Picusrarus Publicado Outubro 15, 2007 Publicado Outubro 15, 2007 Olés a todos! Sou caloiro por estas bandas e ainda n estou bem adaptado ao site!... mas eu vou conseguir!lolol Bom! Já lido com aquarios jà algum tempo, mas ver peixinhos e umas plantinhas no tanque tornou-se pouco! Gostaria de ir mais além e decidi aventurar-me nos aquarios plantados, no entanto deparo-me com problemas: a) a seleção de plantas para as dimensões do meu "Lagus" b) crescimento demasiado acelerado das plantas e com isso podas semanais c) Compreensão do layout adequado do aquario O meu aquario: Dimensões: 100X40X30 (cm) Iluminação: 2X 30 (W) Fotoperiodo: 10-12 (h/dia) Filtro interno: "Pacific" max. 450 (L/h), mas tenho-o regulado para o minimo temperatura da água: 25 ± 5 (º C) ao longo do ano Reactor caseiro de CO, apesar de n funcionar nos dias/noites mais frias Eu coloquei imagens nas Galerias de membros Lagus3 corresponde ao estado de matagal da meu aquario e que me fartei... passei-lhe o "corta palha" e transformei-o no Lagus4, mas as meninas verdes crescem ao fim de uma semana tenho-as a caminha da superficie de novo (lagus5). penso que n deve ser a melhor opção as especies que tenho! estaou a pensar alterar a selecção para plantar mais rasteiras... Aguardo coments! um Abraço! Álvaro Citar
SCO Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Aquariofilia.net > ÁGUA DOCE > FOTOS E VIDEOS ??? Citar Tanga540 Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt
paulosaints Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Aguardo coments! Olá!!!! EU aguardo fotos!!! Paulo Citar
Picusrarus Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Publicado: Outubro 15, 2007 (editado) Antes da poda! Após a ultima poda! Menos de uma semana depois! Voltei a molhar as mãos! Editado Outubro 16, 2007 por Picusrarus Citar
paulosaints Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Está bonito. Essas criptos á frente são demasiado altas. Tenta não podar tanto a planta que tens por trás delas, de modo a disfarça-las melhor. Paulo Citar
JoaoRibeiro Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Eu gostei da foto do antes da poda. Acho que se mantivesses o aquário nessa base ficava altamente. Claro que isso requer pequenas podas periodicas... mas aquariofilia sem dar o seu trabalho não é aquariofilia!!! Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
RufBabe Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Mais algumas sugestões: Poda as folhas maiores da crypto deixa crescer mais um pouco as que estão por trás dela coloca algum hardscape (não precisa de ser muito, mas que se veja) para salientar as plantas... De resto acho que está encaminhado... e as plantas estão optimas Cumps Citar Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851
Recommended Posts