Daniel Almeida Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Como ainda esta em montagem fica pelo menos aqui umas fotos de por onde eu comecei a fazer a mini bomba de oxigenação : Aparelho para medir as tensões , para aproveitar a bomba : Foto do interior electronico onde se encontra a bomba de ar que é o que esta dentro do quadrado amarelo : Foto para compararem a escala : Estou também a começar a fase de construção do termostato, este vai ser electrónico, com margem de erro de 0,1 grau, e sera as medidas de 2cm de altura por 05,cm de largura Ainda em montagem de testes, vamos lá ver se resulta . Mais tarde postarei fotos mais conclusivas . cheira me a impossivel.. Mas nós queremos é fotos!! Citar Daniel Almeida
PauloSilva Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Publicado: Outubro 15, 2007 cheira me a impossivel..Mas nós queremos é fotos!! Qual a parte que te cheira a impossível ? Citar
Daniel Almeida Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Qual a parte que te cheira a impossível ? a do termostato... vai ser alimentado a pilha certo? e onde vais arranjar o vidro envolvente»? Citar Daniel Almeida
PauloSilva Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Publicado: Outubro 15, 2007 a do termostato... vai ser alimentado a pilha certo?e onde vais arranjar o vidro envolvente»? Não vai ser em vidro, e a pilha sera de 9v que alimentara o sistema todo, deste bomba, termostato, iluminação, etc . Pois todos os módulos electrónicos serão de baixo consumo . Citar
Daniel Almeida Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 hmmm se nao é de vidro n sei.. explica me. Podias, se não aquecesse e derretesse, o termo envolvido numa camada de silicone a simular o vidro.. Já montaste o "aqua"? Mete fotos Citar Daniel Almeida
PauloSilva Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Publicado: Outubro 15, 2007 hmmm se nao é de vidro n sei.. explica me.Podias, se não aquecesse e derretesse, o termo envolvido numa camada de silicone a simular o vidro.. Já montaste o "aqua"? Mete fotos Não é vidro, é composto cerâmica, e não derrete até aos 90ª. O aquário sera a ultima coisa a ser montada pois depende muito do volume das outras coisas . Este projecto vai devagarinho, pois so tenho folga as terças feiras mas conforme vou avançando vou pondo fotos . Ainda há muita coisa a fazer e em estudo . Citar
Daniel Almeida Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 , pois so tenho folga as terças feiras Bboa, eu tenho o fim de semana... e nã me queixo Ficamos a espera de fotos. Cumps Citar Daniel Almeida
CVilaca Publicado: Dezembro 1, 2007 Publicado: Dezembro 1, 2007 podias por um oscar lol fica assim -» lol cumps C.Vilaça Citar Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
tyutry Publicado: Dezembro 8, 2007 Publicado: Dezembro 8, 2007 boas estou a adorar a ideia ate agora que tal se poseres plancton... nao deve ser apertado.... Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
arty77 Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 a ideia de caber no bolso é que me parece impossível... de resto se for para caber numa carteira de senhora então já deve ser mais viável areia no problem... não pode é ser em demasia para não acrescentar muito peso planta... talvez uma anúbia nana... mas muito nana.. hehe... musgo de java... etc... iluminação pode ser a do telemóvel... carregas numa tecla e tens luz para uns 15 a 20 segundos peixe acho que é possível ter um ou dois alevins de guppy macho com uns 5mm... quando chegarem a 1cm voltam para um aquário maior bomba de ar vi uma a pilhas uma vez na loja do parque nascente... é normalmente usada para transporte de peixes por períodos longos em termos de energia acho que o termostato será o mais difícil de manter... pois com as pilhas de 9V não sei se dará para muito tempo... Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
PauloSilva Publicado: Dezembro 9, 2007 Autor Publicado: Dezembro 9, 2007 .. de resto se for para caber numa carteira de senhora então já deve ser mais viável Numa carteira de senhora meto o meu de 200 Litros, e respectivo filtro externo LOL Fica bem Paulo Silva aka "O Carteirista Machista" Citar
arty77 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Então, novidades do micro aqua? Estava aqui a pensar... imagina um fato especial, especialmente umas calças, que tivessem capacidade de armazenar uns 5 a 10 litros de água... depois uma bomba de circulação que circulasse a água pelas calças ligada ao mini aquário, assim a água do aqua estava sempre em circulação a injecção de ar seria ligada a uma abertura junto da cabeça, que normalmente está sempre num nível superior em relação ao resto e assim não havia problema de saltar água o nosso corpo está a uma temperatura interna de 36.9º +-... seria um óptimo termostato agora outra ideia... um aqua num capacete... hehe a bomba de circulação usaria a tecnologia daqueles seiko pulsar, ou qq coisa parecida, que geram energia com a movimentação da pessoa loucura total... hehe Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
jnio Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Loucura total........ mesmo!!!! Citar Os meus aquarios! http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...m&album=333
bacfish Publicado: Fevereiro 14, 2008 Publicado: Fevereiro 14, 2008 "Grande" ideia, acho que devias pensar inicialmente só num "mega" plantado, e depois logo vias a evolução. E quanto ao projecto, novidades? Citar Cumps Bruno
wpurgatto Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Paulo para te inspirar nos lay-outs veja as fotos desse site: Nano Extreme Veja alguma das fotos: By Oliver Knott Citar Abraços Werlei Purgatto Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8
Brichardi Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 Esta eu pagava para ver... Embora ache que é uma "engenhoquice"...vale pela "engenhoquice". Citar
pee Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 Paulo para te inspirar nos lay-outs veja as fotos desse site: Nano ExtremeVeja alguma das fotos: By Oliver Knott Basta selar o topo dos nanos e fica-se com um aqua de bolso, porem não pode ser muito agitado... Citar [color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url] [/size][/font][/color][/font][/color][/size]
ceraunius Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 Em cada reunião da APK há uma mostra de aquários de bolso. O jargão técnico usado é "garrafa". Garrafas de 33cl ou menos, são sempre bons aquários de bolso para acomodar um casal de killies ou alguns alevins. Os aquários de bolso mais extremos aparecem sob a forma de tubos de ensaio com tampa (tem outro nome mas eu sou burro e não sei). São usados às vezes para levar ovos e é quase certo que nascem peixes pelo caminho. Não são poucos os que levam ovos à reunião só para obrigar os peixes a nascer. A última frase tem um facto inventado por mim com o intuito de impressionar os leitores. Citar Tiago APK 213 http://vencislago.blogspot.com A minha Fishroom
Recommended Posts