Recommended Posts

Publicado

Boas,

comprei um aquário de 22 litros e coloquei um filtro que dá até aos 60 litros, coloquei também uma caveira e uma arvorezinha artificial.

queria saber quantos peixes lá posso colocar para que eles se sintam à vontade e em boas condições.

Estava a pensar colocar um telescópio e outro vermelho. acha que é possível por mais algum peixe?

Obrigado

Until Then....

emperium666.png

Publicado: (editado)

Tens de ver qual o PH da água, para saberes que tipo de peixes e depois ver até que tamanho crescem os peixes que queres colocar dentro do aquário. Não te esqueças de ciclar o aquário antes de pores lá peixinhos. Podes por umas coridoras, para ciclar mais depressa. Depois disso então calculas mais ou menos quantos peixes.

Editado por fjmr123
Publicado:

Montei o aquário ontem, coloquei o filtro logo a trabalhar e coloquei também um produto para neutralizar o cloro (coloquei cerca de 15 ml, que era o recomendado para a primeira água sem peixes) só devo colocar os peixes lá para o fim da semana. tenho tb cerca de 2,5 kgs de pedrinhas decorativas no fundo.

Until Then....

emperium666.png

Publicado:

Não ponhas nenhum desses peixes!Eu explico...

Esses peixes são kinguios!

Dentro dos kinguios há os orandas , os peixes vermelhos , os telescopios , cometas, sarasas, shubuikins e muitas outras variedades...

Esses peixes crescem entre 20 a 30 cm!Podendo atingir 40!

Send que a medida que eu acho minima para os criar é 200 litros mantendo dois exemplares...e porque?Tens de manter no minimo dois kinguios pois são peixes extremamente sociaveis e presisam de companhia da mesma especie...e calculando 100 litros por peixe dá duzentos litros , logo aconselho a quem se iniciar neles começar com no minimo 200 litros... :)

Claro que a maior parte dos vendedores diz que crescem pouco etc...Mas é mentira!Acredita!

Se queres manter kinguios é melhor num aquario de 200 litros ou mais ou num lago...

Podes é colocar neons chineses nesse aquario que são de agua fria...ou entao comprar um termostacto e por uns guppies ou neons!Espero ter sido util!

Que peixes vais colocar?

Abraço :)

Publicado:

Sinceramente agora baralhaste-me, pensava que podia colocar os telescópios :P agora num sei o que fazer. tenho de estudar bem isso outra vez.

depois digo o que decidi.

Obrigado

Until Then....

emperium666.png

Publicado:

Tens alguns peixes mais pequenos que aguentam bem as temperaturas de um aquário dentro de casa. Assim dos mais faceis de encontrar tens:

-tanychtis albonubes (neon chinês)

-Betta Splendens (combatente)

-Guppies (mas tens de os ir adaptando devagar)

-Uma variedade enorme de killies.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Mas baralheite porque?

Só tens de fixar umas coisas, que os kinguios(os telescopios são uma das imensas variedades de kinguios) crescem muito!E como tal so aconselho em aquarios a partir de 200 litros mantendo apenas dois exemplares!Calculando 100 litros por kinguio e mantendo no minimo dois pois presisam de comapnhia da mesma especie...logo 200 litros para dois...no minimo é o que eu aconselho...

Claro está que muita gente e especialmente os vendedores diz que são especies diferentes(os orandas dos telescopios por exemplo) e que crescem muito pouco etc...mas crescem ainda bastante!

Por essa razao 22 litros para um kinguio é como tu viveres numa sala de 2 metros quadrados!Imagina um kinguio de 20 cm a nadar num aquario de 22 litros!É minusculo para ele...cria uns peixes tropicais ou então faz como disse o João Abóbora.Os kinguios podem viver entre 10 a 20 trinta anos mais ou menos...se o manteres nesse aquario o peixe não vai poder crescer nada...atrofia...e não te durará muito tempo...

São dos peixes mais maltratados pois a maioria das pessoas poe-os em globos ou aquarios minusculos e quando morre compram outro...enfim...

Depois diz o que decidiste...

Ainda ficaste baralhado?

Abraço :?

Publicado:

Facilitando as coisas:

Imagina isto dentro do teu aquário

wld3.jpg

Bruce.jpg

Sei que é dificil chegarem a esse tamanho, mas atingem facilmente este

bigoranda.JPG

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."