Sagres Publicado Outubro 14, 2007 Share Publicado Outubro 14, 2007 boas, hoje quando fui alimentar os peixes reparei que no vidro lateral mesmo em cima, ja fora de agua estavam muitos ovos (parecem ovos) de cor alaranjada colados ao vidro, serao ovos de caracol maça? comprei 2 a cerca de 3 semanas, e nunca pensei de ter a sorte de ser macho e femea... por exclusao de partes so pode ser de caracol maça, pois so tenho guppies, mollies, corys e red cherrys... obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 14, 2007 Share Publicado: Outubro 14, 2007 boas, hoje quando fui alimentar os peixes reparei que no vidro lateral mesmo em cima, ja fora de agua estavam muitos ovos (parecem ovos) de cor alaranjada colados ao vidro, serao ovos de caracol maça? comprei 2 a cerca de 3 semanas, e nunca pensei de ter a sorte de ser macho e femea... por exclusao de partes so pode ser de caracol maça, pois so tenho guppies, mollies, corys e red cherrys... obrigado pela desriçao, sao mesmo ovos de caracol aça(ampularia), mas nao quer dizer que tenhas um casal, penso que as femeas podem desovar mesmo semmacho e é claro que nesse caso, nao nasce nada, mas é caso de esperares entre 23 e 28 dias e ver o que acontece....boa sorte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Outubro 14, 2007 Share Publicado: Outubro 14, 2007 Pela tua descrição são ovos das tuas ampulárias ,daqui a 2/3 semanas é ver as pequenas ampulárias a "mandar-se" para o aquário. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dinhogod Publicado: Outubro 14, 2007 Share Publicado: Outubro 14, 2007 se tivesses foto era facil de identificar,mas tudo indica Betta project: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71207 Live Comunity http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74137 Aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry459695 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruipower Publicado: Outubro 14, 2007 Share Publicado: Outubro 14, 2007 Em principio sim. Eu também comprei dois e tive a sorte de ser um casal, só descobri hoje pois quando fui dar comida aos guppies eles estavam engatados na marmelada. Que sorte. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sagres Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 1, 2007 tenho cerca de 25 mini caracois maça espalhados pelo aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Guimarães Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 O que o pinguim disse não é verdade, os caracois maçã não desovam sem ter um macho e uma femea! Parabens Cumprimentos, Rodrigo Guimarães Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 (editado) O que o pinguim disse não é verdade, os caracois maçã não desovam sem ter um macho e uma femea! Parabens É, estes caracois são muito 'humanos',têm pulmões e como tal respiram ar como nós e também fazem sexo... Editado Novembro 1, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
escalares Publicado: Novembro 10, 2007 Share Publicado: Novembro 10, 2007 os caracois maça sao emafroditas ou seja têm os dois sexos. 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Guimarães Publicado: Novembro 10, 2007 Share Publicado: Novembro 10, 2007 Isso não é verdade!!! Existe femea e macho nas Ampulárias! Cumprimentos, Rodrigo Guimarães Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Novembro 10, 2007 Share Publicado: Novembro 10, 2007 (editado) Existe macho,fêmea, e cada um tem o seu diferente orgão genital. A fêmea pode guardar nela é várias posturas,por isso é que pode acontecer termos só um caracol no aqua e pôr ovos.E o facto de por vezes os ovos não eclodirem,é devido a pouca humidade,ou os ovos serem molhados,etc. Editado Novembro 10, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvega Publicado: Novembro 30, 2007 Share Publicado: Novembro 30, 2007 Existe macho,fêmea, e cada um tem o seu diferente orgão genital. A fêmea pode guardar nela é várias posturas,por isso é que pode acontecer termos só um caracol no aqua e pôr ovos.E o facto de por vezes os ovos não eclodirem,é devido a pouca humidade,ou os ovos serem molhados,etc. Hoje nasceram-me mais de 100. Tirei os ovos da tampa do aquário, pois estavam perto das lâmpadas e tive medo que secassem. Coloquei-os sobre uma pequena placa de esferovite num aquário pequeno e abri um pouco o "casulo". Começaram logo a sair as ampulárias pequeninas, que iam até à borda da esferovite e depois até à água. Agora tenho os vidros cheios de deles . Infelizmente encontrei a mãe morta no chão, caiu do aqua de uma altura de 1,5m e a casca rachou. Ainda pensei que estivesse viva e coloquei-a lá novamente, mas já não se mexeu mais. Ao menos deixou uma ninhada. 