severum Publicado Outubro 15, 2007 Share Publicado Outubro 15, 2007 Olá pessoal. Tirei fotos este fim de semana dos meus dois lagos. Sem mais demoras aí estão eles. Não mantenho nem carpas nem Kois. Tenho alguns ciclideos, killies, barbus, etc... Abraços a todos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ferdimar Publicado: Outubro 15, 2007 Share Publicado: Outubro 15, 2007 Boas, Simplesmente espectacular. Totalmente integrados na paisagem. Que plantas mantens? E como é que os fizes-te? Dá alguns permonores para aprendermos. Cump. Olá pessoal. Tirei fotos este fim de semana dos meus dois lagos. Sem mais demoras aí estão eles. Não mantenho nem carpas nem Kois. Tenho alguns ciclideos, killies, barbus, etc... Abraços a todos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cafoliveira Publicado: Outubro 15, 2007 Share Publicado: Outubro 15, 2007 muito bem simplesmente espetacular Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoramos108 Publicado: Outubro 15, 2007 Share Publicado: Outubro 15, 2007 ola esta altamente um abraço joaoramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedromelao Publicado: Outubro 15, 2007 Share Publicado: Outubro 15, 2007 Ola!Muito giro mesmo!Absolutamente espectacular! Podes dar me umas informaçoes? Que material usaste para impermeabilizar?Tela para lagos, lona? Qual a litragem de cada um? A agua circula?Tem filtro? E por fim a que mais me interessa qual e a fauna toda desses lagos? Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 16, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2007 Boas,Simplesmente espectacular. Totalmente integrados na paisagem. Que plantas mantens? E como é que os fizes-te? Dá alguns permonores para aprendermos. Cump. Bom dia. Como plantas tenho muitas variedades. Vou listar algumas que me lembro dos nomes: - de margem - Papirus - 3 ou 4 espécies diferentes - Fetos - Juncos - Jarros - Iris - 3 ou 4 espécies - mais algumas que não sei os nomes - flutuantes - Jacintos - importantissimo - Lentilhas - 2 ou 3 espécies - Salvinia - mais algumas que não sei os nomes - Interiores/fundo - Nenufares - 2 ou 3 espécies - Valisneria spiralis tigger - Valisneria gigantea - Ceratophyllum - Elodea - Myriophyllum - mais algumas que não sei os nomes Quanto à construção... Bom, o terreno é muito inclinado, por isso, quando andavam nas deslocações de terra, pedi que uma das máquinas fizesse um buraco enorme para fazer um lago. Assim foi. Comprei liner para lago ao construtor da piscina. Enchi o fundo e as margens com cobertores velhos, e não tão velhos quanto isso, e coloquei o liner. Depois desta tarefa apercebi-me que o desnivel era grande. Por isso tive que dividir em 2 lagos. De seguida foi só encher, encher de plantas e estava feito. Vou ver se encontro fotos da construção. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 16, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2007 Ola!Muito giro mesmo!Absolutamente espectacular! Podes dar me umas informaçoes? Que material usaste para impermeabilizar?Tela para lagos, lona? Qual a litragem de cada um? A agua circula?Tem filtro? E por fim a que mais me interessa qual e a fauna toda desses lagos? Abraço O material é liner para lago. Não sei ao certo a litragem, mas terão entre 5.000 e 7.500 litos cada um. Não têm qualquer tipo de filtragem mecanica. Só plantas. Montes de plantas. Quanto à fauna logo ponho umas fotos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedromelao Publicado: Outubro 16, 2007 Share Publicado: Outubro 16, 2007 Ok!Esta mesmo muito giro!Eu no meu tambem tem so plantas a filtrar!Mas so tem 2000 litros...em menos de um ano em pricipio farei outro muito maior com a mesma filtragem por plantas... Olha podes dizer onde arranjaste tentas plantas?Especialmente as salvinias?Uma loja?Natureza? Abraço e quando puderes posta desenvolvimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Fradique Publicado: Outubro 16, 2007 Share Publicado: Outubro 16, 2007 Olá pessoal. Tirei fotos este fim de semana dos meus dois lagos. Sem mais demoras aí estão eles. Não mantenho nem carpas nem Kois. Tenho alguns ciclideos, killies, barbus, etc... Abraços a todos Porra, muito bom curto bué. Quando for grande quero um desses xD Green One João Fradique Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 16, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2007 Ok!Esta mesmo muito giro!Eu no meu tambem tem so plantas a filtrar!Mas so tem 2000 litros...em menos de um ano em pricipio farei outro muito maior com a mesma filtragem por plantas... :D