Disco - Barbatanas Esquisitas


Dr. Bisturi

Recommended Posts

Viva pessoal ;)

 

Estou aqui com um problema que não sei se será doença se é ataque por parte de outros peixes. A temperatura do aquário está a 30º C, o peixe tem marcas nas barbatanas e parece estar um pouco magro. Tenho reparado que os meus três bótias palhaço andam muito à volta do disco. Aqui têm algumas fotos do peixe.

 

w5gxmg741105-02.jpg

 

b8VAHB725276-02.jpg

 

lGHtjU988185-02.jpg

 

ed2cJA994533-02.jpg

 

BdviNV091842-02.jpg

 

Quando tirei estas fotos os bótias estavam a comer umas pastilhas. Quando não estavam a comer, nadavam muito perto do disco e ele não os empurrava para fora, ele até encolhia a barbatana dorsal. Mas isso pode não querer dizer nada. O disco come perfeitamente bem.

 

Digam-me por favor se sabem qual é o problema.

Editado por Dr. Bisturi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão dos botias não me parece que ataquem o Disco a não ser que sejam bem grandes, pelas fotos não dá para ver bem, parece estar a have um ataque bacteriano, como isso é um comunitário esha2000, senão o melhor era o bactopur da sera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá estão granditos, podem não fazer mal ao animal, mas isso tens de vigiar com atenção. Sabes que não são a melhor companhia para discos, são muito movimentados, podem stressas o bicho. O Disco dá ideia que teve um ataque bacteriano, mas já passou. Ele não teve as bordas das barbatanas esbranquiçadas à pouco tempo e depois passou. Dá ideia que não estão certinhas porque ainda estão em recuperação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, primeiro vou ver se o disco melhora. Comecei o tratamento com o medicamento fauna-mor, mas estou a aplicar metade da dosagem que pedem para pôr no aquário, pois eu li o papel e dizia que o produto era sensível às cabombas e aos peixes-gato. Como tenho bótias-palhaço e plantei ainda ontem umas alumbias, prefiro não arriscar. Até desligo a luz para não perder o efeito do medicamento devido às lâmpadas.

 

Contudo, vou continuar a vigiar se, de facto, os bótias estão a ser chatos com o disco. Já os tenho há muito tempo e não deram quaisquer problemas deste tipo. Pode ser que, como são três e dois deles têm quase o mesmo tamanho do disco, podem ser capazes de intimidar o peixe. Em princípio informo-vos sobre o que acontecerá ;) .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...