Kosuta Publicado Outubro 15, 2007 Publicado Outubro 15, 2007 Durante a minha breve visita à Petfil fiquei de olho nos Nanos que por lá habitavam. Gostaria de saber se alguém tem, e quais as vossas opiniões e experiências com eles (luz, filtro, o próprio aquário). E já agora gostava de ver que layouts fizeram com eles. Para quem não conhece o aquário em questão é este: Wave Box 30 Características: Dimensões: 30x30x35 Filtragem: Niagara 190: 190 l/h - 3 W (não tenho a certeza) Luz: SOLARIS 18 W (6.500k) Mais info neste página (italiano): http://www.crocitrading.com/index.php?pp2=...&id_an=5396 Abraço, Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami
Miguel Brnaco Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Ola Kasuta. Eu tenho um desses ca em casa mas e o wave 25 ,ou seja 25x25x30, ainda nao o montei esta e standby mas em breve vou montar. A diferença e que consegui arranjar duas lampadas dessas que da os mesmos Watts que esse. A unica coisa que te posso adiantar e que o aqua e bonito por ser arredondado na parte da frente nos vertices e o filtro que è bastante silencioso. Depois quando montar ele ponho uma foto nos nanos Um abraço, miguel branco Citar
Kosuta Publicado: Outubro 16, 2007 Autor Publicado: Outubro 16, 2007 Obrigado Miguel, a qualidade do filtro é uma das minhas dúvidas. Então mais ninguém tem este equipamento? Citar Kosuta 180LNano Tsunami
DanielSilva Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 Onde se podem comprar estes cubos? Abraço Citar
Kosuta Publicado: Dezembro 19, 2007 Autor Publicado: Dezembro 19, 2007 Onde se podem comprar estes cubos? Abraço Comprei o meu num dos patrocinadores do forum: Odisseia da água. Podes ver algumas fotos do equipamento no meu aquário Tsunami. Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami
Guest Nuno_lvc Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 (editado) qual o preço? o wave box 25 está a 55 euros, o 30 julgo estar aí uns 20 euros a mais. Kosuta eu sei que compras-te esse aquário e que lá puseste killis eles estão-se a dar bem? É que vou comprar o 25 e estava a pensar ter killis lá. Aconselhas? O filtro não é assim grande coisa? Cria muita agitação? Lampada? (acho que estas perguntas não se aplicam tanto ao Kosuta, mas mais aos outros utilizadores que possuem o wavebox 25) Abraço e Bom Natal!! Editado Dezembro 23, 2007 por Nuno_lvc Citar
samus Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 ainda a pouco tempo vi numa loja um nano da aquapor por 37 eurs vai ser para mim Citar
Guest Nuno_lvc Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 (editado) Desconfia de tudo, muito sinceramente, por razões pessoais não aconselho nada aquas da aquapor... Eu também pensava que era mais barato, e realmente é...no inicio, mas quando começas a ver que o material que tens não é grande coisa e que não tem garantia, acredita que gostarias de ter gasto mais uns tustos numa loja a sério. Mas tu é que sabes, "gato escaldado de água fria tem medo", e eu não me meto noutra.. Editado Dezembro 23, 2007 por Nuno_lvc Citar
samus Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 ainda nao comprei, sei que o material da aquapor é fraquinho. mas este nano tambem é? Citar
Guest Nuno_lvc Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 (editado) É assim se precisares de alguma peça de uma bomba ou do aquario que te falta (por desgaste, ou porque se estragou), acredita que da aquapor não arranjas, a não ser que troques por outro artigo completo, sem poder apenas comprar independentemente a peça. Mas se calhar numa loja tu tens mais probabilidade que te arranjarem as peças. Acho que encontrar vidro curvado como o wave box, não é assim tão fácil na marca aquapor, e a qualidade do vidro (ex:grossura), é bem melhor. Este nano trás, luz (bem engraçada!), filtro, e termostato, pequeno. Muito sinceramente não acho caro, visto que já trás isto tudo incluido... Ora aquele candeeiro mais lampada fica no minimo por 20 euros, mais termostato 15, mais filtro 20, sem contar com o aqua, já vamos em 45. Eu digo que aquapor não! Simplesmente por ter ficado muito desapontado com um kit que comprei (60*30*30), tanto em termos de qualidade, vidro, tampa, luz (que é uma dor de cabeça e ainda não me desenrasquei!), e claro o resto do material com que vem... Convém dizer que isto tudo implica normalmente o bom relacionamento com o dono da loja de animais. A não ser que o fulano seja mesmo intruja!! Não é para ofender ninguém, mas acho que também não estou a dizer nenhuma mentira. Pronto resumindo, se queres poupar dinheiro e não estiveres interessado em comprar uma coisa muito boa, tudo bem aposta na aquapor. (acho que o normal agora é andarmos todos sem tosto) Mas se quiseres algo que te dê mais confiança, acho que devias ir à loja. É claro que gastas mais, mas a longo prazo é capaz de compensar. Acho que isto aprendemos todos por experiência própria, que "o barato sai caro". Eu aprendi ainda a tempo. Abraço e acredita que já estive no teu lado, e também foi isto que me disseram. BOM NATAL Editado Dezembro 23, 2007 por Nuno_lvc Citar
Recommended Posts