Olha podes dizer onde arranjaste tentas plantas?Especialmente as salvinias?Uma loja?Natureza? Abraço e quando puderes posta desenvolvimentos :D Um amigo arranjou-me algumas valisnerias, salvinias, elodeas. Com o tempo reproduziram-se de tal forma que agora estou sempre a tirar. As outras espécies fui comprando e apanhando na natureza. Se precisares de alguma coisa avisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 16, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2007 Se quiserem ver alguns dos meus peixes e a minha estufa podem fazê-lo nos tópicos http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry457045 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72741 Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 16, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2007 Pois bem de fauna, que me lembre, tenho Killies que vão para a Convenção da APK no próximo fim de semana Tetras de Buenos Aires Gymnogeophagus Meridionalis Para além destes ainda tenho o famoso Chanchito, Verdemãs, Cramera, Tanichtys, barbus rosados, umas rãs que lá foram parar não sei bem como e mais uma coisa ou outra que agora não me lembro. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Outubro 16, 2007 Share Publicado: Outubro 16, 2007 Excelente coleção Ai se os meus vizinhos me deixassem fazer uma no telhado "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo José - APC Publicado: Outubro 19, 2007 Share Publicado: Outubro 19, 2007 Caro Sr. Severum... Tenho um amigo que tem uns lagos parecidissimos com os seus, lagos, peixes, plantas, tanques, tudo. Deve ser coincidência... Esses Fundulus cingulatus continuam com as barbatanas mais vermelhas que já vi e que não se conseguem em aquario. Não me admirava que os F. cingulatus ganhassem um prémio amanhã na convenção, vamos a ver. Estou a reproduzir umas 5 especies muito interessantes que para o ano já terão tamanho para irem para os teus lagos ou para a estufa. Quero ver como é que se vão aguentar no Inverno os viviparos tropicais que o Zé te deu. Abraços Paulo José Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Outubro 19, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2007 Caro Sr. Severum...Tenho um amigo que tem uns lagos parecidissimos com os seus, lagos, peixes, plantas, tanques, tudo. Deve ser coincidência... Esses Fundulus cingulatus continuam com as barbatanas mais vermelhas que já vi e que não se conseguem em aquario. Não me admirava que os F. cingulatus ganhassem um prémio amanhã na convenção, vamos a ver. Estou a reproduzir umas 5 especies muito interessantes que para o ano já terão tamanho para irem para os teus lagos ou para a estufa. Quero ver como é que se vão aguentar no Inverno os viviparos tropicais que o Zé te deu. Esse teu amigo deve ter muito bom gosto É verdade, os peixes ficam com umas cores fantásticas. Eles gostam é que ninguém os chateie e de comidinha viva. E para mim é fixe pois não tenho muito tempo para tratar da bicharada. Um abraço e até amanhã. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquaben Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 Boas Paulo, para o ano as Salvatori vão estar mais vermelhas que os Buenos Aires… Gil, é verdade que tiveste azar com uma raia? Agora que lhes ias dar um tanque em condições…é preciso ter galo…é frustrante empenharmos anos a cuidar deles e a tentar sempre melhorar a suas condições e quando a coisa está se a compor eles decidem partir… como é que vais fazer, estás com ideia de comprar já adulta ou vais começar tudo de novo? Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo José - APC Publicado: Novembro 2, 2007 Share Publicado: Novembro 2, 2007 Zé Estas P. salvatoris ficarem realmente vermelhas não é provavel e ainda por cima têm que ultrapassar o frio do Inverno que mesmo na estufa pode ser severo. O mesmo para as Limia tridens. Vamos a ver se sobrevivem pois que são especies estritamente tropicais. Naturalmente desejo todo o êxito ao Alberto mas como já lhe disse o que ele pretende fazer com as raias é bastante arriscado, a agua é bastante alcalina, não há filtragem ou areação mecânica e manter a agua a não menos de 20ºC na estufa no Inverno quererá dizer que as resistências têm que estar sempre a trabalhar e estamos a falar de aquecer não menos de 7000 litros. Por fim, as raias custam um bocadinho mais do que os guppys e se morrem... Abraços Paulo José Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 2, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2007 BoasPaulo, para o ano as Salvatori vão estar mais vermelhas que os Buenos Aires… Gil, é verdade que tiveste azar com uma raia? Agora que lhes ias dar um tanque em condições…é preciso ter galo…é frustrante empenharmos anos a cuidar deles e a tentar sempre melhorar a suas condições e quando a coisa está se a compor eles decidem partir… como é que vais fazer, estás com ideia de comprar já adulta ou vais começar tudo de novo? Um abraço, até breve Olá rapaz. É verdade, foi galo. Asneiradas que se cometem apesar da experiência adquirida. Mas a vontade continua e já vêm mais a caminho. Vou tentar arranjar uma fêmea adulta. Um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 2, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2007 ZéEstas P. salvatoris ficarem realmente vermelhas não é provavel e ainda por cima têm que ultrapassar o frio do Inverno que mesmo na estufa pode ser severo. O mesmo para as Limia tridens. Vamos a ver se sobrevivem pois que são especies estritamente tropicais. Naturalmente desejo todo o êxito ao Alberto mas como já lhe disse o que ele pretende fazer com as raias é bastante arriscado, a agua é bastante alcalina, não há filtragem ou areação mecânica e manter a agua a não menos de 20ºC na estufa no Inverno quererá dizer que as resistências têm que estar sempre a trabalhar e estamos a falar de aquecer não menos de 7000 litros. Por fim, as raias custam um bocadinho mais do que os guppys e se morrem... Vamos ver como corre a coisa até ao próximo Verão. Se os indicadores forem favoráveis arrisco se não forem vou por outro caminho. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquaben Publicado: Novembro 2, 2007 Share Publicado: Novembro 2, 2007 Boas Quanto às Salvatori, só venho acrescentar que hoje retirei umas quantas recém nascidas num aqua a 16ºC e os adultos continuam bastante activos, as L.tridens também estão a 16ºC (noite), e continuam activas. Paulo, serem de uma zona dentro dos Trópicos, não quer dizer que não apanhem frio…eu já bati o dente a 8º Sul, (1200metros de altitude)… já meti algumas de reserva em aquas aquecidos, mas a maioria vai passar este Inverno sem aquecimento…dentro do fishroom, claro. Gil, não vai ser este ano que vais meter as raias na estufa…não era má ideia instalares uns painéis solares para aquecimento de água… Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 2, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2007 (editado) BoasQuanto às Salvatori, só venho acrescentar que hoje retirei umas quantas recém nascidas num aqua a 16ºC e os adultos continuam bastante activos, as L.tridens também estão a 16ºC (noite), e continuam activas. Paulo, serem de uma zona dentro dos Trópicos, não quer dizer que não apanhem frio…eu já bati o dente a 8º Sul, (1200metros de altitude)… já meti algumas de reserva em aquas aquecidos, mas a maioria vai passar este Inverno sem aquecimento…dentro do fishroom, claro. Gil, não vai ser este ano que vais meter as raias na estufa…não era má ideia instalares uns painéis solares para aquecimento de água… Um abraço, até breve Tens razão, mas ainda é carote. Já andei a estudar o caso mas são uns €€€€€ valentes. Editado Novembro 2, 2007 por severum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 3, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2007 Bom dia. Conforme prometido cá está. Já encontrei duas fotos da construção dos lagos. Eu sei que há mais. Tenho que ver se as encontro. A minha mãe é que ficou sem cobertores. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 7, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2007 Bom descobri mais estas no baú. Aqui percebemos que o desnivel era muito grande e tivemos que dividir em 2 lagos. Ainda bem porque assim posso ter espécies diferentes. Esta já foi depois de cheio Abraços e toca a experimentar fazer umas coisas do género. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Novembro 11, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2007 Mais uns peixitos que apanhei hoje nos lagos. Fundulus Cingulatus Tetra de Buenos Aires Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mvalente Publicado: Novembro 26, 2007 Share Publicado: Novembro 26, 2007 Olá Severum, Tens ai um trabalho espectacular. Eu tambem sou adepta de lagos biologicos com filtragem por plantas, mas é preciso ter atenção em não deixar invadir a superficie da água demasiado porque deixa de existir vida no lago. Tens que ir controlando. Os peixes e toda a fauna aquactica precisam de sol e oxigenio, caso contrario morrem. Cumprimentos MJV Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts