Dr. Bisturi Publicado Outubro 13, 2007 Share Publicado Outubro 13, 2007 (editado) Viva pessoal Estou aqui com um problema que não sei se será doença se é ataque por parte de outros peixes. A temperatura do aquário está a 30º C, o peixe tem marcas nas barbatanas e parece estar um pouco magro. Tenho reparado que os meus três bótias palhaço andam muito à volta do disco. Aqui têm algumas fotos do peixe. Quando tirei estas fotos os bótias estavam a comer umas pastilhas. Quando não estavam a comer, nadavam muito perto do disco e ele não os empurrava para fora, ele até encolhia a barbatana dorsal. Mas isso pode não querer dizer nada. O disco come perfeitamente bem. Digam-me por favor se sabem qual é o problema. Editado Outubro 13, 2007 por Dr. Bisturi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 A questão dos botias não me parece que ataquem o Disco a não ser que sejam bem grandes, pelas fotos não dá para ver bem, parece estar a have um ataque bacteriano, como isso é um comunitário esha2000, senão o melhor era o bactopur da sera. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dr. Bisturi Publicado: Outubro 13, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2007 Aqui estão eles. Calhou bem o disco estar à beira deles Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BrunoFerreira Publicado: Outubro 13, 2007 Share Publicado: Outubro 13, 2007 Boas, aconselho a retirar os bótias, já me contaram q eles gostam do muco q os discos libertam... mas aconselho a retirar, quanto mais ñ seja pelo stress q lhe podem provocar... Cumps http://ramirezi.xpto.net/index.html Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Outubro 14, 2007 Share Publicado: Outubro 14, 2007 Epá estão granditos, podem não fazer mal ao animal, mas isso tens de vigiar com atenção. Sabes que não são a melhor companhia para discos, são muito movimentados, podem stressas o bicho. O Disco dá ideia que teve um ataque bacteriano, mas já passou. Ele não teve as bordas das barbatanas esbranquiçadas à pouco tempo e depois passou. Dá ideia que não estão certinhas porque ainda estão em recuperação. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dr. Bisturi Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2007 Ok, primeiro vou ver se o disco melhora. Comecei o tratamento com o medicamento fauna-mor, mas estou a aplicar metade da dosagem que pedem para pôr no aquário, pois eu li o papel e dizia que o produto era sensível às cabombas e aos peixes-gato. Como tenho bótias-palhaço e plantei ainda ontem umas alumbias, prefiro não arriscar. Até desligo a luz para não perder o efeito do medicamento devido às lâmpadas. Contudo, vou continuar a vigiar se, de facto, os bótias estão a ser chatos com o disco. Já os tenho há muito tempo e não deram quaisquer problemas deste tipo. Pode ser que, como são três e dois deles têm quase o mesmo tamanho do disco, podem ser capazes de intimidar o peixe. Em princípio informo-vos sobre o que acontecerá . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dr. Bisturi Publicado: Outubro 27, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2007 O peixe não está a melhorar. Ele piorou . Para certificar-me de que mais gente sabe do meu problema resolvi continuar a falar no seguinte tópico: Urgente! Disco NÃo Melhora! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts