PauloSilva Publicado Outubro 14, 2007 Publicado Outubro 14, 2007 Acho que essa ideia nunca foi aqui abordada , mas estou a pensar seriamente em me dar ao trabalho Tenho como requisitos para este aquário o seguinte : Tem de ter areia Uma planta Iluminação e um peixito e de preferencia caber no bolso ou carteira de senhora LOL Já estou a montar bomba de oxigenação eléctrica do tamanho de uma moeda de 1 € e funciona a pilha de relógio A iluminação vai ser um led de 3 cores alternando entre si . Venham dai essas ideias para a planta , a areia e o peixito ou invertebrado . Tudo isto tendo em consideração pelo vem estar animal, portanto tem de ser de fácil TPA, bastante oxigenação, etc . O interessante está em conseguir fazer isso tudo de modo em vez de ser Nano ser Micro Citar
Abel Brás Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Acho que essa ideia nunca foi aqui abordada , mas estou a pensar seriamente em me dar ao trabalho Tenho como requisitos para este aquário o seguinte : Tem de ter areia Uma planta Iluminação e um peixito e de preferencia caber no bolso ou carteira de senhora LOL Já estou a montar bomba de oxigenação eléctrica do tamanho de uma moeda de 1 € e funciona a pilha de relógio A iluminação vai ser um led de 3 cores alternando entre si . Venham dai essas ideias para a planta , a areia e o peixito ou invertebrado . Tudo isto tendo em consideração pelo vem estar animal, portanto tem de ser de fácil TPA, bastante oxigenação, etc . O interessante está em conseguir fazer isso tudo de modo em vez de ser Nano ser Micro Relativamente ao peixe , um Betta !! afinal até em copos estão na loja! o meu tem uma mansão! ...uma cx da Vodafone plantada! Quanto a essa micro-bomba , como fazes isso???táva interessado!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
PauloSilva Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Publicado: Outubro 14, 2007 Que tal o peixe mais pequeno do Mundo ?? O «Paedocypris progenetica» é um peixe da família da carpa mas de dimensões muito mais reduzidas. Os espécimes adultos medem entre 7,9 e 8.6 milímetros de comprimento, consoante se tratem de fêmeas ou machos. O animal vertebrado mais pequeno do mundo foi encontrado na ilha de Samatra, na Indonésia, conforme se descreve na «Proceedings of the Royal Society: Biologica l Sciences». Uma equipa internacional de peritos, dirigida pelos professores Tan Heok Hui e Maurice Kottelat, do Museu Raffle de Investigação da Biodiversidade de Singapura, descobriu um macho desta espécie num lamaçal com um elevado nível de acidez na ilha indonésia. Apesar do seu tamanho minúsculo, o peixe possui barbatanas pélvicas com músculos excepcionalmente grandes que usa para agarrar a fêmea durante o acasalamento, asseguram os investigadores. «É um dos peixes mais extraordinários que vi. É mínimo, vive num ambiente ácido e tem essas extravagantes barbatanas», comentou Ralf Britz, zoólogo do Museu de História Natural de Londres, que analisou o esqueleto do animal e a estrutura complexa das suas barbatanas pélvicas. Os «Paedocypris progenetica» caracterizam-se ainda por ter um corpo transparente, quando adultos, o que lhes dá a aparência de uma larva, e por viverem em águas escuras, cem vezes mais ácidas do que a água da chuva. A escassez de alimentos não parece preocupar estes espécimes que, dado o seu tamanho, se saciam com uma pequena quantidade de plâncton. Os investigadores acreditam que com a destruição do seu habitat já se tenham perdido várias populações deste tipo de peixes, mas acalentam a esperança de ainda terem tempo para investigar mais sobre a espécie. Fonte : O Peixe mais pequeno do Mundo . Citar
Abel Brás Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Onde arranjas isso??lol nem se vê! E a micro-bomba??? Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
PauloSilva Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Publicado: Outubro 14, 2007 Onde arranjas isso??lol nem se vê! E a micro-bomba??? A micro bomba esta em montagem, mais tarde ponho aqui um DIY completo e já vês onde eu a fui buscar LOL Citar
Abel Brás Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 A micro bomba esta em montagem, mais tarde ponho aqui um DIY completo e já vês onde eu a fui buscar LOL Fico á espera! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Vasco Matos Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Os nanos andam em voga,muito pelo tipo de vida da sociedade moderna,em que a maior parte das pessoas vive em pequenos apartamentos e não tem espaço para ter um aqua grande. Contudo não devemos pôr as nossas necessidades às necessidades do animal ou animais que temos nos aquários. Fala-se muito de Bettas em nanos,mas os Bettas precisam tanto de espaço como muitos peixes precisam,não é o facto de permanecerem em copos nas lojas que os podemos pôr a viver em 5L...eles permanecem em copos pois os machos têm de estar separados. Por ex. acho que um aquário de 5 ou 10L não traz condições mínimas para qualquer peixe,por mais pequeno que seja.Quanto a mim 20L é o mínimo para se manter espécies mais pequenas. Porque muitos dos peixes mais pequenos precisam de vários indivíduos para viverem em condições. Sou da opinião que nanos são muito interessantes para manter plantas e 'alguns' invertebrados.E claro se um dia o «Paedocypris progenetica» for comercializado! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Não querendo passar pelo mau da fita, mas onde é que fica mesmo o bem estar do animal aí? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
PauloSilva Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Publicado: Outubro 14, 2007 Não querendo passar pelo mau da fita, mas onde é que fica mesmo o bem estar do animal aí? Dependo do animal e do tamanho do Micro aqua, dai ainda estar a estudar o que há que se posa fazer. Nem que desta ideia saia apenas um Micro Plantado, hehehe Mas se a relação é de 1 litro por cada cm de peixe, em meio litro da para ter um peixe de 0,5 cm ou em 1/4 de litro dá para por quanto mais não seja aquela espécie que eu nao sei o nome, mas que é conhecida por colher de agua que se da em charcos e poças de agua parada Citar
PauloSilva Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Publicado: Outubro 14, 2007 Qual seria preferível viver num T1 e não faltar nada, ou viver num T4 e faltar desde comida, ar puro , agua potável, enfim certas comodices que até são essenciais ao nosso habitat . qual seria mais conveniente para nos mesmos ? Se formos a ver e formos rigorosos sobre esse ponto de vista, temos que salientar que caes, gatos e outros animais agora considerados domésticos, não deviam de permanecer dentro de casa. Tipo iguanas, cobras e outros afins a habitar dentro de um pequeno espaço rodeado de vidro, mas em contrapartida são de certa forma favorecidos, pois quem os tem tenta não lhes faltar com nada , dando-lhes assim um habitat o mais parecido com o habitat natural, mas num espaço muito mais reduzido. Perdem no espaço, ganham nas comodices tipo comida, bom ar, tratamentos de saude e afins PS . Na minha opinião é evidente que estou preocupado pelo bem animal, mas por prioridades, revolto-me primeiro com a falta de condições mínimas das grandes famílias portuguesas, e contra isso ainda não vi nenhuma petição Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 (editado) Dependo do animal e do tamanho do Micro aqua, dai ainda estar a estudar o que há que se posa fazer. Nem que desta ideia saia apenas um Micro Plantado, heheheMas se a relação é de 1 litro por cada cm de peixe, em meio litro da para ter um peixe de 0,5 cm ou em 1/4 de litro dá para por quanto mais não seja aquela espécie que eu nao sei o nome, mas que é conhecida por colher de agua que se da em charcos e poças de agua parada Escolheste mal a "regra" pois isso não é regra nenhuma, é uma mera indicação para (principalmente) os iniciantes não desatarem a colocar peixes e mais peixes dentro do aquário e este ficar super populado. Por essa famosa regra um aquário de 40 litros dava para um disco, mesmo que fosse com 3 cm de largura, não? Micro plantado acho que sim, porque não? Editado Outubro 14, 2007 por Trocado Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Qual seria preferível viver num T1 e não faltar nada, ou viver num T4 e faltar desde comida, ar puro , agua potável, enfim certas comodices que até são essenciais ao nosso habitat . qual seria mais conveniente para nos mesmos ? Se formos a ver e formos rigorosos sobre esse ponto de vista, temos que salientar que caes, gatos e outros animais agora considerados domésticos, não deviam de permanecer dentro de casa. Tipo iguanas, cobras e outros afins a habitar dentro de um pequeno espaço rodeado de vidro, mas em contrapartida são de certa forma favorecidos, pois quem os tem tenta não lhes faltar com nada , dando-lhes assim um habitat o mais parecido com o habitat natural, mas num espaço muito mais reduzido. Perdem no espaço, ganham nas comodices tipo comida, bom ar, tratamentos de saude e afins PS . Na minha opinião é evidente que estou preocupado pelo bem animal, mas por prioridades, revolto-me primeiro com a falta de condições mínimas das grandes famílias portuguesas, e contra isso ainda não vi nenhuma petição Secalhar a comparação que deverias ter feito não era entre um T1 e um T4 mas sim em viveres numa dispensa de 1m X 2m e teres todas as ditas comodidades no T4 ao lado.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
PauloSilva Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Publicado: Outubro 14, 2007 (editado) Secalhar a comparação que deverias ter feito não era entre um T1 e um T4 mas sim em viveres numa dispensa de 1m X 2m e teres todas as ditas comodidades no T4 ao lado.... supondo que seria 1mx2m e tambem 2m de altura daria um total de 4m3 de espaço, logo 4000 L de agua , mantendo a relação eu so poderia ter 4000cm de massa corporal, mediria quanto 40cm de altura eu ?! hihihih ainda me perdia na despensa LOL Editado Outubro 14, 2007 por PauloSilva Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Acho que deu para entender, a partir dai..... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
PauloSilva Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Publicado: Outubro 14, 2007 (editado) Acho que deu para entender, a partir dai..... Ok, mas a ideia é a construção do Micro, não vamos divagar mais Editado Outubro 14, 2007 por PauloSilva Citar
João Abóbora Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Dá para fazer e até ja se fez mais pequenos ainda Plantas tens umas quantas interessantes, agora fauna não sei se colocava... Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
PauloSilva Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Publicado: Outubro 15, 2007 (editado) Dá para fazer e até ja se fez mais pequenos ainda Plantas tens umas quantas interessantes, agora fauna não sei se colocava... Já tinha visto esse, alem de ter sido esse que me inspirou para a ideia . Mas o que eu pretendo mesmo, é que seja fechado por todo , para ser transportável, tenha iluminação, oxigenação e controlo de temperatura. Mas isto so porque eu também gosto de electrónica :D Editado Outubro 15, 2007 por PauloSilva Citar
João Abóbora Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Se estiver tudo bem colado não foge nada :D Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
PauloSilva Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Publicado: Outubro 15, 2007 Se estiver tudo bem colado não foge nada Hehehe, então colo um peixe também ?! hihihi :D Citar
João Abóbora Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Um de plástico, á vontade :D Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Fábio Gomes Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Estão a brincar, certo? Citar Glowlight Roads - Plantado
André Marçal Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Opa a ideia é fixe, podes por esse mini peixe mas estou SUPER curioso sobre o DIY, posta logo hein :D :D E arranjar esse mini peixe???? Duvido que se aguente muito tempo... Depois tenta arranjar outra casa para ele! Força e Abraços Citar
Sharpness Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Sempre podes por uma Dafnia ou algo do género....hihi Citar <<link com fins comerciais removido>>
Daniel Almeida Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Já tinha visto esse, alem de ter sido esse que me inspirou para a ideia . Mas o que eu pretendo mesmo, é que seja fechado por todo , para ser transportável, tenha iluminação, oxigenação e controlo de temperatura. Mas isto so porque eu também gosto de electrónica se for completamente fechado vais rebentar o aqua com a bomba de ar a funcionar, o oxigénio acumula e BUM! Se tiveres uma ideia pa isso n acontecer, apita. Cumps Citar Daniel Almeida
PauloSilva Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Publicado: Outubro 15, 2007 (editado) Fico á espera! Como ainda esta em montagem fica pelo menos aqui umas fotos de por onde eu comecei a fazer a mini bomba de oxigenação : Aparelho para medir as tensões , para aproveitar a bomba : Foto do interior electronico onde se encontra a bomba de ar que é o que esta dentro do quadrado amarelo : Foto para compararem a escala : Estou também a começar a fase de construção do termostato, este vai ser electrónico, com margem de erro de 0,1 grau, e sera as medidas de 2cm de altura por 05,cm de largura Ainda em montagem de testes, vamos lá ver se resulta . Mais tarde postarei fotos mais conclusivas . Editado Outubro 15, 2007 por PauloSilva Citar
Recommended Posts