Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

Como não sei o que acinteceu ao tópico dos invertebrados, vou colocar aqui esta questão. Alguém sabe se os mulusquicidas fazem mal aos camarões, neste caso red´s ainda jovens? O que comprei é o Gastropex e diz lá que é seguro para os peixes e plantas, só não refere se faz algum mal a camarões. Alguém me sabe dizer algo sobre isto? É que tenho uma praga de caracóis que vieram com plantas que comprei a alguns foristas... acontece, mas agora quero ver se acabo com eles. Tenho umas coisas que parecem umas lapas, coladas ao vidro.

Obrigada a todos e fiquem bem;)

Publicado:

Então... ninugém me pode ajudar? Não há ninguém que saiba a resposta à minha questão?

Já agora, apareceram-me uns moluscos no aquário que parecem umas "lapas". Alguém me sabe dizer o que são?

Obrigada.

Publicado:
Então... ninugém me pode ajudar? Não há ninguém que saiba a resposta à minha questão?

Já agora, apareceram-me uns moluscos no aquário que parecem umas "lapas". Alguém me sabe dizer o que são?

Obrigada.

Não serão caracois originados por excesso de carga orgânica no aquário?

Publicado:

Boas,

quanto a eliminar os caracóis dessa maneira, é arriscado para os camarões e se eles ñ mencionam nada, eu ñ colocava... se queres eliminar os caracóis do aquário, folha de alface ou cenoura cozida e limpas grande parte sem pores os camarões em risco e eles também petiscam... lol...

ás lapas, em principio ñ, mas sem fotos é difícil dar certeza...

Cumps

Publicado:
Boas,

quanto a eliminar os caracóis dessa maneira, é arriscado para os camarões e se eles ñ mencionam nada, eu ñ colocava... se queres eliminar os caracóis do aquário, folha de alface ou cenoura cozida e limpas grande parte sem pores os camarões em risco e eles também petiscam... lol...

ás lapas, em principio ñ, mas sem fotos é difícil dar certeza...

Cumps

olá bruno!

como é q a folha de alface ou a cenoura tira os caracois? o q temos de fazer? mesmo havendo peixes no aquário não há problema?

cumps

LaurSilva

Publicado:

obrigado bruno, vou experimentar e ver se os caracolitos desistem de viver no meu aquário dos bebés!

Publicado:

Obrigada a todos pelas dicas. Já tinha lido hoje esse truque da folha de alface e vou já pôr em prática. Vou ver se amanhã coloco fotos das tais "lapas" para verem do que falo. Não sei se será carga orgânica a mais porque para já só temos plantas, 4 corys e 20 red's muito pequenitos. E quanto ao molusquicida, era para fazer o tratamento durante 3 dias mas entretanto chegaram os red's e só tinha colocado gotas no dia anterior. Retirei 50% da água e coloquei o carvão activado no filtro, que segundo a informação no produto neutralizava a sua acção. "Eles andam aí" por isso parece que correu bem :P Mas eu prefiro os tratamentos naturais e a folha de alface parece-me muito bem;)

Fiquem bem e muito obrigada pela ajuda;)

Publicado: (editado)
Boas,

olha q as cory´s comem red´s pequenos... dependendo da éspécie da cory...

Cumps

Que Cory come Red's pequenos?... As Albinas,Cinzentas,Panda,Pigmaeus não comem de certeza,aliás as Corydoras são dos animais mais fiaveis para ter num aquário de criação de camarões.Mas pode ser que seja uma Cory que não conheça.

Quanto aos caracois é a mesma história de sempre,são os mal-amados pela maior parte dos aquariofilistas...Eu digo-vos no último aqua que fiz,passou 1 ,2 semanas e nada de caracois.Olhava para o aqua e sentia que faltava qualquer coisa,depois apercebi-me...e coloquei meia dúzia de Planorbis Corneus.Imediatamente o aqua ficou diferente,com uma aura mais natural sem dúvida.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado: (editado)
Que Cory come Red's pequenos?... As Albinas,Cinzentas,Panda,Pigmaeus não comem de certeza,aliás as Corydoras são dos animais mais fiaveis para ter num aquário de criação de camarões.Mas pode ser que seja uma Cory que não conheça.

Quanto aos caracois é a mesma história de sempre,são os mal-amados pela maior parte dos aquariofilistas...Eu digo-vos no último aqua que fiz,passou 1 ,2 semanas e nada de caracois.Olhava para o aqua e sentia que faltava qualquer coisa,depois apercebi-me...e coloquei meia dúzia de Planorbis Corneus.Imediatamente o aqua ficou diferente,com uma aura mais natural sem dúvida.

Boas,

qq uma come se tiver oportunidade, elas comem tudo e se o aquario for pequeno, ainda melhor... mas se queres uma espécie de cory q lhes chama um figo... cory trilineatus...

Cumps

Editado por BrunoFerreira
Publicado:
Boas,

qq uma come se tiver oportunidade, elas comem tudo e se o aquario for pequeno, ainda melhor... mas se queres uma espécie de cory q lhes chama um figo... cory trilineatus...

Cumps

Essas não sei,mas já tive criação com Pandas,Albinas e Aeneus e nunca se interessaram minimamentepelos pequenos Red's. Também já vi pessoal a dizer que Guppy's também comem Red's e actualmente mantenho-os junto e a fazer criação.Mas mesmo assim penso que seria mais provável um Guppy se interessar por Red's do que uma Cory. Mas cada peixe é um peixe...

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

Publicado:

AS corys que tenho no aqua são:

- 1 albina

- 1 panda

- 1 cinzenta

- 1 com pintas (não sei o nome)

Não me parece que elas os comam porque eles têm muito onde se esconder...

Publicado:

Boas,

pensem assim... na cadeia alimentar, os camarões e principalmente as larvas dos camarões, servem de alimento a praticamente todos os peixes do seu biótipo, quanto ás cory´s, já viram elas a recusar algum tipo de alimento? eu ñ... agora, algumas cory´s dentro de um aqua com camarões a reproduzir-se, é natural q elas comam algumas larvas se puderem, vocês notam isso... ñ... pq escapam sempre alguns...

Pergunta... alguém sabe em media quantas larvas nascem de um camarão? pesquisem... e depois de verem, comparem com os camarões q nascem em aquários com peixes...

Cumps

Publicado:
...Pergunta... alguém sabe em media quantas larvas nascem de um camarão? pesquisem... e depois de verem, comparem com os camarões q nascem em aquários com peixes...

Cumps

Larvas? Então estamos a falar de outra coisa,eu estava a falar de Red Cherry's ou Red Crystal por ex. em que a fase larvar é totalmente suprimida,nascem camarões miniatura,começando logo a fazer tudo o que os adultos fazem. Os camarões que nascem em larva geralmente têm de passar por água salgada,voltanda à água doce já camarões feitos.Como é o caso das Caridinas Japónicas.

Zog Li

Publicado:

Bem, em relação Às corys ..... depois de ver as minhas a comer com alegria larvas de mosquito ..... red's recem nascidos, parece-me que eram petisco. ...

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Bem, em relação Às corys ..... depois de ver as minhas a comer com alegria larvas de mosquito ..... red's recem nascidos, parece-me que eram petisco. ...

Larvas de mosquito são imoveis,estaticas,não podem fugir...Agora Red's minusculos são rápidos e não são apanhados facilmente...

Zog Li

Publicado:
Larvas? Então estamos a falar de outra coisa,eu estava a falar de Red Cherry's ou Red Crystal por ex. em que a fase larvar é totalmente suprimida,nascem camarões miniatura,começando logo a fazer tudo o que os adultos fazem. Os camarões que nascem em larva geralmente têm de passar por água salgada,voltanda à água doce já camarões feitos.Como é o caso das Caridinas Japónicas.

Boas,

um pouco de biologia... a fase larvar ñ é suprimida é passada dentro do ovo, por isso demoram mais a nascer mas nascem com alguma vantagem, relativamente ás larvas...

se entendes melhor assim, eu reformulo, tanto na fase larvar como camarões pequenos são um petisco, e tanto um como outro estão na parte mais baixa da cadeia alimentar...

pq é q os camarões têm tantos filhos em cada postura e pq é q têm tantas posturas? pq através do numero tentam espalhar a sua descendência, e por serem predados por muitos animais só meia duzia chegam á fase adulta... por isso se reproduzem em quantidades grandes...

mas faz a experiência, 2 aquários de criação e vês... nada melhor q ver para querer ñ é...

essa das larvas de mosquito serem estáticas... LOOOOL... e os camarões serem rápidos... mas ao menos dizes q ñ são apanhados facilmente... ao menos consideras a possibilidade de o serem...

Cumps

Publicado:
Boas,

um pouco de biologia... a fase larvar ñ é suprimida é passada dentro do ovo, por isso demoram mais a nascer mas nascem com alguma vantagem, relativamente ás larvas...

se entendes melhor assim, eu reformulo, tanto na fase larvar como camarões pequenos são um petisco, e tanto um como outro estão na parte mais baixa da cadeia alimentar...

pq é q os camarões têm tantos filhos em cada postura e pq é q têm tantas posturas? pq através do numero tentam espalhar a sua descendência, e por serem predados por muitos animais só meia duzia chegam á fase adulta... por isso se reproduzem em quantidades grandes...

mas faz a experiência, 2 aquários de criação e vês... nada melhor q ver para querer ñ é...

essa das larvas de mosquito serem estáticas... LOOOOL... e os camarões serem rápidos... mas ao menos dizes q ñ são apanhados facilmente... ao menos consideras a possibilidade de o serem...

Cumps

Os Red Cherry de facto têm a fase larvar totalmente suprimida,isto porque as larvas desenvolvem-se dentro da progenitora e quando saem são já replicas doa adultos. Todos os camarões (todos) têm de passar por uma fase larvar,só que existe uns que são largados pelas mães enquanto larvas,outros como o Red Cherry,nascem camarões feitos. Tu estás a dizer que as mães Red Cherry largam os ovos,o que não acontece.Pelo menos no meu livro de Biologia... :)

Os Red Cherry (o post é sobre Red Cherry's) na fase larvar não são petisco para ninguém,só o serão se a mãe for engolida também.Já os Caridina poderão ser comidos na fase larvar,visto que as mães os largam em larvas.Logo os Caridina têm fase larvar.Os Red Cherry têm-na suprimida.Porque todos passam por essa fase.

Sim,os Red's de facto são a base da cadeia alimentar,na Natureza. Nos aquários e se forem postos com os peixes certos esse lei não existe.

Considero a possibilidade de o serem (os camarões Red Cherry pequenos,não as larvas) mas por Viúvas Negras,Escalares,Discus,Colisas,etc. Corydoras comem um pouco de tudo,mas gostam mais de vegetais,quanto a mim são inofensivas para os camarões.

Zog Li

Publicado:
''...algumas cory´s dentro de um aqua com camarões a reproduzir-se, é natural q elas comam algumas larvas se puderem, vocês notam isso... ñ... pq escapam sempre alguns...''

''um pouco de biologia... a fase larvar ñ é suprimida é passada dentro do ovo, por isso demoram mais a nascer mas nascem com alguma vantagem, relativamente ás larvas...''

''se entendes melhor assim, eu reformulo, tanto na fase larvar como camarões pequenos são um petisco, e tanto um como outro estão na parte mais baixa da cadeia alimentar...''

Peço-te desculpa,não foi minha intenção,só o disse porque disseste aquilo e o tópico era sobre Red's,não quis de maneira alguma acrescentar nada ao que tu disseste.

Zog Li

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!