pat Publicado Outubro 15, 2007 Publicado Outubro 15, 2007 Boas, já por várias vezes tenho posturas de corys albinas no aq comunitário e já tentei de tudo.... já os mudei para outro aq com água do original e pedra difusora, já experimentei num recipiente no aq da postura e nunca, nunca os ovos vingam.... A corte faz-se normalmente entre a fêmea e o macho mais pequenito. Será que, e agora uma pergunta que poderá ser muito estúpida, os ovos não sejam fecundados? Explicaria o fracasso das posturas....porque ovos é com fartura!!!!!
Luis Dias Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Viva, 6 perguntas: - quanto tempo depois das corydoras porem os ovos, é que os retiras? - como os retiras? - quando os pões no recipiente, onde colocas o recipiente? a boiar por cima do aqua, por baixo das luzes? com anti fungos? com mudas de agua? Cmprts, Luis.Dias
pat Publicado: Outubro 16, 2007 Autor Publicado: Outubro 16, 2007 Viva, 6 perguntas: - quanto tempo depois das corydoras porem os ovos, é que os retiras? - como os retiras? - quando os pões no recipiente, onde colocas o recipiente? a boiar por cima do aqua, por baixo das luzes? com anti fungos? com mudas de agua? Cmprts, Luis.Dias Boas. - 10h +/-, pq geralmente "bota"ovo de manhã e só quando chego á noite a casa é q os posso mudar - retiro com cartão plástico tipo multibanco, devagarinho.....muito calmamente.... (trabalho dos diabos) - já experimentei num aq á parte sem luz, ao lado do aq. comunitário, com pedra difusora e Esha 2000...funga uma minoria...., das ultimas vezes passo para uma maternidade com tampa e ranhuras ínfimas na parte inferior, relativamente perto do filtro para haver renovação de água, ou seja, há troca de água entre maternidade e aq. comunitário mas não há oportunidade para intrusos; não funga quase nada mas tb.... Desisto dos ovos ao fim de 6/7 dias..... Quando estão colados ao vidro são branquinhos, ao fim de 24h ficam amarelos.....
Luis Dias Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 Viva, - apanha-los 10h depois é muito. Em regra devem ser retirados num maximo de 2h, isto porque ficam quase solidificados com vidro, passadas tantas horas. Muito mais susceptiveis de a 'casca' quebrar com a remoção. Mas se os tiras com tanta calma.... não deve ser por ai. Eles essas 10h ficam expostos à luz do aquario? - as TPAs desse pequeno recipiente devem ser diarias, com agua nova. De preferencia de durezas bastante baixas. 1 ou 2º maximo. - a temperatura desse recipiente com os ovos pode ir até aos 27º. - os ovos ficarem amarelos, é estranho, a não ser que 'cozam' devido à luz ou à temperatura. Porque mesmo que não ficassem fertilizados, 'morriam' brancos de cor opaca. Cmprts, Luis.Dias
soulenslaver Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 (editado) Boas.- 10h +/-, pq geralmente "bota"ovo de manhã e só quando chego á noite a casa é q os posso mudar - retiro com cartão plástico tipo multibanco, devagarinho.....muito calmamente.... (trabalho dos diabos) - já experimentei num aq á parte sem luz, ao lado do aq. comunitário, com pedra difusora e Esha 2000...funga uma minoria...., das ultimas vezes passo para uma maternidade com tampa e ranhuras ínfimas na parte inferior, relativamente perto do filtro para haver renovação de água, ou seja, há troca de água entre maternidade e aq. comunitário mas não há oportunidade para intrusos; não funga quase nada mas tb.... Desisto dos ovos ao fim de 6/7 dias..... Quando estão colados ao vidro são branquinhos, ao fim de 24h ficam amarelos..... Se os ovos das minhas corys eclodirem eu depois digo-te o que fiz. Como é a primeira vez que as minhas corys se reproduzem não posso ajudar muito. Editado Outubro 16, 2007 por soulenslaver Hugo
Recommended Posts