MIST4 Publicado Outubro 15, 2007 Publicado Outubro 15, 2007 Boa noite, Montei 5ª feira passada um aquário salgado (o meu 1º) e entretanto adicionei para além do equipamento, areia e rocha viva. Enquanto tentava adequar o layout vi nas rochas (e passado pouco tempo na areia) vários carangueijos. Numa das rochas ouvi barulho do tipo que já vi descrito como feito pelos mantis, assustei-me e toca de dar banho de água doce e tentar ver bem a rocha e ... Apesar das patas algo desporpocionadas era um carangueijo, na tentativa de o apanhar para o tentar identificar matei-o e deitei fora "um cacho de ovos" que estava nessa mesma rocha. Não voltei a ouvir barulho. Fiquei na dúvida sobre se seria normal junto com a rocha viva virem carangueijos (5 e de várias espécies) terá a ver com o "processo de cura" dessa rocha não estar concluído? Uma outra dúvida, os carangueijos e seus ovos conseguem sobreviver ao ciclo do aquário? As minha desculpas por não remeter fotos. Em breve remeto setup e vou tirar e divulgar umas fotos ao aqua, até porque depois de 2 noitadas de volta do aqua não tenho agora muito que fazer com ele nos próximos tempos. Cumprimentos a todos Miguel Pereira
Pedro Conceição Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Antes de mais, bem vindo ao mundo dos salgados! Sobre os carangueijos, é normal virem alguns! Eu já tive um no inicio e consegui apanhá-lo! Normalmente são carangueijos que não são reefsafe, por isso é retirar dos aquas, senão comem corais e podem atacar peixes! Normalmente os carangueimos sobrevivem à maturação do aqua! MEGA ARQUIVO
MIST4 Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Publicado: Outubro 15, 2007 Antes de mais, bem vindo ao mundo dos salgados!Sobre os carangueijos, é normal virem alguns! Eu já tive um no inicio e consegui apanhá-lo! Normalmente são carangueijos que não são reefsafe, por isso é retirar dos aquas, senão comem corais e podem atacar peixes! Normalmente os carangueimos sobrevivem à maturação do aqua! Obrigado Pedro, pelas boas vindas e pela resposta. Sei que tenho pelo menos mais 2 mas estão difíceis de apanhar... No aqua 90x45x50 tenho 36kg de areia viva e 20kgs de RV. Será suficinente ou estou curto de RV? Setup Aquário - 90x45x50, Montagem dia 11 de Outubro Sem Sump 2 Bombas Koralia (2 e 3) Escumador hang-on p/a aquas 400lts Calha de Iluminação 200w 1 Termóstato 200W 36kgs Areia Viva 20Kgs Rocha Viva
Pedro Conceição Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Obrigado Pedro, pelas boas vindas e pela resposta. Sei que tenho pelo menos mais 2 mas estão difíceis de apanhar... No aqua 90x45x50 tenho 36kg de areia viva e 20kgs de RV. Será suficinente ou estou curto de RV? Setup Aquário - 90x45x50, Montagem dia 11 de Outubro Sem Sump 2 Bombas Koralia (2 e 3) Escumador hang-on p/a aquas 400lts Calha de Iluminação 200w 1 Termóstato 200W 36kgs Areia Viva 20Kgs Rocha Viva Se colocares mais 20Kg de rocha viva não fazia mal nenhum, ou coloca rocha morta, se já tens 20 da viva! MEGA ARQUIVO
Recommended Posts