ruiseta Publicado Outubro 13, 2007 Publicado Outubro 13, 2007 (editado) pessoal tenho uma colisa que presumo ser o macho.. e ela hj apareceume num canto do aquario.. e tem um olho esbranquisado.. que devo fazer? tb ta ali naquele canto e nao sai dela ajudem-me s.f.f. e nao sei se será uma consequência mas o meu platy agr que este colisa se encontra mais fraco anda smp a mordiscalo... ke faco? Editado Outubro 13, 2007 por ruiseta
BrunoFerreira Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 Boas, pode ser um ferimento, mas estou mais inclinado para fungos derivado ao stress... um medicamento para fungos deve de resolver e separa esses peixes... Cumps http://ramirezi.xpto.net/index.html
João Fradique Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 Sim, muito provavelmente um fungo. Tratei o meu com um produto da JBL que é para Ictio, mas também para fungos.(JBL Punktol 1000) Boa sorte com o teu colisa Green One João Fradique
ruiseta Publicado: Outubro 13, 2007 Autor Publicado: Outubro 13, 2007 fogo ele ja ta msm mal.. agr kds cheguei ja tem o olho parece k vai esplodir e bue esbrankissado.. cheirame k nao resiste mais uma noite :S arghh mas eu tnh tratado a agua cm filtros biologicos e cm anti doencas e fungos... k (palavra censurada) :S
BrunoFerreira Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 (editado) Boas, calma, são coisas q acontecem a todos... faz uma solução de 4 colheres de sopa de sal grosso e dilui em 1L de água, dá 1 banho á colisa de cerca de 30m, vai observando o peixe para ver a reacção dele, se ele nadar descoordenado ou vir á superficie, tira-o, e junta um pouco de água doce e depois tenta dar o banho ( água doce do aquário ) Se ñ separares os peixes ñ adianta de muito. Cumps Editado Outubro 13, 2007 por BrunoFerreira http://ramirezi.xpto.net/index.html
ruiseta Publicado: Outubro 13, 2007 Autor Publicado: Outubro 13, 2007 bem parece que ele n sobreviveu.. eu sai por um bocado kd cheguei cá ele ja tv morto e sem um olho... parece k rebentou ou então foi o plati k andava smp a bicalo :S
Recommended Posts