Recommended Posts

Publicado

OI MALTA

À UNS DIAS OFERECERAM-ME UM CASAL DE BETAS QUE ATÉ OS COLOQUEI NUM PEQUENO AQUARIO QUE É DA MINHA FILHA 5 LT.,NAO COLOQUEI TERMOSTATO OU BOMBA.

NA QUINTA FEIRA REPAREI QUE A SUPERFICIE ESTAVA CHEIA DE BOLHAS E NO DIA SEGUINTE FUI DAR COM O CASAL A ACASALAR E REPAREI QUE DE VEZ EM QUANTO SAIAM UNS OVOS E O MACHO COLOCAVA-OS NAS BOLHAS,VIM AO SITE NA QUAL SOU MEMBRO E COMECEI Á PROCURA DE INFORMAÇÃO.

6 HORAS DEPOIS COLOQUEI-A NUMA MATERNIDADE NO MEU AQUARIO COMUNITARIO ,PORQUE ACHEI QUE NÃO DEPOSITAVA MAIS OVOS.

A GRANDE DUVIDA É QUE OS OVOS FORAM COLOCADOS NAS BOLHAS NA SEXTA FEIRA E HOJE NÃO CONSIGO VER NENHUM OVO NO MEIO DAS BOLHAS,SERÁ NORNAL, JÁ AGORA QUANTOS DIAS DEVO ESPERAR? tenho o aquario a +uo- 24º, e que comida PARA OS ALEVINS? o que tenho em casa é MIKROPAN PARA ALEVINS E FOLCOS FLORA VEJETAL AMBOS DA SERA.

DESDE JA OBRIGADO.

J.P.

Publicado:

Nesse aquário as probabilidades de ter sucesso na reprodução de bettas são muito poucas.

Se queres realmente ter sucesso de reprodução aconselho-te a comprar um aquário de 15-20 litros e um termostato e depois informas-te melhor sobre a reprodução de bettas.

Em relação á comida na primeira semana dás infusórios ou então uma comida liquida chamada JBL Nobil Fluid, que deves encontrar numa loja de aquariofilia.

Depois podes dar artemia recem-eclodida, microvermes ou então comida em pó, como o sera mikopan que é o que tens.

Marcos Santos

Publicado:

Olá.

E desde já é por norma, má educação ou com significado de estar a falar em tom alto e mau, escrever com letra maiúscula, por isso agradeço que para a próxima coloque o seu texto em minúsculas.

Atenção eles já deveriam ter nascido mesmo a essa temperatura mas o mais indicado será uns bons 27º, por isso em principio o macho deve tê-los papado a todos ou por ser um pai sem experiência ou por terem fungado.

Compr.

Martinho..

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

Posted Image

Publicado:

Oi malta.

Desda já percebido com respeito a letra.

Tenho outro aquario com capacidade para 32lt e vou tentar.

Já agora daqui a quanto tempo posso juntar os dois.

Obrigado

j.p.

Publicado:

Ok, J.P.

Sim um aquário de 32 litros é mais que suficiente, nas na altura de colocar lá o macho não é preciso mais de 10cm a12 cm em relação a altura do nível de agua e um que outro esconderijo onde a fêmea se refugiar na altura da cacetada.

Eu aconselho-te a os preparares por volta de três semanas com uma boa alimentação e só assim com é que vais conseguir que eles fiquem mais saudáveis, o macho com resistência suficiente para aguentar o tempo de cortejo e o cuidado dos ovos sem comer nada e em relação a fêmea quanto mais tempo a alimentares mais quantidade de ovos vai produzir.

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

Posted Image

Publicado:

Oi malta.

Obrigado martinho.

Vou tentar novamente, tenho um aquario plantado com 150 lt de viviparos

mas estou fascinado com os betas.

Já agora posso juntar a femea aos viviparos assim que esta procriar.

j.p.