Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá , decidi dar um espaço ao meu casal de gouramis azuis e começar a reprodução dos mesmos.Coloquei-os num aqua de 60cm e plantado qb , facto em 12 horas enorme ninho , e a ver vamos o que vai dar.Assim que puder meto fotos.um abraço.

fica a foto como prometido:

ninho.jpg

Jose Palma

Editado por netmaniac
Publicado:

Olá , a evolução para ser sincero , acho que a fêmea ainda é novita , aliás e esperta . Foi intencional o tufo de plantas ao centro ela mete-se lá dentro e ele aguenta-se , não queria que ele lhe desse muita porradinha se fosse rejeitado , mas para já ele vai repondo as bolhas do ninho mas acho que ela ainda não aprovou.

Facto não comem , quando eram super competitivos por comida , por isso acho que ela ainda não aprovou o ninho dele, de vez em quando vem fora dá uma voltinha faz o ritual e pira-se para o tufo de plantas e ele um pouco maior não entra lá , ela tinha 1/3 do tamanho quando aqui chegou há 2 meses , nem sei que idade tem , ele sim já está comigo há 1 ano , fica mais uma foto tirada hoje de manhã .um abraço.

foto:

casal.jpg

Jose Palma

Publicado:

Olá , bem eles é que sabem e pelo que percebi a fêmea não está pronta e o macho desistiu de manter o ninho para a desova , portanto , os azuis voltaram ao comunitário e a tentativa agora é com os gouramis Pérola.

Logo ponho a foto , de resto não vejo o macho muito interessado em construir ninho , apenas umas danças nupciais em que a fêmea (que quase rebenta cheia de ovos) o provoca a ver se ele "trabalha" , mas até agora nem sinal de inicio do ninho de bolhas , a ver vamos.um abraço.

Jose Palma

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá , bem por enquanto ficou em suspenso esta tentativa , vou esperar pela fêmea do gourami azul que esses estão mais dispostos a reproduzir .O gourami pérola macho não se mostrou interessado em fazer ninho e a fêmea é que o espicassa , ele meteu-se num canto com o papo vermelho e nicles , ninho faz tu ó fêmea se quiseres , como precisei do espaço aqua voltaram ao comunitário e agora estão neste aqua 2 disquitos pequenos que sairam de tratamento do aqua hospital e como levavam muita porrada dos maiores ganharam uma casa nova por agora , mas não desisti :blush: , até breve.um abraço.

Jose Palma

• 2 meses depois...
Publicado:

Olá a todos voltei á carga com o casal de gouramis azuis , visto a fêmea estar bem amior e bem redondinha , ainda foge muito do macho , e ele anda meio calão para fazer ninho , em breve meto as fotos da nova tentativa.um abraço.

Jose palma

Publicado:
Boas José Palma!

Uma pergunta como distingues o macho de fêmea?

cumps

José F.

Olá

Em adultos a barbatana dorsal no macho é muito maior do que a barbatana da femea.

Esta caracteristica para mim é a mais visivel.

O macho atinge um comprimento superior e é mais "esguio".

Cump.

Publicado: (editado)
Boas José Palma!

Uma pergunta como distingues o macho de fêmea?

cumps

José F.

Olá ,o macho é mais colorido, a fêmea é mais para o branco azulado , o macho tem as dorsal e anal pontiagudas , a fêmea é redondas as pontas , a anal no macho fica vermelho , acastanhado (depende dos machos) e a fÊmea normalmente fica bem roliça quando está adulta .um abraço.

Jose Palma

Editado por netmaniac
  • 4 meses depois...
Publicado:

Olá a todos , como disse voltei á carga com os gouramis azuis , neste momento a fêmea é outra e o macho fez ninho, espero que eles consigam ;)... um abraço.

foto do ninho :

oninho.jpg

foto do casal :

ocasalgourami.jpg

um abraço,

jose palma

Publicado: (editado)

Viva eu tenho um casal de colisas tambem conhecidas como gourami anão...

O casal

001.jpg

005.jpg

O ninho

007rp0.th.jpg

Neste momento não tenho mais nenhum peixe no aquario pois retirei toda a população para tanques á parte. A agua encontra-se com um ph ligeiramente acido e a uma temperatura de 29 º C.

Alguem me pode dar dicas para ser bem sucedido no seu acasalamento?

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)