fcp4ever Publicado Outubro 14, 2007 Publicado Outubro 14, 2007 Boas... Gostava de saber como haveria de fazer para alterar a decoração do meu aquario... Tenho o aquario com os peixes... como posso fazer... Retiro os peixes todos e a agua e depois posso voltar a intruduzir no aquario de novo? Em relação depois a deixar a agua estabilizar quanto tempo dou mais ou menos? O ciclo não necessita de se fazer de novo pois não!? Está um pouco confuso isto aqui...espero ter conseguido me exprimir! abraços Citar
PauloSilva Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Eu propriamente faço as remodelações com os peixes dentro do aquário, mas isto porque habituei os peixes todos a aceitar as minhas mãos como se fosse parte do aquário Mas podes sempre tirar água do aquário para um recipiente, introduzes nesse recipiente a pedra difusora para haver oxigenação constante, e também termostato para não haver variações bruscas de temperatura . Em seguida fazes a remodelação do aquário em questão, depois de estar tudo como queres, é so passar os peixes todos para o aquário com novo layout conjuntamente com a agua que tinhas retirado previamente . Depois deixas o aquário estabilizar durante 48 H, fazes uma TPA e uma limpeza ao filtro, tendo em atenção que tudo o que precisares lavar, por exemplo o filtro, que seja sempre com a agua retirada do aquário . Citar
fcp4ever Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Publicado: Outubro 14, 2007 Eu propriamente faço as remodelações com os peixes dentro do aquário, mas isto porque habituei os peixes todos a aceitar as minhas mãos como se fosse parte do aquário Mas podes sempre tirar água do aquário para um recipiente, introduzes nesse recipiente a pedra difusora para haver oxigenação constante, e também termostato para não haver variações bruscas de temperatura . Em seguida fazes a remodelação do aquário em questão, depois de estar tudo como queres, é so passar os peixes todos para o aquário com novo layout conjuntamente com a agua que tinhas retirado previamente . Depois deixas o aquário estabilizar durante 48 H, fazes uma TPA e uma limpeza ao filtro, tendo em atenção que tudo o que precisares lavar, por exemplo o filtro, que seja sempre com a agua retirada do aquário . Pois... Eu normalmente tambem quando é alterações da posicao dos troncos ou plantas tambem faço com os peixes la dentro... Mas desta vez vou mais longe... queria alterar o areao e tudo... Posso fazer a mesma como disseram ai! Citar
PauloSilva Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Pois... Eu normalmente tambem quando é alterações da posicao dos troncos ou plantas tambem faço com os peixes la dentro... Mas desta vez vou mais longe... queria alterar o areao e tudo... Posso fazer a mesma como disseram ai! Podes pois . Citar
cfatelo Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Podes pois . Poder até podes, mas será preferível retirar os peixes para um aqua à parte. Por dois motivos: primeiro não stressas tanto os peixes e segundo porque facilita o teu trabalho, até podes esvaziar o aqua se o desejares. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
fcp4ever Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Publicado: Outubro 14, 2007 Poder até podes, mas será preferível retirar os peixes para um aqua à parte.Por dois motivos: primeiro não stressas tanto os peixes e segundo porque facilita o teu trabalho, até podes esvaziar o aqua se o desejares. abx Pois... O meu objectivo mesmo era esvaziar mesmo o aquario... Mas não tenho nenhum outro aquario para por os peixes... Posso por numa vazilha e depois quando tiver a decoração a meu gosto coloco de novo a agua no aquario e é so colocar os peixes? abraços Citar
cfatelo Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Pois... O meu objectivo mesmo era esvaziar mesmo o aquario... Mas não tenho nenhum outro aquario para por os peixes... Posso por numa vazilha e depois quando tiver a decoração a meu gosto coloco de novo a agua no aquario e é so colocar os peixes? abraços Podes meter numa vasilha por algum tempo. Mas atenção que essa vasilha deve estar bem limpa e sem vestígios de detergentes (estou-me a lembrar de baldes p.ex). Se possível mete alguma aereação, com uma pedra difusora. cumps Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
fcp4ever Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Publicado: Outubro 14, 2007 Podes meter numa vasilha por algum tempo. Mas atenção que essa vasilha deve estar bem limpa e sem vestígios de detergentes (estou-me a lembrar de baldes p.ex). Se possível mete alguma aereação, com uma pedra difusora. cumps OK! E depois posso logo colocar os peixes ou terei de deixar a agua fazer alguma estabilizacao? Citar
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 Tens de ter atenção a que a temperatura da agua do aqua esteja aproximadamente igual à do recipiente onde tens os peixes!! Senao ainda os "constipas"! Citar
cfatelo Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 OK! E depois posso logo colocar os peixes ou terei de deixar a agua fazer alguma estabilizacao? Convém que esse recipiente tenha água do próprio aquário. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Recommended Posts