Eheim 2215 - Barulho


Recommended Posts

Olá.

 

Das matérias filtrantes não é de certeza. Experimenta a afastar o máximo possível a saída da flauta da entrada do filtro.

Olha que isso não é bem assim...

 

Ricardo, tu molhaste as matérias filtrantes antes de as colocares no copo do filtro? Materiais, plásticos por exemplo, primeiro que consigas molhar a superfície toda, ainda demora um bocado. Por isso, no caso das matérias terem sido mal lavadas/passadas por água, é perfeitamente compreensível que aprisionem bolhas de ar muito facilmente. Não é que estas estejam a entrar pelo tubo de entrada no filtro, mas sim que quando encheste o filtro, as bolhinhas de ar ficaram agarradas a tudo e mais alguma coisa. Experimenta colocar alguma coisa plástica, dentro de água, minimamente rugosa e verás que ela 'aprisiona' ar muito facilmente. Se tiver gordura/óleos ainda é pior...

 

Já agora, aproveito para mandar o meu bitaite também: para expulsares o ar da flauta, tira a tampinha de plástico da ponta, e inclina essa parte para cima, com o filtro a trabalhar. Ou então roda o tubo de modo a que as saídas fiquem viradas para cima... mas aí poderás apanhar uma molha.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá.

Olha que isso não é bem assim...

 

Ricardo, tu molhaste as matérias filtrantes antes de as colocares no copo do filtro? Materiais, plásticos por exemplo, primeiro que consigas molhar a superfície toda, ainda demora um bocado. Por isso, no caso das matérias terem sido mal lavadas/passadas por água, é perfeitamente compreensível que aprisionem bolhas de ar muito facilmente. Não é que estas estejam a entrar pelo tubo de entrada no filtro, mas sim que quando encheste o filtro, as bolhinhas de ar ficaram agarradas a tudo e mais alguma coisa. Experimenta colocar alguma coisa plástica, dentro de água, minimamente rugosa e verás que ela 'aprisiona' ar muito facilmente. Se tiver gordura/óleos ainda é pior...

 

Já agora, aproveito para mandar o meu bitaite também: para expulsares o ar da flauta, tira a tampinha de plástico da ponta, e inclina essa parte para cima, com o filtro a trabalhar. Ou então roda o tubo de modo a que as saídas fiquem viradas para cima... mas aí poderás apanhar uma molha.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Essa tambem é boa. Não molhei nada. Vou ver disso.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa tambem é boa. Não molhei nada. Vou ver disso.

 

Epá eu meto todas as matérias filtrantes debaixo do chuveiro para limpar o pó do substrato e ceramicas... aposto q deves ter ficado com a agua do aquario esbranquiçada??

 

Eu faço sempre assim lavo as matérias, ferro o filtro desligado, e só depois de estar complentamente cheio é q ligo o filtro a corrente...

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tirei tudo, menos as bioballs.

 

Remexi aquilo e realmente parecia um jacuzzi. Esponjas ensopadas, lã de vidro ensopada, ceramicas remexidas (tambem deitaram bastantes bolhas).

 

Ferrei-o e agora está à uns 3 minutos ligado. Deita bolhas de ar com muita frequencia agora e continua com barulho. A ver se daqui a uns 20 ou 30 minutos está melhor.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tirei tudo, menos as bioballs.

 

Remexi aquilo e realmente parecia um jacuzzi. Esponjas ensopadas, lã de vidro ensopada, ceramicas remexidas (tambem deitaram bastantes bolhas).

 

Ferrei-o e agora está à uns 3 minutos ligado. Deita bolhas de ar com muita frequencia agora e continua com barulho. A ver se daqui a uns 20 ou 30 minutos está melhor.

 

 

Eu já tinha ido trocar o filtro por um FLUVAL ;), mas cada um tem a sua ideia ;)

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tinha ido trocar o filtro por um FLUVAL ;), mas cada um tem a sua ideia ;)

 

Ainda ontem montei um 300 litros que levou 1 fluval e um eheim. Não tem nada a ver...

 

O eheim é melhor em tudo. Até esteticamente.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda ontem montei um 300 litros que levou 1 fluval e um eheim. Não tem nada a ver...

 

O eheim é melhor em tudo. Até esteticamente.

 

E esse eheim que montas-te ontem também faz barulho como o do 1º Post ? ;) É que se não fizer já podes comparar para poder resolver o teu problema de barulho .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E esse eheim que montas-te ontem também faz barulho como o do 1º Post ? ;) É que se não fizer já podes comparar para poder resolver o teu problema de barulho .

 

 

Não faz quase nada. Mas ficou a fazer somente de filtro biológico e era até mais facil de expulsar o ar, mas o dono acha bem como está.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ver se daqui a uns 20 ou 30 minutos está melhor.

 

 

Não melhorou... Ou melhor, melhorou mas não está perfeito. Continua a ronronar, mas mais baixo. Entretanto, nota-se que o fluxo é bastante mais forte que aquilo que era.

 

Ainda bem que não comprei o 2217, senão aquilo pareciam uns rápidos... Obrigado Miguel Silva.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, update:

 

 

Esteve cá em casa o carlos ou, para quem não conhece, o cfatelo e, depois de, numa primeira fase, por-mos a funcionar só com água, vimos que o barulho se mantinha. Procedemos então à abertura da cabeça do filtro e verificámos que o veiozinho que lá está abana bastante. Não está partido, mas mexe-se à bontade num raio de 1 cm...

 

Pode ser disto, é mesmo isto ou não tem nada a ver?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo.

 

Colocaste as borrachas que seguram o veio?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo.

 

Colocaste as borrachas que seguram o veio?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Boas.

 

Fui eu que estive em cada do Ricardo e como ele já disse primeiro tirámos as matérias todas e metemos o filtro a funcionar apenas com água lá dentro. Reparámos que havia algum ar dentro do canister mas que conseguimos expulsar na totalidade.

Após a expulsão de todo o ar do canister ouvimos com atenção a bomba de água a funcionar e notámos que fazia um pouco de barulho, uma espécie de achocalhar, ligeiro mas fazia. Dava impressão que alguma peça não estava bem presa dentro da bomba. Portanto o barulho não era derivado de ar, até pq já não havia!

Lembrei-me que podia ser o veio de cerâmica que estivesse partido ou mal encaixado e procedemos à desmontagem da bomba.

O veio não estava partido, mas reparámos que abanava um pouco. Não chegámos a retirar o veio para fora, apenas a borboleta que gira em torno dele porque ele estava preso (a uma borracha?) e não quisémos forçar. Aqui a questão é se este abanar é normal. O veio estava preso apenas numa extremidade, daí a nossa dúvida... Uma vez com a borboleta montada e preso na outra extremidade abanámos a bomba e não conseguimos ouvir nada de estranho, mas mesmo a abanar aquilo bastante nunca conseguimos simular a rotação da borboleta em funcionamento normal...

 

Eu já estive a ouvir com atenção o meu novo 2217 que veio com o 2215 do Ricardo e não consigo ouvir aquele achocalhar que ouvimos no dele... ouve-se um pouco a bomba a trabalhar, faz uma pequena trepidação mas não achocalha mesmo que ligeiramente.

O que achas disto tudo, será normal ou nem por isso?

 

abx,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo.

 

Colocaste as borrachas que seguram o veio?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Há umas borrachas que seguram o veio??!?!?!

 

Umas cenas pequenas que parecem umas tampinhas?

 

Se for disso mato-me já, porque efectivamente sobraram-me 4 peças, iguais, de borracha, que eu não sabia onde colocar...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há umas borrachas que seguram o veio??!?!?!

 

Umas cenas pequenas que parecem umas tampinhas?

 

Se for disso mato-me já, porque efectivamente sobraram-me 4 peças, iguais, de borracha, que eu não sabia onde colocar...

 

???????????????????????

Duvido muito ó Ricardo.... esse tipo de peças não vem para montar, já vem montado!! Ou pelo menos deve!!!!

Mas que borrachas são essas, consegues uma foto?

 

abx,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal... os veios da Eheim, e de quase todas as outras marcas são seguros com umas borrachas pequenas, já para evitar atrito em demasia, ou neste caso barulho.

 

Só por vossa causa, que até são gajos porreiros, vou desmontar o meu 2213 para verem do que é que estou a falar :lol:

 

Até já.

 

Abraços.

Luís Fortunato

 

PS: Ricardo, essas 4 borrachas devem ser os pés anti-deslizantes para colocares no fundo do copo do filtro para evitar que ele ande dum lado para o outro, e excessos de vibração que levam inevitavelmente a barulho... a menos que sejam suplentes, esses.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

???????????????????????

Duvido muito ó Ricardo.... esse tipo de peças não vem para montar, já vem montado!! Ou pelo menos deve!!!!

Mas que borrachas são essas, consegues uma foto?

 

abx,

Carlos

 

 

Imagina 4 tampinhas de borracha. Olha estás a ver a que tapa a flauta? É do mesmo tamanho aproximado mas com a parte de cima (fora na da flauta) arredondade e são de borracha em vez de plástico.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagina 4 tampinhas de borracha. Olha estás a ver a que tapa a flauta? É do mesmo tamanho aproximado mas com a parte de cima (fora na da flauta) arredondade e são de borracha em vez de plástico.

 

Vê lá aqui que peças são essas. Penso que devem ser as borrachinhas que devem ficar em baixo do canister.

Vê a peça 18, a ver se não é isso.

 

eheim2215vz3.jpg

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso.

 

Siga para a próxima hipótese. Esperemos pelo Fortunato...

 

Já agora, o que é o 7?

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso.

 

Siga para a próxima hipótese. Esperemos pelo Fortunato...

 

Já agora, o que é o 7?

 

É um o-ring para vedar no tubo saída do filtro, pelo menos parece isso. Isto tem as peças mm todas :)

Não perdes nada em meter as borrachinhas por baixo, não trepida tanto.

 

abx,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas de novo rapazes.

 

As peças que falo são as número 11.

 

Basta o veio ficar mal encaixado que é barulho a dar com um pau... ainda para mais, se vocês dizem que ele tem uma folga de 1 cm... :)

 

Será que o filtro só veio com uma dessas borrachas?

 

IMG_5308.jpg

A outra está enfiada dentro da cabeça do filtro.

 

Vejam lá isso com atenção...

 

Espero ter-vos ajudado.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SE tinha isso, eu não vi!

 

Amanhã acrescento mais qualquer coisa, obrigado luis e acima de tudo, carlos, por ter a amabilidade de cá vir a casa, perder tempo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas de novo rapazes.

 

As peças que falo são as número 11.

 

Basta o veio ficar mal encaixado que é barulho a dar com um pau... ainda para mais, se vocês dizem que ele tem uma folga de 1 cm... :?

 

Será que o filtro só veio com uma dessas borrachas?

 

A outra está enfiada dentro da cabeça do filtro.

 

Vejam lá isso com atenção...

 

Espero ter-vos ajudado.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Uma imagem vale mais que mil palavras!

Vê lá isso Ricardo, se o veio tem aquela borrachinha. Não me lembro de a ver, só se estiver dentro da peça que tranca.

 

A folga de 1cm de que falamos é o seguinte: imagina nessa foto que o veio está encaixado. Portanto ele fica apenas encaixado na borrachinha que está dentro da cabeça do filtro, e aí consegue-se abaná-lo de um lado para o outro à vontade 1cm. Mas se o encaixe em baixo é uma borracha, se calhar até é normal.

 

abx,

Carlos

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imaginemos que o eixo está encaixado só dentro da "cabeça" do filtro como estavas a dizer.

O outro lado está solto, certo?

Então se o abanares, qual é o lado que tem essa oscilação? O que está dentro da "cabeça" do filtro, ou o que tens na mão?

A ponta do veio que estás a segurar para abanares (cuidado que é de cerâmica, mas isso já sabem concerteza) até pode oscilar, porque não está presa. Mas a que está dentro da "cabeça" do filtro não pode ter alguma oscilação. Assim como a que estás a segurar, depois de fechares a secção.

Esse veio não pode oscilar de forma alguma, por isso é que tem as borrachas na ponta.

Quando inseres o veio na borracha ele tem que ficar preso de forma a que se virares a peça ao contrário ele não cai.

Agora lembrei-me de uma coisa:

Verifica lá se o veio não tem uma parte da ponta partida. Ou seja, se dentro de uma das borrachas tens um pedaço de cerâmica partido.

Se não conseguires ver no lado da "cabeça" do filtro, inseres uma agulha ou um pedaço de arame para sentires se arranha dentro da dita borrachinha.

Estou curioso...

Editado por Luis saleiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem:

 

Esteva cá o Miguel Silva em casa e ele, que tem eheim's há uns aninhos, diz que o barulho que está é nomal e que tá tudo ok. Isto afinal de serem tipo rolls royce tem que se lhe diga... Eu pensava que nem se ouvia nada!

 

Assim, parece-me estar resolvido, pelo menos para já.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem:

 

Esteva cá o Miguel Silva em casa e ele, que tem eheim's há uns aninhos, diz que o barulho que está é nomal e que tá tudo ok. Isto afinal de serem tipo rolls royce tem que se lhe diga... Eu pensava que nem se ouvia nada!

 

Assim, parece-me estar resolvido, pelo menos para já.

 

Antes assim!

Mas diz-me uma coisa, continua a ouvir-se tal e qual como ontem? É que eu dps estive a ouvir o meu com atenção e o barulho era um pouco diferente...

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.