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Novembro 30, 2007 Share Publicado: Novembro 30, 2007 Hoje nasceram-me mais de 100. Tirei os ovos da tampa do aquário, pois estavam perto das lâmpadas e tive medo que secassem. Coloquei-os sobre uma pequena placa de esferovite num aquário pequeno e abri um pouco o "casulo". Começaram logo a sair as ampulárias pequeninas, que iam até à borda da esferovite e depois até à água. Agora tenho os vidros cheios de deles . Infelizmente encontrei a mãe morta no chão, caiu do aqua de uma altura de 1,5m e a casca rachou. Ainda pensei que estivesse viva e coloquei-a lá novamente, mas já não se mexeu mais. Ao menos deixou uma ninhada. Da próxima vez é melhor não abrires o casulo,pois com esse gesto abriste caminha para muitas sairem mas mataste outras,pois em cada bolinha do casulo há uma ampulária.E caso o casulo esteja a jeito para que elas ao nascerem caiam na água não necessitas de tirá-los,pois a luz mantém os casulos à temperatura ideal,e nunca secam pois a mãe vai todos os dias humudece-los. Eu retiro os casulos para outro sitio quando a mãe os coloca quase fora do aquário,ou em sitios que os pequenos tivessem dificuldade em cair para a água. Mas o que interessa é que já nasceram,parabéns! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arty77 Publicado: Novembro 30, 2007 Share Publicado: Novembro 30, 2007 hoje quando acordei vi uma postura de ampulárias marfim ao vivo foi engraçado ver os ovos a descer dentro da carapaça para o vidro. tirei umas fotos e um vídeo, vou ver se coloco aqui online mais logo Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvega Publicado: Novembro 30, 2007 Share Publicado: Novembro 30, 2007 Da próxima vez é melhor não abrires o casulo,pois com esse gesto abriste caminha para muitas sairem mas mataste outras,pois em cada bolinha do casulo há uma ampulária.E caso o casulo esteja a jeito para que elas ao nascerem caiam na água não necessitas de tirá-los,pois a luz mantém os casulos à temperatura ideal,e nunca secam pois a mãe vai todos os dias humudece-los. Eu retiro os casulos para outro sitio quando a mãe os coloca quase fora do aquário,ou em sitios que os pequenos tivessem dificuldade em cair para a água. Mas o que interessa é que já nasceram,parabéns! Tive mesmo que os tirar porque por baixo de onde eles estavam tem vidro de uma das travas e pensei que ao cairem no vidro poderiam morrer. Não me parece que tenham morrido algumas (se morreram foram talvez duas ou três) porque o casulo só rachou e pareceu-me terem saído todas. banana rock Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arty77 Publicado: Dezembro 1, 2007 Share Publicado: Dezembro 1, 2007 (editado) tal como prometido, aqui vão umas fotos de uma ampulária marfim a fazer uma postura de ovos... e uns videos no momento certo do ângulo errado... hehe Editado Dezembro 1, 2007 por arty77 Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Dezembro 1, 2007 Share Publicado: Dezembro 1, 2007 tal como prometido, aqui vão umas fotos de uma ampulária marfim a fazer uma postura de ovos...e uns videos no momento certo do ângulo errado... hehe nao consigo ver as fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arty77 Publicado: Dezembro 1, 2007 Share Publicado: Dezembro 1, 2007 (editado) acho que houve qualquer problema com os links picasaweb... pode ser vistas neste endereço... http://picasaweb.google.com/arty77/Aqua200...imPosturaDeOvos Editado Dezembro 1, 2007 por arty77 Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvega Publicado: Dezembro 1, 2007 Share Publicado: Dezembro 1, 2007 acho que houve qualquer problema com os links picasaweb... pode ser vistas neste endereço... http://picasaweb.google.com/arty77/Aqua200...imPosturaDeOvos Belas fotos. Essa pôs os ovos bem próximo da água, a minha pôs a quase um palmo de distância. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
escalares Publicado: Janeiro 1, 2008 Share Publicado: Janeiro 1, 2008 têm razao pessoal as ampularias nao têm os dois sexos.tiveste muita sorte em conseguires um casal.boa sorte.parabens Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cardoso1965 Publicado: Abril 25, 2014 Share Publicado: Abril 25, 2014 Boas tardes gostaria de fazer uma pergunta aos entendidos nesta materia de caracóis hoje descobri ai a cerca de 8cm do nivel de agua do aquario um cacho de ovos branco marfim assim como se veêm nas fotos anteriores tenho 8 caracois ampulárias adultos e até á data não sabia se tinha casal mas se desovaram talvez queira dizer que sim o que eu queria saber é como estão um bocado acima da linha de agua se os devo molhar de vez em quando ou se nem sequer devo fazer nada a não ser esperar por o nascimento obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mauricio1972 Publicado: Abril 25, 2014 Share Publicado: Abril 25, 2014 Boas, não faças nada. Eles colocam os ovos acima da linha de água. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cardoso1965 Publicado: Abril 25, 2014 Share Publicado: Abril 25, 2014 obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts