Troncos De Videira...ajudem,sff


RubenSilva

Recommended Posts

Boas, montei ontem o Aqua com uma nova decoração.Nessa decoração fazem parte troncos de videira e hoje vi que alguns ramos(sao os verdes),estao com uma especie de algodao branco que mexe consoante a movimentação da agua.

Isso desaparece?Faz mal aos peixes?O tronco vai apodrecer?

Ajudem me,sff

Cumps

Ruben Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ruben ...

 

Essa situação também me aconteceu no tronco que coloquei no aqua cerca de 3 semanas após a montagem.

Pareciam uns tufos de algodão branco que escureceram ao fim de algum tempo.

 

Curiosamente quando coloquei os primeiros residentes (5 guppies) desapareceu tudo.

 

Como nunca mais me apareceu acho que o caso foi ultrapassado.

 

...

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.Obrigado,espero k komigo akonteça o mesmo.

Cumps.

 

 

Os meus red's adoram isso, e julgo que qq membro duma equipa respeitavel de limpeza tb, tipo ottos, plecos, ancistrus, etc.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas, montei ontem o Aqua com uma nova decoração.Nessa decoração fazem parte troncos de videira e hoje vi que alguns ramos(sao os verdes),estao com uma especie de algodao branco que mexe consoante a movimentação da agua.

Isso desaparece?Faz mal aos peixes?O tronco vai apodrecer?

Ajudem me,sff

Cumps

Ruben Silva

 

devias ter deixado o tronco secar antes de o pores no aqua. isso é normal, podes ir tirando isso que depois desaparece ou podes também tirar o tronco, voltar a ferve-lo e deixá-lo mais tempo e molho antes de pores no aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devias ter deixado o tronco secar antes de o pores no aqua. isso é normal, podes ir tirando isso que depois desaparece ou podes também tirar o tronco, voltar a ferve-lo e deixá-lo mais tempo e molho antes de pores no aqua

Porquê deixar secar?

Isso só faz o tronco perder água e ganhar flutuabilidade. E depois lá está o tronco novamente tempos sem fim a hidratar para afundar.. e isto para os que afundam.. alguns nem afundam completamente, ficam quase que em equilíbrio... qualquer toque é o suficiente para causar o pânico no aquário..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porquê deixar secar?

Isso só faz o tronco perder água e ganhar flutuabilidade. E depois lá está o tronco novamente tempos sem fim a hidratar para afundar.. e isto para os que afundam.. alguns nem afundam completamente, ficam quase que em equilíbrio... qualquer toque é o suficiente para causar o pânico no aquário..

 

porquê o deixar secar? eu referi deixar secar antes de ter feito o tratamento (talvez me tenha explicado mal), o tratamento deveria começar a ser feito já depois do tronco estar seco para perder as seivas ou outras substancias que tivesse (acho que é por isso que se secam os troncos apesar e nunca ter percebido muito bem), de qualquer das formas sempre li para deixar o tronco secar antes de começar o tratamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devias ter deixado o tronco secar antes de o pores no aqua. isso é normal, podes ir tirando isso que depois desaparece ou podes também tirar o tronco, voltar a ferve-lo e deixá-lo mais tempo e molho antes de pores no aqua

 

Ok.. Já percebi o que querias dizer... O problema foi a interpretação do que escreveste.. embora também pudesses ter sido um pouco mais explícita.

Com isso que disseste já concordo.

 

 

Cumprimentos:

Pedro Vouga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de mais informações sobre tronco de videira, pois eu nunca ouvi falar, que poderia ser usado em aquarios, pois aqui eu uso tronco de aroueira.

Precisa de um tratamento especial? Ele tras alguma coloração a agua do aqaurio? Altera o ph?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de mais informações sobre tronco de videira, pois eu nunca ouvi falar, que poderia ser usado em aquarios, pois aqui eu uso tronco de aroueira.

Precisa de um tratamento especial? Ele tras alguma coloração a agua do aqaurio? Altera o ph?

 

todos os troncos fazem descer ligeiramente o ph....

todos os troncos devem ser tratados!! (nem todos os membros são da mesma opiniao!)

se for tratado em principio ñ vai colorir a agua!!

procura aqui no forum existem muitos topicos a cerca do tratamento dos troncos!!

o tronco deve ser seco para evitar a seiva do tronco entrar na agua do aquario pois esta pode ser prejudicial para os peixes

deve ser bem lavado!!

ser posto de molho durante uns bon dias de preferencia com sal para matar alguns microorganisos ainda presentes no dito!!

voltar a por de molho para tirar o sal!!! e já tá!!

isto pode demorar 1mes em tratamento!! mas há quem seja apologista de so secar lavar bem e por no aquario!! mas depois pode trazer prob's de coloração da agua.. aparecemento de fungos (embora este apareca mesmo em tratados)... tudo depende do que queres fazer!! há muitas opiniões sobre isto!!

mas deixa os mais entendidos falarem e darem a sua opinião!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais