Guimas Publicado Outubro 13, 2007 Publicado Outubro 13, 2007 Boas, Ando a pensar em comprar um filtro externo para o meu aqua de 250L! Queria um EHEIM e tava a pensar em mandar vir da aquaristik! O que me aconselham? até aos 100€ (maximo 125€) Obrigado Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
José Miguel Gonçalves Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 Boas, Ando a pensar em comprar um filtro externo para o meu aqua de 250L! Queria um EHEIM e tava a pensar em mandar vir da aquaristik! O que me aconselham? até aos 100€ (maximo 125€) Obrigado boas, para essa litragem e como os filtros nunca são grandes... eu comprava um eheim 2217 (ou caso queiras pensar no assunto o JBL cristal profi 250, pois tem as mesma caracteristicas do eheim 2217 é ligeiramente mais barato e já tráz matérias filtrantes incluidas)... já agora se quiseres mandar vir da aquaristic estou a organizar uma encomenda que termina a 21 deste mês e o material deve estar cá no final da 1ª semana de Novembro (no máximo na 2ª semana de Novembro tens o material)... a propósito que peixes vais meter no aqua? Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
José Miguel Gonçalves Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 estive a ver melhor e afinal o 2217 tem uma bomba melhor (1000l/h versus 700l/h do JBL) por isso o eheim vale a diferença, tens é de comprar as matérias filtrantes à parte... Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
AGA Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 boas, para essa litragem e como os filtros nunca são grandes... eu comprava um eheim 2217 (ou caso queiras pensar no assunto o JBL cristal profi 250, pois tem as mesma caracteristicas do eheim 2217 é ligeiramente mais barato e já tráz matérias filtrantes incluidas)... já agora se quiseres mandar vir da aquaristic estou a organizar uma encomenda que termina a 21 deste mês e o material deve estar cá no final da 1ª semana de Novembro (no máximo na 2ª semana de Novembro tens o material)... a propósito que peixes vais meter no aqua? E eu comprava um 2028, já com massas filtrantes. É mais caro, mas escusava de andar a comprar "torneirinhas" (e filtrantes) e, esporadicamente, a ficar à espera que o ar saísse cada vez que fizesse uma limpeza, para não fazer barulho... Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Guimas Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Publicado: Outubro 14, 2007 eu estava a pensar no EHEIM PROFESSIONEL 2224. que me dizem? os CLASSIC, nomeadamente o 2217 é melhor a nível de potencia mas sera mais dificil de limpar e assim? ja vêm todos com as mangueiras e torneiras nao ja? é um amazonico! Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
cfatelo Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 eu estava a pensar no EHEIM PROFESSIONEL 2224. que me dizem? os CLASSIC, nomeadamente o 2217 é melhor a nível de potencia mas sera mais dificil de limpar e assim? ja vêm todos com as mangueiras e torneiras nao ja? é um amazonico! O 2217 pode não trazer torneiras, depende do kit que comprares. O 2224 já tem, aliás toda a série professional traz as torneiras. Em termos de facilidade de limpeza os da série professional são melhores, mas penso que o sistema simples do canister da série classic é mais eficiente na filtragem. cumps, Carlos Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
José Miguel Gonçalves Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 (editado) eu estava a pensar no EHEIM PROFESSIONEL 2224. que me dizem? os CLASSIC, nomeadamente o 2217 é melhor a nível de potencia mas sera mais dificil de limpar e assim? ja vêm todos com as mangueiras e torneiras nao ja? é um amazonico! o 2217 pode não trazer torneiras mas tem uma bomba com quase a mesma capacidade do 2028 e tem apenas menos 1,3l de capacidade para massas filtrantes, pela diferença de preço acho que compensa comprar as torneiras à parte (no máximo custam 45€) e comprar o 2217 pois tudo incluido ainda deve ficar dentro dos 125€ (para além disto o consumo do 2217 é menor que o do 2028 - 20w versos 25w, eu sei que é uma diferença pequena mas está sempre ligado...)...quanto ao 2224 acho que não é boa opção pois tem menos capacidade para massas filtrantes (apenas 3l, e isto é um factor muito importante nos ciclideos) e para ajudar à festa tem uma bomba muito menos potente (700l/h versus 1000l/h no 2217). eu acho que deves ver as opções que tens, e comparar bem as caracteristicas de cada um e o preço é claro. mas acho que dentro das opções apresentadas até agora o eheim 2217 mais as torneiras e as massas filtrante têm a melhor relação qualidade preço... boa escolha Editado Outubro 14, 2007 por mg17 Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
AGA Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 (editado) o 2217 pode não trazer torneiras mas tem uma bomba com quase a mesma capacidade do 2028 e tem apenas menos 1,3l de capacidade para massas filtrantes, O que pode fazer a diferença...estamos a falar de mais quase 22% de massas filtrantes, quase 1/4 de capacidade a mais. pela diferença de preço acho que compensa comprar as torneiras à parte (no máximo custam 45€) e comprar o 2217 pois tudo incluido ainda deve ficar dentro dos 125€ E achas que pagar mais 45€ por uma adaptação é pouco? Se for tanto estaria, para mim, excluído à partida! Para além disso há que considerar as massas filtrantes, que também não vêm no 2217 (eu estou a comparar preços já com massas filtrantes). (para além disto o consumo do 2217 é menor que o do 2028 - 20w versos 25w, eu sei que é uma diferença pequena mas está sempre ligado...) Se uma bomba é mais potente, tem de consumir mais... isso é elementar... não confundir consumos com eficiências. Também não vais defender que se desliguem as lâmpadas, ou que se troquem bombas de 50W por de 5W... se queres água a circular, tens de colocar potência. De qualquer forma, este acréscimo de consumo representa muito pouco quando comparado com os outros consumos. quanto ao 2224 acho que não é boa opção pois tem menos capacidade para massas filtrantes (apenas 3l, e isto é um factor muito importante nos ciclideos) e para ajudar à festa tem uma bomba muito menos potente (700l/h versus 1000l/h no 2217). Concordo. O 2224 tem capacidade de filtragem claramente insuficiente. Não dá folga nenhuma, está no limite. Ou seja... "dá" caso não se cometam erros, não se exceda a população, não existam variações, forem substituídas as massas de tempos a tempos (dificilmente se fará isto de acordo com o recomendado pela Eheim... eu não faço!), demasiados "ses"... o 2224 é uma péssima escolha, muito pior que o 2217 porque não tem capacidade para o aquário. Se fosse para 600 litros... seria de comprar, pois presumo que teria preço entre o classic e o proII, já vindo com características claramente superiores ao classic. eu acho que deves ver as opções que tens, e comparar bem as caracteristicas de cada um e o preço é claro. mas acho que dentro das opções apresentadas até agora o eheim 2217 mais as torneiras e as massas filtrante têm a melhor relação qualidade preço... boa escolha Não concordo mesmo nada. Mesmo analisando o que só agora se viu, já fica claro que a diferença de preços é em parte diluída pelo que se tem de ir comprando para colocar o 2217 mais ao nível do 2028 (interessante, compra-se um filtro e tenta-se colocar ao nível do outro). Depois os filtos são de gerações diferentes. Mesmo que tivessem a mesma eficiência o 2028 é outra gama. Controle de fluxo, bomba para ferrar/expulsar o ar, facilidade de limpeza, e concepção e aspecto tecnologicamente mais avançados. Um filtro dura muitos anos. No entanto não sou eu que vou comprar e cada um faz o que entende. Os filtros estão lá, são para vender! Cumps Editado Outubro 14, 2007 por AGA Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
José Miguel Gonçalves Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 O que pode fazer a diferença...estamos a falar de mais quase 22% de massas filtrantes, quase 1/4 de capacidade a mais. E achas que pagar mais 45€ por uma adaptação é pouco? Se for tanto estaria, para mim, excluído à partida! Para além disso há que considerar as massas filtrantes, que também não vêm no 2217 (eu estou a comparar preços já com massas filtrantes). Se uma bomba é mais potente, tem de consumir mais... isso é elementar... não confundir consumos com eficiências. Também não vais defender que se desliguem as lâmpadas, ou que se troquem bombas de 50W por de 5W... se queres água a circular, tens de colocar potência. De qualquer forma, este acréscimo de consumo representa muito pouco quando comparado com os outros consumos. Concordo. O 2224 tem capacidade de filtragem claramente insuficiente. Não dá folga nenhuma, está no limite. Ou seja... "dá" caso não se cometam erros, não se exceda a população, não existam variações, forem substituídas as massas de tempos a tempos (dificilmente se fará isto de acordo com o recomendado pela Eheim... eu não faço!), demasiados "ses"... o 2224 é uma péssima escolha, muito pior que o 2217 porque não tem capacidade para o aquário. Se fosse para 600 litros... seria de comprar, pois presumo que teria preço entre o classic e o proII, já vindo com características claramente superiores ao classic. Não concordo mesmo nada. Mesmo analisando o que só agora se viu, já fica claro que a diferença de preços é em parte diluída pelo que se tem de ir comprando para colocar o 2217 mais ao nível do 2028 (interessante, compra-se um filtro e tenta-se colocar ao nível do outro). Depois os filtos são de gerações diferentes. Mesmo que tivessem a mesma eficiência o 2028 é outra gama. Controle de fluxo, bomba para ferrar/expulsar o ar, facilidade de limpeza, e concepção e aspecto tecnologicamente mais avançados. Um filtro dura muitos anos. No entanto não sou eu que vou comprar e cada um faz o que entende. Os filtros estão lá, são para vender! Cumps olá, em primeiro lugar não estou aqui para discutir com quem quer que seja...e por isso não o vou fazer... é a tua opinião e eu aceito-a, expressei também a minha... e tal como aconselhei no final do meu post: eu acho que deves ver as opções que tens, e comparar bem as caracteristicas de cada um e o preço é claro. eu antes e colocar o post tive o cuidado de ir ver os preços da aquarist, assim como as caracteristicas de cada filtro, e li o seguinte: em relação à bomba 2217 - 1000l/h ----- 2028 - 1050l/h (penso que é uma diferença insignificante) em relação ao consumo 2217 - 20W ----- 2028 - 25W (acho que é qualquer coisa tendo em conta que a capacidade das bombas é semelhente) em relação ao preço 2217 + torneiras + massas à volta dos 125€ (com as torneiras mais caras da eheim) 2028 com massas filtrantes 168,48€ tendo em conta estes dados mantenho a minha opinião, apesar de poder ser pior em alguns aspectos como o da limpeza, a diferença ainda é grande... quanto à escolha cabe unicamente ao membro Guimas e espero que faça a melhor escolha para ele (independentemente de escolher o 2217 ou não)... Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
AGA Publicado: Outubro 14, 2007 Publicado: Outubro 14, 2007 olá, em primeiro lugar não estou aqui para discutir com quem quer que seja...e por isso não o vou fazer... é a tua opinião e eu aceito-a, expressei também a minha... e tal como aconselhei no final do meu post: eu antes e colocar o post tive o cuidado de ir ver os preços da aquarist, assim como as caracteristicas de cada filtro, e li o seguinte: em relação à bomba 2217 - 1000l/h ----- 2028 - 1050l/h (penso que é uma diferença insignificante) em relação ao consumo 2217 - 20W ----- 2028 - 25W (acho que é qualquer coisa tendo em conta que a capacidade das bombas é semelhente) em relação ao preço 2217 + torneiras + massas à volta dos 125€ (com as torneiras mais caras da eheim) 2028 com massas filtrantes 168,48€ tendo em conta estes dados mantenho a minha opinião, apesar de poder ser pior em alguns aspectos como o da limpeza, a diferença ainda é grande... quanto à escolha cabe unicamente ao membro Guimas e espero que faça a melhor escolha para ele (independentemente de escolher o 2217 ou não)... Não vejo qual o problema... há duas pessoas que discordam e apresentam os seus argumentos para fundamentar a sua opinião... "que raio" esta "mania" de neste país se considerar que qualquer divergência de opinião deve ser omitida... e que divergências são sinónimo de "ataques" pessoais, que são necessariamente más, etc... em determinadas culturas promove-se a discussão fundamentada entre "chefes" e colaboradores, por exemplo, para que a participação possa levar à construção de algo melhor... enfim, só para dizer que não vejo onde está o problema das nossas opiniões serem diferentes, desde que as fundamentemos, tal como foi feito por ambos. Compete a quem vai comprar decidir o que é mais importante para ele. Quanto à diferença de valores, como já referi, não a acho assim tão grande. Se tivermos em conta que o proII tem mais 22% de massas filtrantes.... quanto às bombas, ambas são mais que suficientes para um aqua de 250 litros, pelo que as massas assumem uma importância fundamental. Por outro lado, um filtro não é só bomba e massas filtrantes (embora seja do mais importante)... e no resto o 2028 tem funcionalidades não disponíveis no outro. Ainda assim, cada um sabe se quer gastar determinado valor. Uma coisa é "certa"... a fiabilidade dos Eheim está mais que garantida, pelo que a probabilidade dele ter um mau filtro é baixa. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Guimas Publicado: Outubro 14, 2007 Autor Publicado: Outubro 14, 2007 (editado) desde já quero agradecer aos três por se terem disponibilizado para me ajudarem a pensar melhor! eu ainda nao tomei nunhuma decisao.. se calhar estou mais inclinado para o 2217 por causa do preço (isto incluindo as massas e as torneiras)... por isso queria saber como é a limpeza deste filtro? é assim tao dificil? muito mais que os professional?? Obrigado Editado Outubro 14, 2007 por Guimas Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Recommended Posts