filipegomes Publicado Outubro 13, 2007 Publicado Outubro 13, 2007 boas a todos os que possam vir a colaborar nesta minha duvida, mas como é a primeira vez no meu aquario gostava de saber umas coisas: hoje por incrivel que pareça tive uma postura de discus o que para mim foi excelente ...pelo que pude observar tenho pelo menos duas femeas a lutarem por um macho, macho este ou suposto macho que é um blue face...uma delas ja desovou a outro julgo que nao...mas a minha pergunta é se para uma femea desovar ela tem de ser estimulada por um macho ou pode ser estimulada por uma outra femea?uma das femeas nao deixava a outra ir para o cone enquanto isso deixava e permitia que o blue face andasse por ali perto e nao se importava, ate o blue face dava umas bicadas nessa femea... outra coisa como desliguei a luz do aquario os ovos duraram pouco tempo cerca de 10horas....ja foi muito bom mesmo...
Nuno da Silva Publicado: Outubro 13, 2007 Publicado: Outubro 13, 2007 boas a todos os que possam vir a colaborar nesta minha duvida, mas como é a primeira vez no meu aquario gostava de saber umas coisas:hoje por incrivel que pareça tive uma postura de discus o que para mim foi excelente ...pelo que pude observar tenho pelo menos duas femeas a lutarem por um macho, macho este ou suposto macho que é um blue face...uma delas ja desovou a outro julgo que nao...mas a minha pergunta é se para uma femea desovar ela tem de ser estimulada por um macho ou pode ser estimulada por uma outra femea?uma das femeas nao deixava a outra ir para o cone enquanto isso deixava e permitia que o blue face andasse por ali perto e nao se importava, ate o blue face dava umas bicadas nessa femea... outra coisa como desliguei a luz do aquario os ovos duraram pouco tempo cerca de 10horas....ja foi muito bom mesmo... Olá Filipe, Nem sempre uma casal de Discus são um macho e uma fêmea, podem ser duas fêmeas, em quase todos os casais que tive de Discus as fêmeas são mais agressivas que os machos, nessa situação o melhor seria separar o possível casal para um aquário onde possam ficar sozinhos. Com um cone e um filtro de esponja, não se esqueça de nesse aquário de criação colocar água do aquário onde se encontram agora. Quanto á luz, os discus praticamente não necessitam de luz para reproduzir. Nuno Silva
netmaniac Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Olá Filipe, parabéns , agora se quiseres umas doses de paxienxióforteplus falas comigo, de resto já sabes temos falado muito sobre estes gajos que tens agora, espero que corra bem , aliás estou a torcer para isso , boa sorte.O resto já falámos .um abraço. Jose Palma
filipegomes Publicado: Outubro 18, 2007 Autor Publicado: Outubro 18, 2007 mais uma duvida:hoje tive mais uma desova mas desta feita vi poucos ovos ou entao o macho pelo que via ia comendo os mesmos! sera normal nas primeiras vezes a femea por poucos ovos?se da outra vez ainda fui a tempo de ver uns 30 desta feita foi um unico que ficou pa amostra, e acho que o macho é o blue face pelo menos desta vez ele vez uns movimentos iguais ou parecidos ao da femea....
filipegomes Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Publicado: Outubro 21, 2007 boas. mais um facto a juntar ou seja mais um dado, na passada sexta feira mais uma desova e fiquei contente e hoje outra desova. por tanto 2 femeas tenho pela certa macho nao sei...ate agora nada de novo a nao ser que o suposto macho hoje importou-se que a esta femea ate dava uma porradinha na fema e desviava-a da direcçao do cone mas ela sempre que podia ia para la tentar desovar, sempre que ele saia de perto elas zas...fazia os movimentos de desova, tudo isto é normal no seu ritual ou é so uma sima minha?
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 Pois, na volta nem há macho - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
netmaniac Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 Olá , separa mas é o suposto macho com a fÊmea que mais o aceita ou ele a aceita a ela e experimenta , assim ficas sempre no é mas pode não ser , lol.um abraço. Jose Palma
Recommended Posts