiser mergulhar num aquário basta ir á ilha do farol fazer um mergulho no molhe. severum por a caso não sabes qual a marca da resina que compras-te na zona de Coina (Barreiro) Obrigado Não sei a marca. Foi um amigo que comprou. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jovan Publicado: Setembro 27, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 27, 2008 (editado) Não sei a marca. Foi um amigo que comprou. Boas Está de volta reconstrução do lago, desta feita depois de tanto tempo optei por varias camadas de aguada de cimento, (agua e cimento aplicada com um trincha) para na parte final dar uma de cimento cola e uma de cimento impreamibilizador. Fotos para breve Editado Setembro 27, 2008 por Jovan Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando C. Publicado: Outubro 11, 2008 Share Publicado: Outubro 11, 2008 ainda estou a ver ele a por peixes na piscina e tomar banho no lago xD Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jovan Publicado: Maio 19, 2009 Autor Share Publicado: Maio 19, 2009 (editado) De volta, a mais longa construção de um lago da historia Depois da varias camadas de cimentos, ainda me falta a camada de Sica. mas vou com bom andamento:) A borracha liquida ficou esquecida, achei que iria ficar com mau aspecto, perfiro o cinza do cimento. Mais fotos para breve. Editado Maio 19, 2009 por Jovan Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Manuel Martins Sousa Publicado: Maio 19, 2009 Share Publicado: Maio 19, 2009 Olá severum Para as pedras procura na "SIKA", em Alfragide pois eles têm produtos óptimos sem cor e sem brilho, mantendo-se as pedras na cor natural. Cumprimentos Martins de Sousa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts