pantuf Publicado Outubro 13, 2007 Share Publicado Outubro 13, 2007 (editado) Boa noite! Eu sei que isto é uma questão bastante pessoal, de todo o modo gostaria que partilhassem a vossa oipinião e experiência quanto a que tipo/côr/granulometria de areão preferem ver em aquas com madeiras e algumas plantas. Quero trocar o meu, e tenho visto alguns, mas tenho sempre uma enorme dificuldade em visualizar o resultado final, acabando por ficar bastante indecisa quanto a que areão escolher... Pedia-vos portanto que partilhassem as vossas opiniões. No meu caso especifico a granulometria terá de ser baixa pois tenho as bótias e terei muito provavelmente coridoras, por isso pergunto, posso ter granulometria de 3 a 6, ou terá de ser mesmo de 1 a 3? Obrigada! Cumprimentos Editado Outubro 13, 2007 por pantuf Citar Pantuf Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Lucas Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 Preto e fininho. Citar O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloSilva Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 Branco e médio . Tipo este : Mas isto é o meu gosto pessoal ,apesar de ter dois areoes completamente diferentes os botias estao sempre neste como podes ver pelas foto : Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 Preto e pequenino. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BrunoFerreira Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 Boas, o fluorite da seachem... podes ver pelas fotos q postei... dá um bonito contras-te e como as pedras ñ são redondas, mais dificil de cavar... Cumps Citar http://ramirezi.xpto.net/index.html Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 (editado) Sem dúvida nenhuma que para mim o que fica mais natural é Akadama,areão de rio e Terra Amazonia e afins. Existem cores que naturalmente não existem na Natureza,ficando contra-natura o seu uso em aquários.Mas claro,gostos não se discutem... Editado Outubro 13, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloSilva Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 Preto e fininho outro diz branco e médio depois vem outro e diz preto e pequenino De certeza que não se enganaram no fórum ?! LOL Daqui a nada vai aparecer um post a dizer branco e grande e outro a dizer pequenino mas trabalhador LOL o tópico diz "Para Fazer Contraste Com Madeira E Plantas?" Logo se as plantas geralmente são verdes e os troncos castanhos, a areia que mais contraste é a branca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 para mim castanho claro e fininho! 2/3mm, depois preto e fininho tambem, e akadama.. abraço! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Lucas Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 Preto e fininhooutro diz branco e médio depois vem outro e diz preto e pequenino De certeza que não se enganaram no fórum ?! LOL Daqui a nada vai aparecer um post a dizer branco e grande e outro a dizer pequenino mas trabalhador LOL o tópico diz "Para Fazer Contraste Com Madeira E Plantas?" Logo se as plantas geralmente são verdes e os troncos castanhos, a areia que mais contraste é a branca Ya, realmemte devo ser louco. Desculpem-me, mas a unica cor que contrasta com o verde e o castanho é o branco. Desculpem a minha ignorancia. Citar O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pantuf Publicado: Outubro 13, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2007 Bem, falta de sugestões não é o caso! :D Eu tenho um preto com algum verde fininho... Que engraçado as bótias gostaram desse branco, dizem sempre que elas gostam de mais escuro e afinal. Branco é bastante bonito realmente, já tive areia branca e adorei, mas agora estava mais inclinada a fazer algo mais natural, mas com um toque qualquer para não ser muito desinteressante... Já estive a ver areão do rio light, e um mais fininho um pouco mais escuro... O fluorite da seachem realmente é bastante bonito... Muito obrigada àqueles que me responderam! Quem quiser ainda contribuir esteja a vontade, todas as opiniões são muito benvindas! :D Abraços! Citar Pantuf Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Outubro 18, 2007 Share Publicado: Outubro 18, 2007 Para mim, preto ou akadama, sem dúvida. Citar One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 18, 2007 Share Publicado: Outubro 18, 2007 Akadama! xD Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmota Publicado: Outubro 19, 2007 Share Publicado: Outubro 19, 2007 Para mim é a akadama. Citar Nuno Mota Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts