Recommended Posts

Publicado

Boas...

Gostava de saber como haveria de fazer para alterar a decoração do meu aquario...

Tenho o aquario com os peixes... como posso fazer...

Retiro os peixes todos e a agua e depois posso voltar a intruduzir no aquario de novo?

Em relação depois a deixar a agua estabilizar quanto tempo dou mais ou menos?

O ciclo não necessita de se fazer de novo pois não!?

Está um pouco confuso isto aqui...espero ter conseguido me exprimir!

abraços

Publicado:

Eu propriamente faço as remodelações com os peixes dentro do aquário, mas isto porque habituei os peixes todos a aceitar as minhas mãos como se fosse parte do aquário :microwave:

Mas podes sempre tirar água do aquário para um recipiente, introduzes nesse recipiente a pedra difusora para haver oxigenação constante, e também termostato para não haver variações bruscas de temperatura . Em seguida fazes a remodelação do aquário em questão, depois de estar tudo como queres, é so passar os peixes todos para o aquário com novo layout conjuntamente com a agua que tinhas retirado previamente .

Depois deixas o aquário estabilizar durante 48 H, fazes uma TPA e uma limpeza ao filtro, tendo em atenção que tudo o que precisares lavar, por exemplo o filtro, que seja sempre com a agua retirada do aquário .

assinatura.gif

Publicado:
Eu propriamente faço as remodelações com os peixes dentro do aquário, mas isto porque habituei os peixes todos a aceitar as minhas mãos como se fosse parte do aquário :microwave:

Mas podes sempre tirar água do aquário para um recipiente, introduzes nesse recipiente a pedra difusora para haver oxigenação constante, e também termostato para não haver variações bruscas de temperatura . Em seguida fazes a remodelação do aquário em questão, depois de estar tudo como queres, é so passar os peixes todos para o aquário com novo layout conjuntamente com a agua que tinhas retirado previamente .

Depois deixas o aquário estabilizar durante 48 H, fazes uma TPA e uma limpeza ao filtro, tendo em atenção que tudo o que precisares lavar, por exemplo o filtro, que seja sempre com a agua retirada do aquário .

Pois...

Eu normalmente tambem quando é alterações da posicao dos troncos ou plantas tambem faço com os peixes la dentro...

Mas desta vez vou mais longe... queria alterar o areao e tudo...

Posso fazer a mesma como disseram ai!

Publicado:
Pois...

Eu normalmente tambem quando é alterações da posicao dos troncos ou plantas tambem faço com os peixes la dentro...

Mas desta vez vou mais longe... queria alterar o areao e tudo...

Posso fazer a mesma como disseram ai!

Podes pois .

assinatura.gif

Publicado:
Podes pois .

Poder até podes, mas será preferível retirar os peixes para um aqua à parte.

Por dois motivos: primeiro não stressas tanto os peixes e segundo porque facilita o teu trabalho, até podes esvaziar o aqua se o desejares.

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Poder até podes, mas será preferível retirar os peixes para um aqua à parte.

Por dois motivos: primeiro não stressas tanto os peixes e segundo porque facilita o teu trabalho, até podes esvaziar o aqua se o desejares.

abx

Pois...

O meu objectivo mesmo era esvaziar mesmo o aquario...

Mas não tenho nenhum outro aquario para por os peixes...

Posso por numa vazilha e depois quando tiver a decoração a meu gosto coloco de novo a agua no aquario e é so colocar os peixes?

abraços

Publicado:
Pois...

O meu objectivo mesmo era esvaziar mesmo o aquario...

Mas não tenho nenhum outro aquario para por os peixes...

Posso por numa vazilha e depois quando tiver a decoração a meu gosto coloco de novo a agua no aquario e é so colocar os peixes?

abraços

Podes meter numa vasilha por algum tempo. Mas atenção que essa vasilha deve estar bem limpa e sem vestígios de detergentes (estou-me a lembrar de baldes p.ex).

Se possível mete alguma aereação, com uma pedra difusora.

cumps

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Podes meter numa vasilha por algum tempo. Mas atenção que essa vasilha deve estar bem limpa e sem vestígios de detergentes (estou-me a lembrar de baldes p.ex).

Se possível mete alguma aereação, com uma pedra difusora.

cumps

OK!

E depois posso logo colocar os peixes ou terei de deixar a agua fazer alguma estabilizacao?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!