Ajuda A Escolher Filtro Externo


Recommended Posts

Boas...

Vou adquirir um filtro externo para o meu aquario de 80litros e gostava que me dessem algumas opinioes sobre que marcas ou modelos comprar...

gostava de um que me desse possibilidade de regulaçao do caudal e que pudesse ser utilizado em um aqua de 250litros que ainda estou a pensar adquirir daqui a uns tempos...

desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Vou adquirir um filtro externo para o meu aquario de 80litros e gostava que me dessem algumas opinioes sobre que marcas ou modelos comprar...

gostava de um que me desse possibilidade de regulaçao do caudal e que pudesse ser utilizado em um aqua de 250litros que ainda estou a pensar adquirir daqui a uns tempos...

desde já obrigado

 

 

Boas,

 

da minha experiência acho que ter um filtro para litragens de 250L adaptados a aquas de 80L não se justifica. Eu tenho um aqua de 80L e comprei recentemente um Eheim Ecco 2232 (que é para 100L) e mesmo tendo as torneiras para regular caudal noto alguma agitação a mais, agora imagina se tiveres um filtro preparado para 250L de água.

Respondendo agora à pergunta, recomendo o Eheim Ecco 2232, muito simples de usar e energeticamente económico (apesar de mais caro do que os da gama classic). Quanto a outras marcas não sei, mas é evidente que também haverá boas opções, mas quanto a mim Eheim é Eheim.

 

Cumps,

Luis Mendes

 

PS:não era minha intenção estar a induzir em erro mas, e apesar de funcionar, parece que afinal a função das torneiras não é a de controlar o caudal (li isso por aqui noutro post),

Editado por chocapic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.