Eheim 2215 - Barulho


Recommended Posts

Eu sei que é ar e tal, mas tenho abanado o copo regularmente e ele continua a ronronar. Quanto tempo demora o gajo, mais ou menos, a expulsar todo o ar?

 

E é mesmo como dizem, é o rolls-royce dos filtros? Ou seja, não se ouve mesmo?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu sei que é ar e tal, mas tenho abanado o copo regularmente e ele continua a ronronar. Quanto tempo demora o gajo, mais ou menos, a expulsar todo o ar?

 

E é mesmo como dizem, é o rolls-royce dos filtros? Ou seja, não se ouve mesmo?

 

Boas,

 

Eu não sei bem quanto tempo fica, é até a agua conseguir "vencer". Mas uma maneira de isso passar mais depressa é metendo o filtro a baixo do nivel do aquario e pegar nele e mete-lo com a cabeça para baixo. Dps voltas a mete-lo bem, mas em baixo do aqua. Quando isso não tiver ar vais ver....é como se não houvesse filtro. O barulho é nulo.

 

abraço e espero ter ajudado

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso acontece-me sempre após a limpeza do filtro

 

normalmente 1 ou 2 minutos após recolocado a funcionar esse barulho das bolhas de ar desaparece

 

mas por acaso no fim-de-semana passado o barulho estava a persistir, passado mesmo uns 5 ou mais minutos, então desliguei e voltei a ligar a ficha do filtro, e passados poucos minutos ficou silencioso e a trabalhar normalmente

 

a ideia de virar ou inclinar a caixa do filtro parece-me interessante

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso acontece-me sempre após a limpeza do filtro

 

normalmente 1 ou 2 minutos após recolocado a funcionar esse barulho das bolhas de ar desaparece

 

mas por acaso no fim-de-semana passado o barulho estava a persistir, passado mesmo uns 5 ou mais minutos, então desliguei e voltei a ligar a ficha do filtro, e passados poucos minutos ficou silencioso e a trabalhar normalmente

 

a ideia de virar ou inclinar a caixa do filtro parece-me interessante

 

So se tem de inclinar de maneira a que o ar que esteja dentro do filtro passe para a mangueira de retorno da agua para o aquário, assim o barulho das pas do motor a trabalhar em seco desaparece, logo o filtro tem mais rendimento .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ACordei e continua a fazer barulho. Agora estou preocupado.

 

Cada vez que o abano faz TTTTTTTSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS e deita ar pela flauta, mas continua a ronronar, bastante acima daquilo que esperava. Ouve-se a uns 3 metros de distancia.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ACordei e continua a fazer barulho. Agora estou preocupado.

 

Cada vez que o abano faz TTTTTTTSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS e deita ar pela flauta, mas continua a ronronar, bastante acima daquilo que esperava. Ouve-se a uns 3 metros de distancia.

 

Vê se não está a entrar ar pela mangueira de aspiração ou se a mangueira está dobrada.

Editado por Jorge Bernardo

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ACordei e continua a fazer barulho. Agora estou preocupado.

 

Cada vez que o abano faz TTTTTTTSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS e deita ar pela flauta, mas continua a ronronar, bastante acima daquilo que esperava. Ouve-se a uns 3 metros de distancia.

 

Boas,

 

Tenta fazer assim. 1º tiras o filtro. 2º Fechas a torneira de baixo. 3º Enches a àgua até sair pela mangueira de cima.4º fechas essa mangueira de cima. 5º "chupas" as 2 mangueiras até sair àgua e depois fechas-as. Por fim, encaixas tudo, abres as torneiras e ligas o filtro. Se isto não resultar, acho que é algum problema com a cabeça do filtro.

 

Abraço e espero que resulte :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenta fazer assim. 1º tiras o filtro. 2º Fechas a torneira de baixo. 3º Enches a àgua até sair pela mangueira de cima.4º fechas essa mangueira de cima. 5º "chupas" as 2 mangueiras até sair àgua e depois fechas-as. Por fim, encaixas tudo, abres as torneiras e ligas o filtro. Se isto não resultar, acho que é algum problema com a cabeça do filtro.

 

Abraço e espero que resulte :P

 

 

Não tenho torneiras... Mas era capaz de ser boa solução.

 

Como estou a usar matérias filtrantes novas, estas demoram a ficar ensopadas? Ou não tem nada a ver?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho torneiras... Mas era capaz de ser boa solução.

 

Como estou a usar matérias filtrantes novas, estas demoram a ficar ensopadas? Ou não tem nada a ver?

 

 

Desde que o filtro encha e que saia a agua pela torneira de cima.... ta ok. Pois mas sem torneiras é complicado. Eu com torneiras é uma maravilha, então quando é pa limpar o filtro nem queiras saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Ricardo.

Eu tenho um 2215 no quarto e acredita que as vezes ate me assusto tenho de ir espreitar para ter a certeza que esta a funcionar.

em relaçao ao barulho do ar, é normal no inicio. o que eu faço depois da limpeza é ligar umas daquelas bombas de cifao a entrada que esta dentro do aquario e bombeio agua para detro do filtro.quando começa a sair na flauta ligo. Depois de pouco tempo o barulho para.Experimenta dar uma sacudidela no filtro. mas nada muito forte.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ACordei e continua a fazer barulho. Agora estou preocupado.

 

Cada vez que o abano faz TTTTTTTSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS e deita ar pela flauta, mas continua a ronronar, bastante acima daquilo que esperava. Ouve-se a uns 3 metros de distancia.

 

Se continua o barulho então continua com ar . Vê se a junta de ligação entre a mangueira, que puxa agua do aquário para a bomba, e o tubo que tens de aspiração dentro do aquário, se essa junta também não esta a puxar ar. Para testar introduzes essa junta dentro do aqua de maneira a não poder haver sucção de ar .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que o filtro encha e que saia a agua pela torneira de cima.... ta ok. Pois mas sem torneiras é complicado. Eu com torneiras é uma maravilha, então quando é pa limpar o filtro nem queiras saber.

 

 

Não sabia antes, e como só o planeio limpar praí de 6 em 6 meses... Na próxima encomenda da aquaristik já há-de vir.

 

boas Ricardo.

Eu tenho um 2215 no quarto e acredita que as vezes ate me assusto tenho de ir espreitar para ter a certeza que esta a funcionar.

em relaçao ao barulho do ar, é normal no inicio. o que eu faço depois da limpeza é ligar umas daquelas bombas de cifao a entrada que esta dentro do aquario e bombeio agua para detro do filtro.quando começa a sair na flauta ligo. Depois de pouco tempo o barulho para.Experimenta dar uma sacudidela no filtro. mas nada muito forte.

cumps

 

Era exactamente algo do género que estava à espera.

 

Se continua o barulho então continua com ar . Vê se a junta de ligação entre a mangueira, que puxa agua do aquário para a bomba, e o tubo que tens de aspiração dentro do aquário, se essa junta também não esta a puxar ar. Para testar introduzes essa junta dentro do aqua de maneira a não poder haver sucção de ar .

 

 

Não percebi que junta era.

 

Já agora, Eu enchi o filtro de matérias até ficar a mais ou menos 1 dedo da bomba. Puz o separador de plástico e puz a trabalhar. Está ok ou é preciso deixar espaço?

 

E, tambem já agora, tenho lá bioballs e cerâmicas, que estão em contacto com o copo. Ele vibra o suficiente para serem estas matérias as causadoras do ruido?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que isso pode ser o veio branco que o filtro tem, pode estar partido, parte facilmente , eu tenho um filtro do mesmo modelo que o teu e tambem me aconteceu isso , e hoje por acaso tive que comprar e mudar o dito veio, e agora ja não faz qualquer barulho .

 

Um Abraço ::D:

Editado por amjacint
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E, tambem já agora, tenho lá bioballs e cerâmicas, que estão em contacto com o copo. Ele vibra o suficiente para serem estas matérias as causadoras do ruido?

 

y axo q as bioballs devem tar a provocar as vibraçoes e penso q elas acomulam mt ar.... epa mete subtrato pro e ceramicas q isso fica a bombar a valer...

 

Nao conheço nenhum EHEIM q faça barulho... tenho um 2028 e 2078 a bombar no quarto e nem os oiço... o meu filtro de mochila do nano faz 10x mais barulho q os outros 2...

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso acabei mesmo agora de montar um filtro dessa marca. Como não o posso colocar a um nível menos elevado do aquário, tive de ferra-lo. Isto é, puxar o ar com a boca pelo tubo onde sai a água. Depois de começar a deitar água normalmente fica tudo ok. Agora tem atenção ao puxares o ar, não vás beber um bocadinho de água do aquário. ::D: É pena não ser uma máquina de cerveja!. LOL

 

No entanto, o manual que vem com esses filtros não é lá grande coisa. É um pouco confuso, pois o filtro pode obter várias configurações a nível de tubagem.

Editado por calcif3r
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo.

 

Já montei o meu 2217 que veio com o teu :)

E não faz barulhos e ferrou impecável, em questão de segundos ou 1 minuto já não deitava ar.

Há uma muito ligeira trepidação no móvel (o teu é igual), mas nada de especial e já acontecia com outros eheim que tive.

 

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que isso pode ser o veio branco que o filtro tem, pode estar partido, parte facilmente , eu tenho um filtro do mesmo modelo que o teu e tambem me aconteceu isso , e hoje por acaso tive que comprar e mudar o dito veio, e agora ja não faz qualquer barulho .

 

Um Abraço :)

 

Obrigado, mas isso não é, pois é completamente novo e o barulho que fasz é relativamente normal. Mas bem vindo e continua a postar.

 

y axo q as bioballs devem tar a provocar as vibraçoes e penso q elas acomulam mt ar.... epa mete subtrato pro e ceramicas q isso fica a bombar a valer...

 

Nao conheço nenhum EHEIM q faça barulho... tenho um 2028 e 2078 a bombar no quarto e nem os oiço... o meu filtro de mochila do nano faz 10x mais barulho q os outros 2...

 

CUMPS

 

Se calhar é disso. Assim é que eu gosto: Pessoal a mandar ideias, discute-se e chega-se a uma conclusão. Como não o vou desmontar agora outra vez, vou esperar que saia o ar todo. Cada vez que o inclino, TTTTTTTTTTSSSSSSSSSS do ar a sair...

 

Os meus parecem que estão desligados....até faz impressão :arrow:

 

É isso que eu procuro.

 

Boas Ricardo.

 

Já montei o meu 2217 que veio com o teu :arrow:

E não faz barulhos e ferrou impecável, em questão de segundos ou 1 minuto já não deitava ar.

Há uma muito ligeira trepidação no móvel (o teu é igual), mas nada de especial e já acontecia com outros eheim que tive.

 

cumps,

Carlos

 

Metes-te bioballs por baixo? Ou cerâmicas?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Metes-te bioballs por baixo? Ou cerâmicas?

 

6 litros (pronto, não chega a tanto) de cerâmicas e substracto poroso :crazyeyes:

Mas acho estranho poder ser das bioballs, como é que conseguem segurar o ar lá dentro? Mas é uma hipótese...

 

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 litros (pronto, não chega a tanto) de cerâmicas e substracto poroso :(

Mas acho estranho poder ser das bioballs, como é que conseguem segurar o ar lá dentro? Mas é uma hipótese...

 

cumps,

Carlos

 

Pá das hipóteses surgidas pareceu-me a melhor. O teu ficou perfeito? Se sim e tiveres a certeza dos passos que deste, não queres cá vir olhar para o meu?

 

Das matérias filtrantes não é de certeza. Experimenta a afastar o máximo possível a saída da flauta da entrada do filtro.

 

 

Estão a quase 1 metro uma da outra, em pontas distintas do aqua.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pá das hipóteses surgidas pareceu-me a melhor. O teu ficou perfeito? Se sim e tiveres a certeza dos passos que deste, não queres cá vir olhar para o meu?

 

Boa Ricardo.

 

Sim, tenho certeza dos passos que dei... Aliás, a montagem destes filtros não podia ser mais fácil, nem precisei de olhar para o manual.

É só ligar as mangueiras, ferrar e ligar. Um pouco de ar ao início mas que desaparece logo... e já está a bombar.

Se quiseres posso dar um salto aí e repetimos a montagem.

 

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Ricardo.

 

Sim, tenho certeza dos passos que dei... Aliás, a montagem destes filtros não podia ser mais fácil, nem precisei de olhar para o manual.

É só ligar as mangueiras, ferrar e ligar. Um pouco de ar ao início mas que desaparece logo... e já está a bombar.

Se quiseres posso dar um salto aí e repetimos a montagem.

 

cumps,

Carlos

 

 

Por mim, desde que seja depois das 3, é a qualquer hora.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim, desde que seja depois das 3, é a qualquer hora.

 

Ok, então manda-me o teu tlm por MP que eu mais logo dou-te um toque.

 

abx,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.