Ajuda


Dolores

Recommended Posts

Se alguém me puder ajudar com dicas sobre a montagem de aquas, quais as plantas e os peixes com que me devo iniciar, uma vez que não entendo muito de aquariofilia.

Agradeço toda a ajuda possivel.

O aqua é de 60l ja tenho termostato, uma calha de iluminação de 50cm pretas das mais antigas ,que se coloca em cima do aqua e um filtro de fundo em plástico.

A minha duvida é se devo colocar um filtro interno com respectiva bomba.

Obrigado pela vossa ajuda.

Quando estiver a funcionar colocarei fotos.

Cumprimentos,

 

Tudo de bom...

 

Dolores Martins

 

 

´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tópico movido para o Sub-Fórum correcto.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que estejas a falar daqueles filtros que funcionam a ar. São bons, mas para aquários com poucos peixes ou que tenham uma manutenção impecável.

Encontras filtros motorizados bons e a preços bastantes acessiveis, que fazem um trabalho muito melhor que esse.

Tens bastantes peixes com que te podes iniciar, tenta é não misturar espécies que não sejam compativeis ou que cresçam demasiado para o aquário.

Plantas vai depender da iluminação que tens. Mas umas anubias, feto de java, elodeas, musgos, são plantas bastante faceis de manter.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que estejas a falar daqueles filtros que funcionam a ar. São bons, mas para aquários com poucos peixes ou que tenham uma manutenção impecável.

Encontras filtros motorizados bons e a preços bastantes acessiveis, que fazem um trabalho muito melhor que esse.

Tens bastantes peixes com que te podes iniciar, tenta é não misturar espécies que não sejam compativeis ou que cresçam demasiado para o aquário.

Plantas vai depender da iluminação que tens. Mas umas anubias, feto de java, elodeas, musgos, são plantas bastante faceis de manter.

boas, obrigado pela ajuda.

Os filtros Ke falas podem ser internos?

Sendo assim ja ´não necessito do filtro de ar?

E coloco o areão directamente no fundo do aqua?

A minha iluminação é uma calha da marca anivite 8/15 w, isso é fracote não?

Desculpa incomodar-te com tantas perguntas mas necessito mesmo.

Kual o filtro ke aconselhas? interno ou externo?

Cumprimentos,

 

Tudo de bom...

 

Dolores Martins

 

 

´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim colocas o areão directamente no fundo do aquário.

O ideal era um filtro externo ou de mochila, pois não te ocupam espaço dentro do aquário, mas são mais caros.

Sim podes retirar o filtro de ar. Se quiseres podes manter os 2, mas esses filtros de ar têm o inconveniente de serem complicados para limpar sem desmontar o aquário.

A luz chega dependendo do que queres fazer com o aquário. Para um plantado, é insuficiente, mas para manteres umas plantas dá. Não esperes é que cresçam grande coisa e o leque de plantas que podes usar é bastante pequeno.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta meteres filtro normal pra essa capacidade ou para maior capacidade de litragem , bomba de ar podes meter no caso se meteres mts plantas, olha plantas k eu aconcelho pra aquario que se pegam facilmente e que crescem rapidamente sao mesmo as cabombas, e 1 dica mete altura de areao 3 cm- 4 cm pelo menos e mete comprimidos fertelisantes da Sera no areao, vais ver como as plantas crescem bue tapido basta so isso e 1's 6- 8 horitas com a luz ligada pra elas evoluirem bastante .....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta meteres filtro normal pra essa capacidade ou para maior capacidade de litragem , bomba de ar podes meter no caso se meteres mts plantas, olha plantas k eu aconcelho pra aquario que se pegam facilmente e que crescem rapidamente sao mesmo as cabombas, e 1 dica mete altura de areao 3 cm- 4 cm pelo menos e mete comprimidos fertelisantes da Sera no areao, vais ver como as plantas crescem bue tapido basta so isso e 1's 6- 8 horitas com a luz ligada pra elas evoluirem bastante .....

 

A bomba de ar não tem necessariamente a ver com a quantidade de plantas. Em princípio, se meteres por exemplo a saída de 1 filtro interno ao nível da água é o suficiente para a oxigenação. Plantas, começa pelas que o João Abóbora referiu, as cabombas estão num nível de exigência um pouco superior. Eu apontava para as 10h de iluminação diárias.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.