Discus Com Mau Feitio


dervel

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho 3 discus à já alguns meses num aqua de 240 litros e os três adaptaram-se rapidamente, embora bastante agressivos.

 

O mais agressivo dá porrada nos outros dois, e entre esses dois há um que dá no outro, logo tenho um cristo que apanha de todos. Os dois que batem no pobre coitado estão sempre á frente do aquário, dão umas corridas mas lá se vão entendendo. O problema é que o que só apanha está cada vez mais timido e agora raramente sai de baixo dos ramos de um tronco.

 

Existe alguma solução? O aquário é razoavelmente plantado, mas não é nenhuma selva. Tenho pena de ver o coitado assim, se continuar vou ter que lhe arranjar uma casa porque aquilo não é vida.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São Discos já sabes como é. Alimenta-se normalmente e não está magoado pois não? vai vendo, se começar a deixar de comer aí a coisa começa a ficar feia, então sim haverá necessidade de mudanças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São Discos já sabes como é. Alimenta-se normalmente e não está magoado pois não? vai vendo, se começar a deixar de comer aí a coisa começa a ficar feia, então sim haverá necessidade de mudanças.

 

Antes saia do esconderijo para se alimentar, exibia uma boa cor e por isso não me preocupei muito, achei que era uma questão de tempo. Mas este fds vio-o a alimentar-se muito pouco, só o vi sair quando dei comida congelada, e mesmo assim só avançou alguns centimetros. Para além disso acho-o mais escuro e notei um pequeno traço branco na cabeça (acima dos olhos) que tenho medo ter sido por chocar contral algo enquanto fugia. Curiosamente, é o meu disco mais bonito bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, como prevenção , visto ele estar a alimentar-se ainda mas mal, flagyl , porque os parasitas que são normais estarem presentes se tomam conta da situação , adeus disco.

 

Além disso podias ainda mudar o decor para eles se esquecerem onde estão e reafirmarem as hierarquias no espaço aqua , podes também adicionar mais 2 nesse espaço de água ainda dá para mais dois , dependendo do tamanho dos que tens compra o mais parecido em tamanho possivel, mas trata dele antes de deixar de comer e entrar em ponto sem retorno por causa de parasitas.Isso é normal , e na natureza chama-se selecção natural os fracos morrem , simples .um abraço.

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além disso podias ainda mudar o decor para eles se esquecerem onde estão e reafirmarem as hierarquias no espaço aqua

 

Obrigado pela Resposta.

 

A mudança de decor tem que ser muito profunda ou a colocação de 2 ou 3 plantas grandes poderia fazer a diferença?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tentava não dar flaggyl porque o seu composto activo, o metrodizanol, esteriliza os machos. tenta o hexamita da esha.

 

É que ele po de estar já mais fraco por causa de parasitas e por isso é leva panacada de todos.

 

Quanto à decoração, experimenta alterar os esconderijos, embora quanto a isso, nunca comprovei qualquer alteração de comportamento. os meus mantiveram sempre a hierarquia.

 

Mas cada disco é um disco.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho 3 discus à já alguns meses num aqua de 240 litros e os três adaptaram-se rapidamente, embora bastante agressivos.

 

O mais agressivo dá porrada nos outros dois, e entre esses dois há um que dá no outro, logo tenho um cristo que apanha de todos. Os dois que batem no pobre coitado estão sempre á frente do aquário, dão umas corridas mas lá se vão entendendo. O problema é que o que só apanha está cada vez mais timido e agora raramente sai de baixo dos ramos de um tronco.

 

Existe alguma solução? O aquário é razoavelmente plantado, mas não é nenhuma selva. Tenho pena de ver o coitado assim, se continuar vou ter que lhe arranjar uma casa porque aquilo não é vida.

 

Obrigado

 

 

Olá a todos,

 

Tens uma solução simples, compra mais Discus, aumentas o cardume e resolves o problema.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Tens uma solução simples, compra mais Discus, aumentas o cardume e resolves o problema.

 

Essa é a solução que vou tentar hoje.

 

Fui ontem falar com o lojista que mos vendeu e ele prontificou-se a recebe-lo de volta. Mas eu gostava de o manter, e como ele vai receber discos novos hoje, vou passar por lá e comprar mais dois. Espero que funcione.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser que funcione, há sempre um reguila que adora correr com o outros e pancada prá frente, assim como vai ter de dividir pelos novos habitantes, pode ser que esse tenha sossego. Vê é se o bicho stressa com a panacada que tem levado e se vai abaixo, é meio caminho andado para os parasitas atacarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais